COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Dia mundial do coração! - Dicas Para Mulheres

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dia mundial do coração!

DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

Hoje é comemorado O Dia Mundial do Coração, essa data serve para conscientizar a população sobre os cuidados que devemos ter. Ontem 29 de setembro a Organização Mundial da Saúde – OMS já divulgou dados graves sobre a principal causa de morte no mundo inteiro: as doenças cardiovasculares. 

As doenças cardiovasculares são a causa número um de morte no mundo 

Estima-se que 17,3 milhões de pessoas morreram de doenças cardiovasculares (DCVs), como doença cardíaca e acidente vascular cerebral em 2008, representando 30% de todas as mortes globais. Dia Mundial do Coração, hoje, oferece uma oportunidade para fazer um balanço da situação e diminuir o impacto das doenças cardiovasculares através de uma dieta saudável, atividade física regular e evitar o fumo do tabaco. 

Quais são os fatores de risco para doença cardiovascular? 

O mais importante fatores de risco comportamentais de doença cardíaca e acidente vascular cerebral são alimentação inadequada, sedentarismo, tabagismo e uso nocivo do álcool. Fatores de risco comportamentais são responsáveis ​​por cerca de 80% da doença coronária e doença cerebrovascular. 

Os efeitos da dieta não saudável e a inatividade física podem aparecer em indivíduos como pressão arterial elevada, glicose no sangue elevados, lipídios arterial elevada e excesso de peso e obesidade, que são chamados "fatores de risco intermediário" ou fatores de risco metabólicos. 

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

11 comentários:

  1. Boas dicas Irismar!
    Fique com Deus!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    E viva o coração!!!
    Minha amiga, devemos dar mais atenção à nossa saúde, pois muitas doenças são evitadas com a prevenção e alguns pequenos cuidados, reservar um tempo para isso é fundamental!!!
    Parabéns pela excelente postagem!!!
    Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
    Grande abraço, saúde e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  3. meu pai tem o coração crescido,esse povo do interior é dificil leva-los para o hospital mas com muita peleja estamos cuidando dele,tenho medo do pior,mas que seja feita a vontade do senhor!!!

    ResponderExcluir
  4. OI Pr. Edilson que bom que gostou !!

    UM bom FDS par o senhor

    ResponderExcluir
  5. OI Luis isso é verdade com alguns cuidados como uma boa alimentação, exercícios físicos, pois os fatores de risco são os comportamentais que são alimentação inadequada, sedentarismo, tabagismo e o álcool.


    Obrigada por sua visita

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  6. Bom dia agora consegui achar, kkkkk exelente post amiga pois tudo que se refere a nossa sa~ude é super bem vindo e ainda mais um orgão tão vital como nosso relogio de dentro do peitotenha um otimo final de semana abraços amiga .

    ResponderExcluir
  7. OI Gato, que bom que achou a postagem,srsr. A questão saudê por muitas pessoas é desprezada quando as mesma nãos e cuidam evitando algumas coisas que ela pode vivem sem elas pois ano nasceu comendo ou bebendo . SE olharmos os Fatores de risco comportamentais são responsáveis ​​por cerca de 80% da doença coronária e doença cerebrovascular. è muita coisa par o corpo humano que não foi feito para esse tipo de coisa.

    Amigo obrigada por sua visita

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  8. Bem eu tenhoo 2 pribleminhas um tem tratamento o outro so se aumentar ai o jeito é crurgia...o primeiro é Arritimai....meu coração em repouso chega a 120 batimentos no repouso em épocas de muito stress e preocupação para isso tomo medicação até normalizar e tenho que fazae aeróbica podendo ele chegar até 171 batimantos por minuto...o outro é prolapso da valvula mitral ou seja minhaas vaulas não facham totalmente...imagina um filme de faroeste e aquele bares com aquelas poartas que entre e elas ficam bem paralelas entã as valvulas mitrias é para ficar assim mas aas minhas não ficam desse modo não posso pegar nenhum tipo de infecção pois irá direto para o coração se a abertua aumentar terei que fazer uma cirurgia...semana que vem farei todos os exames novamente pois já faz um ano que não faço e nem faço aer[obica...não sobra grana...atualmente estou com arrtimia devido a algumas contas que não consegui pagar pois fiz a inscrição para o vestibular de minha filha e paguei o resto do divorcio pois o ex não pagou nada ai não para o aluguel, estou tentando um emprestimo acho que vou conseguir, porém os batimentos cardiacos estão alterados...mas estou tomando a medicação....mas fico ofegante e cansada...imagina vc com seu coração batento a 120 batimentos cardiacos por minuto o tempo todo...é um desconforto muito grande...mas é isso


    bju

    ResponderExcluir
  9. O segredo de uma boa vida todos sabem, uma boa alimentação, atividade física e viver sem raiva.

    ResponderExcluir
  10. OI Regina, minha amada pelo que descreveu a situação é desconfortante e desgastante e que se agrava em meio a situação que está passando, sei que não tem sido fácil. O que posso dizer amiga é que conte com minha oração e oro para que o Senhor Deus te dê PAZ em meio a essas turbulência que tem enfrentado e te fortaleça para prosseguir a viver com saúde glorificando seu nome.

    Abraçooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. OI Allan e são coisas que podemos fazer e que tem um grande efeito sobre a nossa saúde .

    Obrigada por sua particpção!!

    Desejo um bom FDS

    ResponderExcluir