COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO maio 2011 - Dicas Para Mulheres

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Removedor Natural de maquiagem dos olhos!!

11:08

Removedor Natural - Azeite Extra Virgem !


Bom dia!!

Mais uma super dica para as mulheres e a de hoje é como remover a  maquiagem dos olhos de uma maneira natural e barata. A super dica é da  Michelle Phan, ela diz o seguinte: Achei que Azeite Extra Virgem não só retirou toda a maquiagem, mas deixou os meus olhos  macios, meus cílios condicionado e minha pele flexível. Este removedor de maquiagem natural dos olhos não obstruir os poros.  Veja o tutorial nesse video de 1:32.

Aproveite seu desmaquilhante barato!


Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

sábado, 28 de maio de 2011

Você quer que alguém se aproxime de você por sua pessoa ou por causa do seu corpo?


Não Exponha Seu Corpo


Expor seu corpo pode produzir atração física. Mas você quer amor ou sexo? 

Vamos pensar num assunto difícil de ser modificado pelas pessoas, mais jovens do que idosos, mas também por parte de pessoas de mais idade. Reflita sobre o que aqui será exposto e tenha coragem de mudar, se necessário, o que você tem feito quanto à exposição do seu corpo. Não tenha medo de críticas. 

Um corpo bonito é bonito. Um corpo bonito, um rosto bonito, atrai a vista, são agradáveis de ver, mas não devemos nos esquecer de que o corpo é o sustentáculo da mente, e é na mente onde encontramos as maiores expressões da pessoa. Muitas pessoas bonitas de corpo e de rosto se sentem péssimas quanto a si mesmas, talvez até porque a família, amigos, etc. sempre elogiavam e exaltavam os aspectos físicos desta pessoa que aprendeu que o maior valor dela estaria nas características físicas. Ela mesma pode ter crido nisto e passado a viver de acordo com esta crença (falsa) e, assim, ter impedido o crescimento interior, de sua pessoa. E tal impedimento, com freqüência, gera problemas emocionais muitas vezes complicados e produtores de muito sofrimento pessoal. 

Parece que a motivação principal para alguém expor seu corpo é tanto o prazer de mostrar-se quanto o desejo de ser aceito e amado. Gostar do belo não é o problema aqui. Vemos na criação na Natureza o belo como presente sempre. Belo do ponto de vista funcional, estrutural, fisiológico, nutricional, anatômico, arquitetônico, estético, etc. Então, desejar o bonito é saudável, está de acordo com o pensamento do Grande Projetista Criador do Universo. Problemas começam a surgir quando o desejo pelo belo começa a tornar-se obsessivo, ocupando o lugar de necessidades vitais do indivíduo, como saúde, segurança, relacionamentos humanos funcionais (equilibrados), paz interior. 

Gostaria de focar meus comentários agora sobre a exposição do corpo por parte das mulheres. Parece que as jovens mulheres (e outras não tão jovens) expõem seu corpo através de roupas sensuais como uma forma de obter atenção, prazer pessoal, compensação de possíveis carências emocionais que por razões variadas levam tais pessoas a crerem que isto (expor o corpo) produzirá satisfação interior e resolução de tais carências, o que não acontece. Ou fazem isto porque afirmam que se sentem bem consigo mesmas expondo o corpo publicamente. Sentir bem não quer dizer saúde. Você pode sentir-se bem após um cigarro de maconha e contudo está intoxicando-se. Pode sentir-se bem após horas no sol por obter um bronzeado na pele e no entanto está correndo risco de um câncer de pele ou envelhecimento precoce da pele. 

Quando uma mulher usa roupas sensuais na intenção de obter a atenção e o afeto de um homem, o que provavelmente ela obterá dele será a atração física. E poderá ser só isto. Pode ser que um homem que se sentiu atraído por uma mulher por causa do corpo dela, desenvolva afeto real por ela, mas isto não é nenhuma garantia. As mulheres que desejam ter relacionamentos afetivos duradouros, felizes, precisam pensar nisto e entender isto para evitar caírem nesta armadilha tão comumente usada que produz tantas histórias difíceis e dolorosas. 

Diariamente escutamos relatos de crianças sem pai por causa de gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis, infidelidades, frustração seguida de depressão, tentativas de suicídio, surgimento de dependência química, incluindo o alcoolismo, dependência de medicamentos, etc. Tudo porque uma mulher usando uma roupa sensual atraiu a atenção de um homem. Ele confundiu amor com atração física, passou para ela a idéia de que a amava, quando gostava é do corpo dela e do que ele proporcionava para o indivíduo, e ela se deixou levar por esta fantasia, pensando que era afeto real e maduro. 

Se você, mulher, usa roupas sensuais desejando conseguir a atenção masculina para a obtenção do amor, mude de estratégia. Não exponha seu corpo. Proteja a si mesma de frustrações evitáveis. Cuide bem de seu corpo, alimente-se corretamente, pratique exercícios físicos, mantenha peso normal, cuide bem de sua higiene e aparência pessoal, permita ao seu corpo o descanso necessário, mas evite expor o mesmo indevidamente, sensualmente em público. Ter pudor é ter maturidade e saúde. Não é ser careta. É saber preservar-se como ser humano. O afeto verdadeiro e gratificante por uma mulher da parte de um homem saudável mentalmente ocorrerá dependendo das características de personalidade, da forma como é manifesto o temperamento, da firmeza de caráter dela. Se o homem for mau caráter, ou um compulsivo sexual, um libertino, ou imaturo, nestes casos, só interessa mesmo a ele o que tem que ver com prazer visual e físico. Ele não sabe amar maduramente. Pelo menos ainda não sabe. 

O que você quer? Que alguém se aproxime de você afetivamente com sincero interesse pela sua pessoa, ou por causa do seu corpo? O que deve ser exposto para surgir o amor maduro é um caráter saudável e não um corpo mesmo que bonito e atraente.
 

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Deixo um versículo para Meditação: 
Os encantos de uma mulher podem ser apenas uma ilusão e a beleza não dura para sempre. A verdadeira beleza, a verdadeira honra de uma mulher está em amar e obedecer ao Senhor. Pv 31:30

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Exercícios simples e fáceis para o Coração, perna e coluna.




Exercícios Juventude: Coração, Pernas e Coluna

Fui a um médico naturalista que estava muito triste porque participou de vários congressos onde apresentou estes exercícios, que embora comprovados, os resultados não são divulgados. Como ele constatou: esse tipo de informação "NÃO DÁ IBOPE''. 
Este é o momento da contra-cultura onde o que dá ibope é o que nos mantém na ilusão, na superfície, na dependência dos outros e do consumismo. 

Vamos valorizar o simples? Como? Uma vez acessado: Pratique e Compartilhe. 

Aí vai uma super dica recebida pela internauta Antonia Volpato.

1) Exercício para evitar problemas cardiovasculares, entre eles as micro varizes 
Exercitar a panturrilha - Ideal praticar pela manhã antes do banho . 
Fique na ponta dos pés e apoie. Primeiro rápido até esquentar as panturrilhas e depois 
uma seqüência de 10 movimentos lentos.
Pronto. Quanto tempo levou? Uns 5 minutos? Simples certo?
Então: esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução de vasos e veias.
Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrecerá da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média R$38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam.

2) Exercício para ativar a circulação dos pés e pernas 
Ideal ao final do dia - Ao finalmente chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente, o famoso escalda-pés. 
Além de relaxar, esse procedimento desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, relaxa e alivia o estresse. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena. O quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e como um fato relevante, a melhora da visão. Ler também: Rituais de desintoxicação da PELE


3) Exercício para a coluna
Ao acordar, ainda deitado, de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. 
Esse exercício tonifica toda a coluna. Melhora a postura, diminuindo ou retardando desvios e aliviando as dores oriundas de problemas na coluna. 
Integre todos estes exercícios com uma Alimentação mais Crua e Viva, começando com um bom suco desintoxicante pela manhã em jejum. E ideal seria tomar outros 2 sucos nos intervalos da manhã e da tarde. Consulte sobre algumas receitas aqui. 

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.
 Fonte das imagens: http://www.google.com.br/
Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com/

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como fazer uma bela maquiagem em 5 minutos!

08:24


Como fazer uma maquiagem em 5 minutos.

Olá,
Um bom dia!!

Hoje quero dar uma dica de como fazer uma maquiagem simples e rápida, para a mulherada que não tem muita pratica na hora de fazer uma bela maquiagem aqui vai tutorial para um olhar fresco, jovem e sem esforço, esse vídeo de apenas 2:59min mostra como fazer uma maquiagem simples que leva apenas 5 minutos para ficar pronta. Amei o vídeo e a forma que ela faz!!

Então amigas aproveitem e uma bela semana pra todas!!







Posatdo por Dicas para Mulhsres: http://dicasparamulhes.blogspot.com

sábado, 21 de maio de 2011

Óculos sem proteção podem provocar doenças Oculares!

07:00
Os benefícios dos óculos de sol
Por Irismar Santos
Olá, amigos do Dicas para Mulheres, hoje quero falar de um assunto muito importante que é a saúde dos nossos olhos, muitas pessoas usam o óculos de sol para sair , para ir a praia e ele  tornou -se um acessório indispensável na vida de  homens e mulheres de todas as idades. 


Óculos de sol podem ser encontrado desde a barraca do camelo até as lojas mais chic e caras, só que muitos na hora de comprar um óculos tem olhado  apenas como um acessório e não como um item de proteção  para os seus olhos e isso tem sido um fator determinante na hora de compra  e não a questão saúde, por pensar assim muitos  compram qualquer tipo de óculos.


Falo  por experiência própria, pois já comprei e usei  óculos de camelô, de lojas  com um preço razoável, sem ter a preocupar com a minha saúde, achava que por ser um óculos de sol já estava bom, também não comprava um de boa qualidade  por  alegar que os preços dos melhores eram muito mais caro.

Até que tomei uma decisão e comprei um óculos de qualidade, mais caro com toda certeza, mais lhes digo existe uma grande diferença entre um óculos de qualidade para um de baixa e media qualidade, sei que eles são mais caros, o mais barato entre os melhores é de R$ 200,00 até fica na sua imaginação,srsr, mas será que compensa comprar o mais barato?Hoje digo que não, pois  o mais barato pode sair caro. Eu particularmente aconselho que não use óculos de camelô ou mesmo os de lojas que não lhe dar uma garantia de uma boa qualidade. Fiz uma pesquisa e vou  deixar aqui para você ver.

Óculos de sol (ou óculos escuros) são um acessório para a visão, que apresenta lentes que são coloridas ou escurecidas para diminuir a quantidade de luz penetrando nos olhos. São montados com duas hastes que se prendem as orelhas.  

Os óculos de sol podem ser vistos hoje com três objetivos que conseguem unir o útil ao agradável. 

Conforto: possuindo o papel de conforto para à vista em sol forte, 

Proteção: também o proteger os olhos dos raios solares prejudiciais à saúde ocular e 

Acessório: por fim o papel de acessório, sendo usado por vaidade, moda por nos fazer sentir mais bonitos. 

Contudo os objetivos principais dos óculos de sol estão sendo deixados de lado de forma catastrófica. Pois muitas pessoas estão se esquecendo da qualidade dos óculos e pensam apenas na estética. Assim, optam por utilizar óculos de sol sem procedência, cujas lentes não trazem proteção adequada aos olhos, ou às vezes as lentes criam grandes distorções e até dioptrias pontuais. Isto vem causando graves problemas oculares que vem cada vez mais crescendo por conta da falta de informação, problemas como a presbiopia precoce ou até câncer e em alguns casos até a perda da visão.

Benefícios na saúde 

Um óculos de sol de boa qualidade pode bloquear os raios UVA, UVB e alguns até UVC que podem atingir os olhos favorecendo o surgimento catarata e de lesões ou doenças oculares. Assim, protegem os olhos contra o envelhecimento prematuro.[fonte fiável?] Um óculos de sol de má qualidade pode causar o efeito inverso, não protegendo contra os raios ultra violeta e ainda dilatando as pupilas, fazendo com que a exposição aos raios seja ainda maior editar As lentes coloridas viraram moda nos anos 70. Hoje as melhores são as verdes, marrons, pretas e cinzas, que absorvem mais de 80% da luz. As armações também variaram, pois podem ser curvilíneas, redondas, ovais ou aviadores e com diversas cores como vermelho, verde, azul, branco, etc. 
Óculos sem proteção podem provocar 

Catarata

Fotofobia

Conjuntivite

Pterígio

Lesões na retina

DMRI Doença macular relacionada à idade 

Fonte da Imagem: http://www.google.com.br
Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os Encantos de uma Mulher!

O segredo da minha lucidez é não acreditar em juventude eterna." 
- Audrey Hepburn

Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho; pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas. 
Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.  Audrey Hepburn


Lendo esses pensamentos de Aurey lembrei de proverbios 31: 30 que nos diz: Os encantos de uma mulher podem ser apenas uma ilusão e a beleza não dura para sempre. A verdadeira beleza, a verdadeira honra de uma mulher está em amar e obedecer ao Senhor.


Fonte das imagens: http://www.google.com.br/
postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Obesidade, nova Dieta ou novo Vestido Resolvem?

07:51
Dietas Alimentares e Carência Afetiva: Nova Dieta ou Novo Vestido Resolvem?

Por  Dr. Cesar Vasconcellos de Souza
Será que dietas e vestuário resolvem as causas do comer excessivo que resulta em obesidade e tanta frustração? O que falta? O que ajuda de verdade?

Pesquisa da revista Glamour envolvendo 33 mil mulheres norte-americanas, revelou que: 75% sentiam-se muito gordas; 96% afirmaram que seu peso afetava seus sentimentos sobre si mesmas; 50% disseram que emagrecer seria a opção que as faria mais felizes entre ser feliz num relacionamento, ter sucesso profissional e receber notícias de um velho amigo.

Nos EUA 20 milhões de mulheres têm distúrbios alimentares, 25% de todos os homens e 50% de todas as mulheres vivem em constantes regimes. A revista oficial da Associação Médica Americana (JAMA) publicou artigo revelando que a prevalência de obesidade nos Estados Unidos entre 2007 e 2008 foi de 32.2% entre homens adultos e de 35.5% entre mulheres adultas. (“Prevalence and Trends in Obesity Among US Adults, 1999-2008”, JAMA, Vol. 303 No. 3, January 20, 2010). Dados de 2007 e 2008 mostraram que 17% das crianças e adolescentes entre 2 e 19 anos de idade naquele país são obesas.http://www.cdc.gov/obesity/childhood/index.html

Obesidade é quando você tem um IMC – Índice de Massa Corporal – acima de 30. Divida seu peso em quilogramas pela sua altura ao quadrado. Por exemplo: se você tem 70 quilos e mede um 1 metro e 70 centímetros de altura, divida 70 pela altura ao quadrado (1,70 x 1,70 = 2,89). Assim: 70 ÷ 2,89 = 24,22. O IMC normal é entre 20 e 24,9. De 25 até 29.9 indica sobrepeso e acima de 30 obesidade.

Pessoas gordas crêem que se emagrecessem ficariam bem, mas emagreceram várias vezes e não ficaram bem, engordando de novo e começando novo regime. Regimes e dietas por si só podem não funcionar porque comer demais e excesso de peso, são SINTOMAS, não o problema principal. Enfatizar só a questão do peso é uma maneira de deslocar ou distrair o foco de atenção e compreensão das causas reais pelas quais uma pessoa come sem estar com fome ou sem necessitar.

Norte-americanos gastam cerca de 33 bilhões de dólares por ano emagrecendo. As indústrias do emagrecimento não estão interessadas em sua saúde porque não querem perder os clientes. Por isso vendem serviços e produtos que “resolvem”só superficialmente que não oferecem resultados profundos e duradouros.

Dietas podem ser como pais opressivos e autoritários que lhe diz o que fazer e quando, mantendo as pessoas fixas no exterior, em algo fora delas e fazem com que dependam de fontes exteriores a si mesmos – a própria dieta – para sua noção de bem estar e dignidade. As dietas restringem as escolhas da pessoa e perpetuam a dependência.

Crianças normais que sofreram abusos (físicos, emocionais, verbais, sexuais, etc.) na infância acreditam que a culpa foi delas. A pessoa que come exageradamente crê que não possui autocontrole. Em vez da criança ficar brava com a pessoa que abusou dela, ela fica brava consigo mesma porque ela teme perder o amor do pai/mãe. Em vez de recusar-se a fazer uma nova dieta, o compulsivo alimentar se pune por comer demais e recomeça outra dieta.

Rejeite começar nova dieta sem buscar mudanças em seu interior. As mudanças têm um processo, não ocorrem da noite para o dia, e envolvem falar a verdade para si mesmo e então decidir como viver de acordo com essa verdade.

Profissionais inteligentes da moda mundial, dizem que vendem, na verdade, não vestidos, mas amor. Afirmam que se puderem convencer as clientes de que a mercadoria deles lhes trará amor, terão alcançado seu objetivo. Uma pessoa adulta que quando era criança sofreu muito com brigas, desavenças, separação dos pais, pode ter se apegado à comida como substituta do amor. Se ficar tentando resolver a dor do passado através de dietas e roupas, vai conseguir emagrecer naturalmente, de forma permanente, e obter equilíbrio emocional?

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com/

terça-feira, 17 de maio de 2011

Exercícios é um Remédio Natural!!


Remédios Naturais - Exercícios


Seu corpo é uma máquina maravilhosa. Ao colocar seu corpo para trabalhar há um aumento de sua força física e resistência às doenças. Exercícios podem realmente melhorar suas perspectivas na vida!

Exercícios ajudam:
::            Controle do peso – a taxa metabólica é aumentada pelo exercício e assim mais calorias são queimadas!
::            Aumentam a capacidade pulmonar e recarrega o suprimento de oxigênio.
::            Melhoram a pressão arterial, a circulação e fortalece seu coração.
::            Diminui o colesterol e melhora o fluxo do sangue nas artérias – e pode até mesmo ajudar na reversão da arteriosclerose!
::            Alivia o estresse, a tensão e a depressão.
::            Melhora o sono natural – sem os efeitos colaterais dos medicamentos.
::            Promove a habilidade do corpo para se livrar de toxinas.
::            Melhora o metabolismo – ajuda a prevenir e tratar a diabetes.
::            Fortalece os ossos e combate a osteoporose.
::            Aumenta a força física dos músculos – quando não usados regularmente os músculos podem atrofiar, enfraquecer e ficar flácidos.
::            Melhora a postura e diminui problemas nas costas.
::            Previne o câncer.

Que tipo de atividade física é a melhor? Caminhar é o exercício ideal. Outras atividades boas incluem a natação, andar de bicicleta, jardinagem, etc. Um dos benefícios especiais dos exercícios ao ar livre é que você pode combinar pelo menos três dos princípios de saúde: luz solar, ar fresco e exercício.

Um programa diário de pelo menos trinta a quarenta minutos é o melhor para um máximo benefício. É muito importante que você desfrute o que faz e faça regularmente.

Precauções quanto aos exercícios físicos:

:: Comece devagar e aumente progressivamente.

:: É melhor exercitar-se antes de uma refeição do que logo após.

:: Use um tempo para aquecimento e para desaquecimento.

:: Interrompa os exercícios físicos e procure uma avaliação médica em caso de:
»             Dor no peito, dentes, mandíbula, pescoço e braços.
»             Dificuldade em respirar.
»             Sensação de tonteira.
»             Batimentos cardíacos irregulares persistindo durante o exercício e no momento de relaxamento.
»             Desconforto ou inchação nas articulações.
»             Fadiga excessiva.
»             Perda de peso inexplicável.
»             Náusea ou vômito repetidos após o exercício.
Um programa balanceado e planejado de exercícios é um dos mais sábios investimentos que você pode fazer. Escolha uma atividade física que você gosta, determine um tempo cada dia para ela e pratique-a!

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com

sábado, 14 de maio de 2011

Aprendendo a lidar com a angústia e ansiedade de maneira construtiva!


Sua Angústia Não é Você: Como Lidar com Ela?



Por Dr. Cesar Vasconcellos de Souza

É possível aprender a lidar com sua angústia ou ansiedade de maneira construtiva. Veja como.

Angústia é a sensação de inquietude, falta de serenidade e paz interior. Surge como uma sensação de “bolo na garganta”, “gastura”, aperto no peito, agitação, nervosismo, etc. O que fazer com isto? 

Angústia e ansiedade são sinônimos. Todos a possuímos. Uns a percebem e outros não. Uns lidam construtivamente com ela, outros destrutivamente. Uns são dominados pela angústia (mesmo quando pensam que não), e outros a dominam. No Antigo Testamento, o profeta Naum (1:9) diz que não virá uma segunda vez a angústia sobre a humanidade. A primeira vez é essa existência atual, desde a queda de Adão e Eva até o retorno de Jesus, o que dá cerca de 6 mil anos de angústia! Daí temos angústia existencial, no dizer dos filósofos, ou espiritual, como dizem as Escrituras. 

Nem todos possuem angústia ou ansiedade alta demais. Estando forte, ela se manifesta na pessoa por um dos “Transtornos de Ansiedade”, como fobia, doença do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, etc., por reações no corpo (doenças psicossomáticas), além de outras manifestações com ou sem doença orgânica junto. 

Ansiedade tem que ver com conflitos mentais. É como a luz vermelha no painel do carro que acende quando há problemas. É a “luz vermelha” que “acende” na mente indicando que algo funciona mal em sua vida, podendo ser a maneira de pensar negativa, auto-acusadora, auto-destrutiva, maus tratos contra si mesmo, ou também fruto de dificuldades no relacionamento com pessoas do seu passado e/ou presente, de você consigo mesmo, ou uma mistura disto. Maus tratos físicos pioram a angústia. 

A pessoa angustiada precisa pensar e tentar discernir o que a perturba, identificar o problema. Se encontra vários problemas, tente definir qual o pior. Se não acha a causa, por mais que pense, e a ansiedade permanece muito perturbadora, prejudicando o trabalho e contato social, pode ser preciso ajuda profissional temporária. Definindo qual o pior problema, o passo seguinte é agir para resolve-lo. Se não tiver solução porque não depende só de você, a saída é aceitar a perda. Aceitar não é concordar com o fato. É olhar a realidade e concluir: "Isto ocorreu em minha vida e não posso fazer nada para mudar." Daí volte-se para outras coisas em sua vida e siga adiante. Aceitar a impotência, liberta. 

Todos temos perdas. Não podemos ganhar tudo nesta vida injusta. Mas estar vivo é maravilhoso. Ter dores é realmente ruim. Entretanto, pense: o que é bom passa, mas o que é ruim, também passa. 

Resumindo: 

1) Angústia é sinal de que há conflito dentro da pessoa. 

2) Identifique qual o PIOR conflito que gera a angústia (ou tristeza). 

3) Se não consegue identificar nada e a angústia forte não passa, talvez seja necessário ajuda profissional com psiquiatra que atue com psicoterapia ou com psicólogo clínico. 

4) Veja o que você pode fazer para mudar a situação e tome um atitude. 

5) Faça o que depende de você, e pare de adiar o que pode e precisa fazer AGORA. 

6) Se algo não depende de você, comece a pensar que precisa aceitar a situação. 

7) Ao aceitá-la, ao invés de ficar brigando consigo mesmo(a), com pessoas, com a vida ou com Deus, relaxe e aceite. Há uma perda. E ela é real. 

8) Volte-se para outras coisas em sua vida, pois você ainda está vivo(a) e lúcido(a), por isso pode fazer algo de bom para si mesmo(a). 

Evite se concentrar na dor. Comece a PENSAR no que dá para fazer. Pense em coisas construtivas para achar saídas para seu sofrimento. A saída começa ao se pensar sobre o assunto e suportar a dor. A dor NÃO é você. Você a sente, mas não há outras coisas funcionando bem? O sentimento da dor NÃO tem que possuir sua mente e ocupá-la por inteiro. Ela é ALGO em sua mente, não o todo. O resto, a capacidade de pensar, de tomar decisões racionais para mudar o necessário, de fazer escolhas, permanece intacto. É esta parte intacta que deve ser usada agora para cuidar de si. Ninguém fará isto por você, nem remédios, nem profissionais de saúde, nem quem o(a) ama. É você mesmo. 

Não fique lamentando ou falando de sua dor para as pessoas. Pare de ter pena de si e do papel de vítima. Sendo adulto é possível pensar, não precisando negar a dor, mas também não precisando ser dominado(a) por ela. Não vem dor maior do que nossa capacidade de lidar com ela. Você é maior do que sua dor. Já a expressou o suficiente? Já chorou o suficiente? Já a verbalizou o suficiente para alguém confiável, ético, e que ouviu com empatia? Então, agora é hora de parar de chorar, de lamentar, de ficar falando para as pessoas sobre sua dor. Agora é hora de cuidar de si mesmo(a) com serenidade, aceitação, humildade, perseverança e esperança de melhores dias, pelo menos dentro de você. Aquele que aprendeu a lidar com sua angústia, aprendeu o mais importante. 

Uma dica do Dicas para Mulheres: Lembre-se temos um Deus que conhece TODAS as nossas necessidades e limitações e esta pronto para nos ajudar, conte com sua ajuda , ele nos convida a  deixar os fardos que carregamos sobre ele.

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Descanso é um Remédio Natural!

12:00
8 Remédios Naturais
Hoje veremos sobre o Descanso

Hoje em dia a vida é rápida, excitante e exaustiva. Poderia ser mais descanso a resposta? Uma noite de sono refrescante e ininterrupto é uma vantagem real, mas a maioria das pessoas trabalha em atividades sedentárias, com datas limite para tarefas e vivendo problemas que drenam emoções. Para estas freqüentemente é difícil conciliar o sono e descansar em paz. A fadiga é uma das causas mais comuns que leva a pessoa ao médico. 

Dormir é essencial para manter uma mente bem equilibrada e saúde do corpo. Dormir permite seu corpo renovar-se a si mesmo e obter melhores condições de cura. O descanso fortalece o sistema imunológico e pode adicionar anos à sua vida. Com um sono inadequado ou insuficiente ocorre uma exigência muito grande do corpo utilizar as fontes de energia de reserva. Se você vive isto habitualmente, pode esperar ter pouca resistência para as doenças e estresse. 

Quanto sono é suficiente? 
Usualmente 7 a 8 horas de sono por noite é o melhor para adultos. As primeiras horas de sono antes da meia-noite são as mais restauradoras para o corpo. Se você necessita um cochilo, a melhor ocasião para isto é durante a manhã. 

O que dizer sobre os medicamentos para induzir o sono caso você não consiga dormir? Durante o sono normal uma pessoa tem períodos alternados de sono leve e profundo. Os sonhos parecem ser um canal natural de alívio e ocorrem durante o sono leve. Medicamentos indutores do sono freqüentemente suprimem este estágio do sono e ao acordar você pode não se sentir restaurado apesar do aparente dormir profundamente. Se permanecer usando os medicamentos para dormir, eles poderão causar fadiga crônica. 

Os melhores indutores do sono são os meios naturais: 

» Engaje-se em exercícios ativos diariamente para melhor contra-atacar a fadiga mental e emocional. Caminhe, pratique natação ou trabalhe no jardim ao invés de assistir TV. 

» Tome um banho morno (não quente) ouvindo alguma música suave ao mesmo tempo em que diminua a luz ambiental para relaxar o corpo e a mente. 

» Beba uma bebida morna. Mas evite cafeína, mesmo durante o dia. A cafeína é um estimulante que comumente causa insônia. 

» Mantenha um horário regular para ir deitar à noite e levantar de manhã. 

» Um estômago vazio promove um sono melhor. Coma sua refeição da noite várias horas antes de ir deitar e faça dela a mais leve do dia. 

» Tente estes simples exercícios para ajudar a relaxar: Faça um alongamento com rotação do seu pescoço em círculos lentos e largos, sorria e segure o rosto com o sorriso por uns 30 segundos e relaxe em seguida, levante as sobrancelhas, mantenha-as assim por 30 segundos e relaxe depois, inspire e expire profundamente algumas vezes e relaxe. 

» Evite ficar ruminando seus problemas do dia na hora de dormir. Conte suas bênçãos e encha sua mente com gratidão e agradecimentos. 

» O máximo descanso é encontrado em Jesus. Deixe seus fardos com o SENHOR e aceite Sua paz e perdão. 

» O SENHOR nos tem encorajado a trabalhar seis dias na semana e descansar no sétimo dia – este é Seu plano para um adequado equilíbrio entre o trabalho e o descanso.

Fonte da Imagem: http://www.google.com.br/

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ar Puro - Remédio Natural!

07:27

Um ser humano pode sobreviver vários dias sem comida, uns poucos dias sem água, mas somente alguns poucos minutos sem ar. Este elemento é essencial para o sustento da vida. Sem ar por cinco minutos uma pessoa poderia ter lesões cerebrais permanentes.
Por que o ar é tão importante? O ar que respiramos contém oxigênio. As células vermelhas pegam o oxigênio dos pulmões e o transportam para as células do corpo. Cada célula necessita de oxigênio para fazer funcionar suas “usinas” de energia. As células vermelhas do sangue, portanto, transportam o dióxido de carbono de volta para os pulmões. Quando nós expiramos, o gás carbônico é expulso com o ar pobre em oxigênio.
Deficiente ventilação de quartos pode resultar em dor de cabeça, tonteira e dificuldade de concentração. Motivo? Quando o ar é respirado e respirado mais e mais, o conteúdo de oxigênio diminui e o dióxido de carbono e outros tóxicos aumentam. Má qualidade do ar e respiração deficiente são condições e hábitos que promovem depressão, irritabilidade, exaustão e fadiga crônica.
Quando fazemos exercícios cerca de 100 litros de ar é movimentado para dentro e para fora em nossos pulmões por minuto, mas somente uns 4 litros quando em repouso. O exercício físico aumentará a circulação de células do sangue ricas oxigênio para todas as áreas do corpo. Seu nível de energia e sensação de bem-estar melhorará.

Solução:
1. Abra as janelas de sua casa e deixe o ar fresco entrar! Durma com uma janela aberta sempre que possível.
2. Faça exercícios ao ar livre. Isto fortalecerá seus músculos respiratórios e aumentará sua capacidade pulmonar.
3. Pratique bons hábitos de postura. Sente-se com a coluna reta e ombros para trás. Assim você poderá respirar mais profundamente.
4. Concentre-se em respirar profundamente. Pare onde estiver algumas vezes durante o dia e faça algumas respirações lentas e profundas.
5. Cultive algumas plantas vivas. Elas removem muitos poluentes do ar e usa o dióxido de carbono, substituindo-o pelo oxigênio.

Ar envenenado:
Um dos piores inimigos da boa respiração é o tabaco. Fumar obstrui a passagem normal do ar causando obstrução e irritação no aparelho respiratório. A nicotina contida no tabaco contrai pequenas artérias; o monóxido de carbono interfere diretamente na habilidade das células vermelhas do sangue de transportarem oxigênio. Juntos eles diminuem e promovem o estreitamento e endurecimento das artérias.
Muitos fumantes não percebem o perigo que o fumar tabaco exerce sobre todas as pessoas. Fumar passivamente pode ser tão letal quanto o é para o fumante ativo. As crianças filhos de fumantes estão em especial risco porque têm que respirar este ar mortal por um longo período de tempo.
Fumantes que param de fumar começam a obter a cura imediatamente. O maior favor que você pode fazer para seu corpo é: dê um pontapé no hábito de fumar e respire livremente.
Algumas áreas do mundo lutam com a poluição do ar. Se isto é um problema em sua cidade, tente permanecer longe das piores concentrações de poluição. Evite praticar exercícios ao ar livre quando a poluição está muito ruim. Se possível, mude para um lugar sem ou com muito menos poluição do ar.

Fonte da imagem: Banco de imagens: http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/
Postado por DIcas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Prevenção é o melhor remédio!

09:00
Os 8 Remédios Naturais

 Nutrição, exercícios, água, luz solar, equilíbrio, ar puro, descanso e confiança. 

Prevenção é o melhor remédio, sem dúvida. Mais vale um grama de prevenção do que um quilo de tratamento. Deus tem dado a nós, seres humanos, orientações para uma boa saúde e métodos simples para prevenir e tratar algumas enfermidades. Vejamos, a seguir, em resumo, os oito principais “remédios naturais” que todos podemos usar, e que trarão muitos benefícios para prevenir doenças, manter ou recuperar nossa saúde. 
Água
Água é o maior componente de nosso sangue. Cerca de 70% de nosso peso total é água. Seu corpo utiliza a água para limpar-se e para resfriar-se e para manter um equilíbrio químico apropriado. Você perde água quando perspira (suor), quando respira e através da urina e fezes. Uma perda de 20% da água de seu corpo poderia ser fatal.

Pesquisadores descobriram que os atletas que bebem água somente para saciar a sede não têm a resistência daqueles que bebem o tanto que perderam. Os atletas que bebem mais água não se tornam tão fatigados e sua temperatura corporal permanece perto do normal.

Quanta água deveríamos ingerir?

Forçar nosso corpo a trabalhar com limitadas quantidades de fluídos é como tentar lavar as louças do almoço usando só um copo de água. Deveríamos beber bastante água o suficiente para manter a urina clara. Isto significa cerca de oito copos de água por dia. A sede não é um instrumento de avaliação seguro para nossa necessidade de água.

Todas as bebidas contém água, isto significa que não importa o que eu beba?

Água pura é o melhor líquido para nosso corpo. A maioria das bebidas contém açúcar, o qual pode retardar a digestão, contribuir para o ganho de peso, provocar uma oscilação nos níveis de açúcar e requerer mais água para o metabolismo. As bebidas tipo “cola” contêm substâncias que podem prejudicar o cálcio do corpo enfraquecendo os ossos. Praticamente todos os refrigerantes contêm aditivos artificiais que podem irritar o estômago ou sobrecarregar os rins e o fígado.

A cafeína é encontrada no café, chá e em muitos refrigerantes. Ela pode aumentar a pressão arterial, o açúcar e gorduras no sangue. Ela estimula o sistema nervoso e pode causar irritabilidade, ansiedade, tremores, fadiga crônica e insônia. A cafeína e o álcool são diuréticos e assim privam o corpo da água ao invés de hidratá-lo.

O que ocorre se eu não tomo água suficiente?

Os rins têm que trabalhar mais arduamente para eliminar as substâncias tóxicas e podem ser lesados. Cada célula no corpo necessita de água para funcionar bem, portanto, quantidade inadequada de água ingerida pode causar mal funcionamento e doença. Fadiga e dor de cabeça são resultados comuns do ingerir pouca água.

Existem muitas indicações para o uso da água fora do corpo também.

Banhos regulares ajudam a limpar a poeira e outros produtos não saudáveis da pele. Água fria pode ajudar a reduzir a febre e água quente pode aquecer um corpo que treme de frio. Um banho morno freqüentemente ajuda se você está lutando para tentar dormir melhor. Você tem dificuldade em levantar pela manhã? Tente terminar seu banho de manhã com água fria ou friccione vigorosamente sua pele com uma esponja mergulhada em água fria.

Lembre-se: a água é de vital importância – use-a abundantemente para sua boa saúde e vitalidade.

Fonte: Portal natural  http://www.portalnatural.com.br/
Fonte das imagens: http://www.google.com.br/
Postado por Dicas para as mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com

sábado, 7 de maio de 2011

Quanto custa o amor de uma mãe?

08:19
Olá, amigas!!


Hoje estamos iniciando mais um projeto que nasceu em nosso coração, ano passando fiz o meu primeiro blog o Vivendo Pela Palavra!! e  depois de oito meses de ter iniciado no mundo da blogosfera, nasceu  o desejo de fazer mais dois blogs e no 4/05/2011, nasceu o Pensamento Para Meditação! e  o blog Dicas para Mulheres! que hoje esta iniciando.


Esse novo trabalho tem como objetivo passar dicas de saúde, beleza, comportamentos e entrevistas, acredito que podemos aprender um pouco mais uns com os outros e nesse espaço meu desejo e aprender e ensinar.

E como um presente para todas as mães e amigas, nada melhor do que iniciar com uma bela homenagem as Mães o meu carinho a todas mamães e principalmente a minha querida mãe D. Antonia!!
Na foto minha mãe, minha mana, minha cunhada, euzinha e minha outra cunhada

Quero deixar essa linda historia entre um filho e a sua mãe para todos que são filhos meditarem :Quanto custa o amor de uma Mãe?

O preço do amor...

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:


- Cortar a grama do jardim: R$3,00 

- Por limpar meu quarto esta semana R$1,00 
- Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00 
- Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia àscompras R$2,00 
- Por tirar o lixo toda semana R$1,00 
- Por ter um boletim com boas notas R$5,00 
- Por limpar e varrer o quintal R$2,00 
- TOTAL DA DIVIDA R$16,00 
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. 
Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu: 
- Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA 
- Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA
- Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA 
- Pelo medo e pelas preocupações que me esperam -NADA 
- Por comidas, roupas e brinquedos - NADA 
- Por limpar-te o nariz - NADA 
- CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA 
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. 
Olhou nos olhos da mãe e disse: "Eu te amo, mamãe!!!" 
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: 
"TOTALMENTE PAGO". 
Assim somos nós adultos, como crianças, querendor recompensa por boas ações que fazemos.
É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus. 
E para nossa sorte é GRATIS. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas! 
Que DEUS, abençôe todos vocês no dia de hoje (e sempre), e não devemos esquecer do AMOR universal que nos é cedido pelo PAI !


Autor Desconhecido


Sejam bem-vindas!!


Um abraço !!