COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Ai que Chulé!! - Dicas Para Mulheres

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ai que Chulé!!

Chulé!

O mau cheiro do chulé é algo desagradável tanto para o dono como para quem esta perto não é verdade? Então para não ficarmos sujeitos a esse inimigo, hoje vou falar sobre as suas causas e o que se pode fazer para tratar com dica simples e barata 

Chulé é o nome popular dado à bromidrose quando acontece nos pés. É causada pelo suor excessivo na planta dos pés e agravada pela falta de higiene. 

Causa: 

Qualquer pessoa, independente da idade ou do sexo, está suscetível a ter chulé. Os adolescentes, porém, sofrem mais com o chulé. Os hormônios aumentam a transpiração nos pés. O suor excessivo também pode estar relacionado a doenças como hipertiroidismo, diabetes e obesidade. Em alguns casos, o chulé acompanha problemas como micoses, alergias e eczema. 

Mas, de fato, estas podem ser só as conseqüências de causas mais profundas e ao mesmo tempo até bem simples de controlar, como por exemplo, o consumo excessivo de carnes vermelhas, pois tendo estas grandes quantidades de toxinas: Fonte: Wikipedia.


TRATAMENTOS NATURAIS 

• Lavar os pés com freqüência. Mantê-los limpos. Esfregar suavemente com uma escova macia, inclusive entre os dedos. Seque-os bem quando terminar. 

• Coloque palmilha em seus sapatos para ajudar a mantê-los secos. 

• Cuidado com o desodorante que você usa, pois muitos contêm alumínio (uma causa de doença de Alzheimer). 


• Alterar suas meias freqüentemente, várias vezes por dia, se necessário. Esta é uma das melhores coisas que você pode fazer. 

• Alguns encontram ajuda em usar dois pares de meias de uma vez. Isto aumenta a eliminação do suor. 

• Compre calçado que tenha um respiro. Isto reduz o suor. Evite sapatos de borracha, que fazem com que seus pés cheirem a pneus de borracha no fim do dia, o que ainda não é o odor natural de seus pés! Mesmo sapatos caros de borracha podem fazer isso. 

• Mergulhe os pés (15 minutos, duas vezes por semana) em 1/2 xícara de vinagre adicionado em 1 litro de água. 

• Impregna os pés em água quente e fria alternadas, em bacias ou baldes (escalda pés), ajuda. Mas, se você for diabético ou tiver problemas de circulação sanguínea, é melhor evitar esse tratamento. 

• Evite o estresse, pois aumenta a transpiração e multiplica a ação bacteriana. 

• Evite alimentos picantes, pois seu odor poderá ser encontrado em seus pés depois. 


INCENTIVO 

O Senhor vai ajudar cada um de nós que precisamos de ajuda a mais na conquista e superação de si mesmo.  Fonte: http://www.portalnatural.com.br/

Fonte da imagem:http://www.google.com.br
Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com

12 comentários:

  1. Ola amiga Irismar,

    Ótimas dicas, o chulé é horrível,e mesmo a pessoa com calçado se estiver em ambiente fechados conseguem exalar o mau cheiro dos pés, isto é horivel e não faz bem...abraçosss

    ResponderExcluir
  2. OI Cecilia isso é verdade existem alguns odores que chegam a incomodar e o chulé é um deles, acredito que essas dicas são simples mas que tem um grande efeito. As vezes os pés são um pouco desprezados mas ele são importantes, cuidemos um pouquinho mais deles.

    Amiga muito obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma bao noite

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Irismar.
    Realmente ter chulé é muito desagradável.
    Eu não saberia conviver com chulé perto de mim e não imagino estar numa situação qual a pessoa esteja fedendo, pois sou muito sensível ao odor e logo vem aquela dor de cabeça. E amiga ninguém merece alguém com chulé, é simplesmente insuportável!!!
    Muito boa essa sua matéria.
    Beijos fraternos.
    Kaoma

    ResponderExcluir
  4. Oi Kaoma, também tenho uma sensibilidade na questão odores. Assim como o mau habito o chulé e bom dar uma revisada, pois algumas pessoas perdem a sensibilidade e com isso saem normalmente, mas quem esta perto sofre.

    Amiga, muito obrigada por sua participação

    Te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz Iris,

    Outra dica que conheço, Pomada Minâncora e tem um produto da Natura, Creme para os pés de Erva Doce. Já assisti na TV um cara falando que aquela arreia usada na caixa de arreia para gato fazer as necessidades coloca dentro do sapato que já está com o chulé que ele é eliminado, do sapato.
    Se servir para alguém, está aí um complemento, risos.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida !!!

    Ótimas dicas ! Muitas eu não conhecia !
    Eu transpiro demais !! não só nos pés, mas já sei que se não me cuidar, lá vem o cheirinho, então uso o bom e velho polvilho antisséptico seeeeempreee !!! Ainda mais que adoro Melissas, e aquele plástico não contribui pra um cheirinho bom não kkkk
    Depois que comecei a usar o polvilho, nunca mais precisei me preocupar, gostos muito !
    As dicas do textos são super práticas, valeu por compartilhar !

    beijãozãooo

    ResponderExcluir
  7. OI Samanta realmente o plastico favorece ao mau cheiro nos pés, eu evito pois além de suar causa rachadura devido a quentura. Achei a dica do vinagre muito boa, alias o vinagre server para muitas coisas.


    Amiga obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  8. Oi Fábio não sabia da Minâncora mas sei que ela é muito boa para para outras coisas co mo assaduras e espinhas, e essa da areia do gato, nunca também srsrssr, olha acho que pode ate tirar o mau cheio mais vai dar umas micoses,srsrssr.

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  9. Oi irismar noite pta vcs!!¡

    Achei as dicas bem aproveitaveis, eu ja usai talco de todos os tiposs mas nenhum obteve o resultado que eu esperava e meu tratamento agora é usar desodorante aerosol nos pés e no sapato, alem desse vou fazer tbm o tratamento do vinagre!!¡

    Obrigado pelas dicas e fica a minha ai bjos. . .

    ResponderExcluir
  10. Olá, parabéns pelo blog. Compartilho com todos que sofrem desse mau com uma novidade no combate do mau cheiro usando o produto SemCheiros. O SemCheiros realmente me livrou do constrangimento de ter o chulé.

    ResponderExcluir
  11. OI Dinho que bom que gostou das dicas a do vinagre achei toma e sem simples.

    Muito obrigada por sua visita e pela sua dica.

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  12. OI Eraf muito obrigada por sua dica que não conhecia esse produto fui ao site vi, valeu por partilhar. Olha naos ei se vc é proprietário do produto se for te convido a nos enviar uma mostra para usar e estaremos divulgando nas nossas rede, fica aqui a minha dica para que divulgue mais esse produto.

    Muito obrigada por sua visita

    te desejo um bom dia

    ResponderExcluir