segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pele com Acne- Chá verde é Ótimo!!

Chá Verde

Por Irismar Santos
Quando conheci o chá verde eu tinha problemas com acnes principalmente no período da menstruação e como muitas pessoas também não gostava de ter espinha mesmo que fosse uma apenas e isso me levou testar algumas receitas caseira  para me livrar delas. 

Sobre o chá verde  sabia  que era bom para emagrecer e não tinha noção do beneficio para a acne, ai teve um dia que pensei: Vou testar também nas minhas espinhas que na época estavam muito inflamadas, peguei um pouco do chá ainda morno e isso durante o dia e  antes de dormir  passei novamente e no dia seguinte senti o seu efeito, a espinha estava sequinha, continuei tomando e passando o chá e hoje não tenho mais esse problema. 

Como usar: 
Tome o chá durante o dia e a noite depois que lavar o rosto com um sabonete próprio para o rosto seque-o e passe o chá e deixe-o seca e pode ir dormir se durante o dia estiver em casa todas as vezes que for tomar o chá pode passar também principalmente quando o chá estiver morno o efeito é bem melhor. 

O chá verde é um tipo de Bombril , tem 1000 utilidades e essa é mais uma. 

Quero aproveitar e deixar algumas dicas do chá verde 


Benefícios à saúde 

Estudos indicam que o chá verde é rico em substâncias antioxidantes: são um conjunto heterogêneo de substâncias formadas por vitaminas, minerais, pigmentos naturais e outros compostos vegetais e, ainda, enzimas , que bloqueiam o efeito danoso dos radicais livres. O termo antioxidante significa "que impede a oxidação de outras substâncias químicas", que ocorrem nas reações metabólicas ou por fatores exógenos como as radiações ionizantes - chamadas polifenóis que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, no combate ao câncer, ao envelhecimento e na queima de gorduras.

O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

Um estudo feito nos Estado Unidos indica que o extrato de chá verde pode suprimir o crescimento de Helicobacter pylori (em vivo e em vitro) . Um outro estudo feito na Coreia do Sul sugere que um polissacarídeo ácido encontrado no chá verde é significativamente efetivo na prevenção da adesão do H. pylori a células epiteliais humanas em cultura

O chá verde também possui manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2. 

Antes restrito às lojas de produtos naturais, o chá verde já é facilmente encontrado nos supermercados. Preferido dos chineses, ele tem a mesma origem do chá preto. Os dois e também o "ban chá", consumido mais pelos japoneses, são produzidos a partir da planta Camellia sinensis. 

O chá verde é diurético. 
Os diuréticos são fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau do fluxo urinário.Também promovem a eliminação de eletrólitos como o sódio e o cloro,sendo usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardíaca ou cirrose hepática. A perda de sódio provoca redução de líquido extracelular. Fonte: http://pt.wikipedia.org



Fonte Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com
Fonte da Imagem: http://www.google.com.br/


Você poderá gosta desse também