COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO junho 2011 - Dicas Para Mulheres

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dia internacional do Diabético.

13:56

DIA INTERNACIONAL DO DIABÉTICO 
Hoje dia 27 de Junho, é o Dia Internacional do Diabético, a data reforça sobre os cuidados que devem ser tomados na prevenção contra a doença e também a importância da realização de exames para a detecção da doença ainda em fase inicial. Atualmente essa patologia, causada pelo aumento de Glicose no sangue, atinge cerca de 250 milhões de pessoas em todo o mundo, e até 2025, a previsão é de que esse número chegue a 380 milhões. Uma das maiores dificuldades vistas pelos especialistas é o fato de que essa doença bastante silenciosa, o que em muitos casos, faz com que o portador passe anos sem saber de sua existência e não procure tratamento. Entre as complicações da doença está a propensão de desenvolver doenças cardiovasculares, problemas renais e debilitação da visão. 
Vale ressaltar que atualmente existem métodos extremamente eficazes no monitoramento e controle do Diabetes, além de exercícios físicos e uma alimentação saudável, acompanhados por médico e nutricionista que também são pontos de apoio ao tratamento. 
A prevenção da doença também está intimamente ligada a hábitos de vida saudáveis, que envolvem desde a boa alimentação a prática de exercícios e visitas periódicas ao médico, para a realização do exame de sangue, para detecção da doença. 
Os sintomas mais comuns são: Aumento do volume urinário, sede e ingestão constante de líquidos, aumento de apetite, além de perda de peso e visão turva. Em qualquer caso de suspeitas o médico deve ser consultado e a automedicação deve ser evitada. Veja completo no Fonte: Grupoun http://www.grupoun.net

Aqui vão algumas dicas para uma vida melhor

TRATAMENTOS NATURAIS

• Pare de comer açúcar, produtos feitos com farinha branca, comida gordurosa, carne, ovos, queijo, excesso de óleo vegetal, bem como nozes e sementes rançosas. Evite totalmente o tabaco. Isso restringe a circulação e irá agravar a condição.

• Coma pequenas refeições (se necessário, coma com mais freqüência) e mastigue os alimentos cuidadosamente. Não coma tarde da noite. Excessos podem provocar diabetes ou aumentá-la.

• Caldos vegetais e fruta fresca são bons produtos. Uma dieta com alto nível de carboidrato e fibra irá reduzir a necessidade de insulina. (Uma dieta baixa em fibra pode trazer a diabetes.) Também diminuirá a quantidade de gordura no sangue. Adquira proteínas de fontes vegetais.

• Cebola e ervilha ajudam a baixar o açúcar do sangue. Uma dieta rica em alimentos crus também é útil.

• Mas não coma frutas e melões em grandes quantidades. Não coma maçãs ou bananas. Não coma/tome combinações de leite e açúcar. Café pode induzir a níveis muito elevados de açúcar no sangue. Uma dieta sem gordura irá ajudar a reduzir o açúcar do sangue.

• Tome suas refeições em tempos regulares e engula a comida devagar. Quanto mais rápido você come, mais elevado é o nível de açúcar no sangue.

• Coma alho cru diariamente para reduzir o seu nível de açúcar no sangue.

• Não tome grandes quantidades de niacina (vitamina B3), B1 (tiamina), PABA (ácido para-aminobenzóico, outra vitamina B), ou vitamina C. Mas tenha-os em quantidades normais.

• Faça exercícios suficientes, melhorando, assim, sua circulação, que nem sempre é muito boa em diabéticos. Os níveis de açúcar no sangue também poderão ser melhorados.

• No caso de um ataque de hiperglicemia, vá para um hospital/clínica. Você deve tomar líquidos, eletrólitos e, possivelmente, insulina.

• Caso ocorra hipoglicemia, em uma emergência, beba imediatamente suco de frutas, refrigerantes, ou qualquer outra coisa que contenha açúcar. Se você é dependente de insulina, leve com você um kit de glucagon para qualquer emergência.

• Se o seu filho tem diabetes, instrua seu professor sobre os sinais de hipoglicemia e hiperglicemia.

• Cuide bem dos seus pés, pois eles podem tornar-se mais facilmente infectados do que os pés dos não diabéticos.

INCENTIVO

Seja na pobreza ou na riqueza, na saúde ou na doença, Deus sempre estará com você. Se você está com diabetes ou qualquer outro problema, lhe encorajamos a conversar com o Deus Criador, contar sobre seus problemas e pedir ajuda à Ele. Após isso, confie de que Ele fará o melhor por você!
Fonte:  veja completo no Portal Natural http://www.portalnatural.com.br/

Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com

sábado, 25 de junho de 2011

Cresce a taxa de suicídio no mundo.


Dados sobre o Suicídio

Cresce a taxa de suicídios no mundo. A maior parte dos suicidas apresentam um transtorno mental, mas nem todo mundo com doença mental pensa em suicídio. Veja mais. 

No Brasil ocorreram 8639 suicídios registrados em 2006. Isto dá uma media de 24 mortes por dia. Estamos no nono lugar no mundo nesta questão. É triste isto e em geral fica encoberto porque se noticiam mais as mortes por acidentes, homicídio, etc. 

O Estado do Rio Grande do Sul é o que apresenta as mais altas taxas de morte por suicídio no país. A média estadual, em 2005, foi de 10 suicídios para cada 100 mil habitantes (17 em homens e 3 em mulheres). Entre a população indígena no Mato Grosso do Sul há elevado índice de suicídios também, com média de 8,6 (12,4 em homens e 4,7 em mulheres). Uma tristeza e uma vergonha. No Nordeste o Ceará é o Estado com maiores taxas de suicídio daquela região. 

Tem aumentado os coeficientes de mortalidade por suicídio em nosso país, principalmente entre jovens e adultos jovens do sexo masculino. Nesse grupo (entre 15 e 29 anos de idade), o suicídio responde por 3% do total de mortes e se encontra entre as três principais causas de morte. Os números oficiais que temos certamente estão subestimados. Calcula-se que as tentativas de suicídio superem o número de suicídios em pelo menos dez vezes. 

Há no Brasil um estudo realizado com apoio da Organização Mundial da Saúde, na área urbana do município de Campinas. Nesse estudo, a partir de listagens de domicílios feitas pelo IBGE, 515 pessoas foram sorteadas e entrevistadas face-a-face por pesquisadores da Unicamp. Verificou-se que, ao longo da vida, 17,1% das pessoas "pensaram seriamente em por fim à vida", 4.8% chegaram a elaborar um plano para tanto, e 2,8% efetivamente tentaram o suicídio. De cada três pessoas que tentaram o suicídio, apenas uma foi, logo depois, atendida em um pronto-socorro. (Botega e cols., Rev. Bras. de Psiquiatria, 2005). 

A assistência prestada a pessoas que tentaram o suicídio é uma estratégia fun- damental na prevenção do suicídio, pois essas constituem um grupo de maior risco para o suicídio. O risco de suicídio em pacientes que já tentaram o suicídio é, pelo menos, uma centena de vezes maior que o risco presente na população geral. 

Não há uma causa única para o suicídio. Ele envolve fatores socioculturais, genéticos, psicodinâmicos (conflitos interiores), filosófico-existenciais e ambientais. A existência de uma enfermidade mental é um importante fator de risco para o suicídio. Uma revisão de 31 artigos científicos publicados entre 1959 e 2001, somando 15.629 suicídios na população geral, demonstrou que em mais de 90% dos casos caberia um diagnóstico de transtorno mental à época do ato fatal (Bertolote e Fleischmann, World Psychiatry, 2002). Neste estudo de 15.629 casos de suicídio, verificou-se que 3.2% não tinham diagnóstico; 10.6% tinham esquizofrenia; 11.6% tinham transtorno de personalidade; 22.4% tinham transtornos ligados ao uso de substâncias (dependência do álcool e de outras drogas psicoativas) e 35.8% apresentavam transtorno do humor (depressão, doença bipolar). A situação se agrava quando há combinações do doenças, como depressão e alcoolismo, ou depressão, ansiedade e agitação. 

Mas isto não quer dizer que todo o suicídio relaciona-se a uma doença mental, e nem que todo mundo que sofre doença mental irá se suicidar. Mas é importante considerar que a presença de doença mental é um fator de risco para o suicídio. 

Há uma grande complexidade na causa do suicídio (fator predisponente), e ela envolve mais coisas do que apenas um fato ocorrido recentemente (fator precipitante) como a demissão do emprego ou fim de um relacionamento amoroso. As condições sociais, por si só, também não explicam esta tragédia. Pessoas que se matam e que estavam vivendo uma destas condições sociais muito provavelmente apresentavam um transtorno mental subjacente, e isto aumentou a vulnerabilidade ao suicídio. 

No fundo, o suicida não quer morrer. Ele não sabe é como continuar vivendo com aquilo que para ele é um beco sem saída. Mas sempre há uma saída. Não necessariamente para aquilo que a pessoa desejava, mas pelo menos para ela aprender a suportar a perda e a frustração, assim como aprender a lidar construtivamente com a raiva contra a realidade que ela joga contra si mesma, se agredindo mortalmente. 

Este texto é baseado nas informações colhidas no site da Associação Brasileira de Psiquiatria http://abp.org.br/2011/comunidade/ (acesso em 03/Maio/2011) 
Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com/

Uma dica do Dicas para Mulheres: se você esta passando por alguma problema e só ver  saída tirar a sua própria vida não faça isso, procure alguém peça ajuda, faça uma oração a Deus e peça socorro a Bíblia diz que ele socorre ao necessitado e aflito, lembre tudo tem uma saída.  Você sabia que tem milhares de pessoas que mesmo passando problemas iguais aos seus ou até maiores mais que gostaria de tem mais um dia de vida? 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Torta Super Prática.

09:52
Fonte: Sadia.

Olá, amigos do Dicas para Mulheres, hoje a dica é uma Torta super prática e a Torta Rápida de Salsicha, achei ela ótima, pois além de super pratica pode ser servida no lanche ou no jantar, já fiz o teste e lhes digo ficou uma delicia, na minha fiz uma substituição da salsicha pela linguiça calabresa  e ficou otima. Então  aqui  vai como fazer nesse vídeo bem pratico e rápido.


Observação: Se você trocar a salsicha pela linguiça calabresa frite ela só com um pouco  de óleo e cebola e misture os ingrediente como a receita manda.


Posatado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pele com Acne- Chá verde é Ótimo!!

18:54
Chá Verde

Por Irismar Santos
Quando conheci o chá verde eu tinha problemas com acnes principalmente no período da menstruação e como muitas pessoas também não gostava de ter espinha mesmo que fosse uma apenas e isso me levou testar algumas receitas caseira  para me livrar delas. 

Sobre o chá verde  sabia  que era bom para emagrecer e não tinha noção do beneficio para a acne, ai teve um dia que pensei: Vou testar também nas minhas espinhas que na época estavam muito inflamadas, peguei um pouco do chá ainda morno e isso durante o dia e  antes de dormir  passei novamente e no dia seguinte senti o seu efeito, a espinha estava sequinha, continuei tomando e passando o chá e hoje não tenho mais esse problema. 

Como usar: 
Tome o chá durante o dia e a noite depois que lavar o rosto com um sabonete próprio para o rosto seque-o e passe o chá e deixe-o seca e pode ir dormir se durante o dia estiver em casa todas as vezes que for tomar o chá pode passar também principalmente quando o chá estiver morno o efeito é bem melhor. 

O chá verde é um tipo de Bombril , tem 1000 utilidades e essa é mais uma. 

Quero aproveitar e deixar algumas dicas do chá verde 


Benefícios à saúde 

Estudos indicam que o chá verde é rico em substâncias antioxidantes: são um conjunto heterogêneo de substâncias formadas por vitaminas, minerais, pigmentos naturais e outros compostos vegetais e, ainda, enzimas , que bloqueiam o efeito danoso dos radicais livres. O termo antioxidante significa "que impede a oxidação de outras substâncias químicas", que ocorrem nas reações metabólicas ou por fatores exógenos como as radiações ionizantes - chamadas polifenóis que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, no combate ao câncer, ao envelhecimento e na queima de gorduras.

O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.

Um estudo feito nos Estado Unidos indica que o extrato de chá verde pode suprimir o crescimento de Helicobacter pylori (em vivo e em vitro) . Um outro estudo feito na Coreia do Sul sugere que um polissacarídeo ácido encontrado no chá verde é significativamente efetivo na prevenção da adesão do H. pylori a células epiteliais humanas em cultura

O chá verde também possui manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2. 

Antes restrito às lojas de produtos naturais, o chá verde já é facilmente encontrado nos supermercados. Preferido dos chineses, ele tem a mesma origem do chá preto. Os dois e também o "ban chá", consumido mais pelos japoneses, são produzidos a partir da planta Camellia sinensis. 

O chá verde é diurético. 
Os diuréticos são fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau do fluxo urinário.Também promovem a eliminação de eletrólitos como o sódio e o cloro,sendo usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardíaca ou cirrose hepática. A perda de sódio provoca redução de líquido extracelular. Fonte: http://pt.wikipedia.org



Fonte Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com
Fonte da Imagem: http://www.google.com.br/


sábado, 18 de junho de 2011

Hoje é comemorado o dia do orgulho Autista!


O dia 18 de Junho passou, a ser comemorado como o Dia Mundial do Orgulho Autista. A iniciativa para a comemoração partiu da organização americana Aspies for Freedom. A cada ano o evento terá um tema novo. O primeiro encontro foi Em Seattle e Washington, nos Estados Unidos. No Brasil, mais especificamente em Brasília, um grupo de pais, familiares e amigos de pessoas autistas aderiu ao movimento. Esse ano já é  7º edição do encontro mundial, o objetivo é reunir-se  para sensibilizar as autoridades parlamentares de nosso país sobre as necessidades de políticas públicas voltadas para as pessoas Autistas e suas famílias.

Quero aproveitar esse dia e falar um pouco sobre o Autista

Definição
O autismo é um transtorno definido por alterações presentes antes dos três anos de idade e que se caracteriza por alterações qualitativas na comunicação, na interação social e no uso da imaginação.
Definição da Autism Society of American – ASA (1978) Autism Society of American = Associação Americana de Autismo.
O autismo é uma inadequacidade no desenvolvimento que se manifesta de maneira grave por toda a vida. É incapacitante e aparece tipicamente nos três primeiros anos de vida. Acomete cerca de 20 entre cada 10 mil nascidos e é quatro vezes mais comum no sexo masculino do que no feminino. É encontrado em todo o mundo e em famílias de qualquer configuração racial, étnica e social. Não se conseguiu até agora provar qualquer causa psicológica no meio ambiente dessas crianças que possa causar a doença.
Segundo a ASA, os sintomas são causados por disfunções físicas do cérebro, verificados pela anamnese ou presentes no exame ou entrevista com o indivíduo. Incluem:
1. Distúrbios no ritmo de aparecimentos de habilidades físicas, sociais e lingüísticas. 2. Reações anormais às sensações. As funções ou áreas mais afetadas são: visão, audição, tato, dor, equilíbrio, olfato, gustação e maneira de manter o corpo. 3. Fala e linguagem ausentes ou atrasadas. Certas áreas específicas do pensar, presentes ou não. Ritmo imaturo da fala, restrita compreensão de idéias. Uso de palavras sem associação com o significado. 4. Relacionamento anormal com os objetivos, eventos e pessoas. Respostas não apropriadas a adultos e crianças. Objetos e brinquedos não usados de maneira devida.
Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam sérios retardos no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes, outros presos a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento. Os diversos modos de manifestação do autismo também são designados de espectro autista, indicando uma gama de possibilidades dos sintomas do autismo. Atualmente já há possibilidade de detectar a síndrome antes dos dois anos de idade em muitos casos.[2]
Certos adultos com autismo são capazes de ter sucesso na carreira profissional. Porém, os problemas de comunicação e sociabilização freqüentemente causam dificuldades em muitas áreas da vida. Adultos com autismo continuarão a precisar de encorajamento e apoio moral em sua luta para uma vida independente. Pais de autistas devem procurar programas para jovens adultos autistas bem antes de seus filhos terminarem a escola. Caso conheça outros pais de adultos com autismo, pergunte sobre os serviços disponíveis.
O autismo afeta, em média, uma em cada 110 crianças nascidas nos Estados Unidos, segundo o CDC (sigla em inglês para Centro de Controle e Prevenção de Doenças), do governo daquele país, com números de 2006, divulgados em dezembro de2009.-- no Brasil, porém, ainda não há estatísticas a respeito do TEA. Em 2010, no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.  O aumento dos números de prevalência de autismo levanta uma discussão importante sobre haver ou não uma epidemia da síndrome no planeta, ainda em discussão pela comunidade científica.
Mitos sobre o autista
1)       Um dos mitos comuns sobre o autismo é de que pessoas autistas vivem em seu mundo próprio, interagindo com o ambiente que criam; isto não é verdade. Se, por exemplo, uma criança autista fica isolada em seu canto observando as outras crianças brincarem, não é porque ela necessariamente está desinteressada nessas brincadeiras ou porque vive em seu mundo. Pode ser que essa criança simplesmente tenha dificuldade de iniciar, manter e terminar adequadamente uma conversa.
2)       Outro mito comum é de que quando se fala em uma pessoa autista geralmente se pensa em uma pessoa retardada ou que sabe poucas palavras (ou até mesmo que não sabe alguma). Problemas na inteligência geral ou no desenvolvimento de linguagem, em alguns casos, pode realmente presente, mas como dito acima nem todos são assim. Às vezes é difícil definir se uma pessoa tem um déficit intelectivo se ela nunca teve oportunidades de interagir com outras pessoas ou com o ambiente. Na verdade, alguns indivíduos com autismo possuem inteligência acima da média.

Características do autismo
Segundo a ASA (Autism Society of American), indivíduos com autismo usualmente exibem pelo menos metade das características listadas a seguir:


- Procedimento com poses bizarras (fixar objeto ficando de cócoras; colocar-se de pé numa perna só; impedir a passagem por uma porta, somente liberando-a após tocar de uma determinada maneira os alisares)

- Ecolalia (repete palavras ou frases em lugar da linguagem normal) 

- Dificuldade em expressar necessidades - usa gesticular e apontar no lugar de palavras

 - Acessos de raiva - demonstra extrema aflição sem razão aparente 

- Irregular habilidade motora - pode não querer chutar uma bola, mas pode arrumar blocos

Quero aproveitar e lhe convidar a fazer um visita ao site do  Autismo

Fonte da imagens : http://www.google.com.br/
Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com/

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sintomas da menopausa podem ser reduzidos com Dieta.

07:00
Menopausa e dieta

Dieta reduz sintomas da menopausa


Por G1 - O Portal de Notícias da Globo em 02/07/09 
Durante três meses várias mulheres com mais de 50 anos participaram de uma pesquisa sobre a menopausa. Elas seguiram uma dieta desenvolvida por nutricionistas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. “Eu tinha problema de estômago, hoje eu não tenho mais”, declara uma das participantes. “Me sinto tão bem, com mais disposição que as minhas filhas”, diz Maria da Paz de Medeiros Carvalho, 56 anos. “Em três meses eu melhorei bastante”, comenta Luzinete Ferreira da Cunha, 51 anos. Tudo muito simples. Todas as mulheres, com mais de 50 anos, a proposta foi seguir a dieta descrita abaixo por 3 meses contínuos. Mais da metade das mulheres acompanhadas relataram que houve melhoria em três sintomas da menopausa: irritabilidade, insônia e ondas de calor. “Houve também uma redução em relação ao peso, taxas de colesterol e uma melhora importante na função intestinal”, diz Graça Morais, uma das nutricionistas da equipe. 




A dieta tenta compensar o que 30 milhões de brasileiras perdem gradativamente entre os 35 e os 65 anos de idade: a produção de estrógeno. Assim, a dieta foi baseada no consumo diário de: Azeite de ervas, Uma mistura a base de soja, linhaça e gergelim e, no consumo diário de um suco feito à base frutas e folhas de couve. 

As receitas e formas de consumo -

O suco frutas é feito com 1 xícara (chá) de fruta da estação batida com duas folhas de couve. Além de refrescante, o suco limpa, desintoxica o organismo e tem riqueza em cálcio/magnésio, importante para evitar o desgaste ósseo antes e após a menopausa. Pode ser tomado de 1 a 3 vezes/dia, sendo a primeira toma pela manhã e as 2 demais tomas no meio da manhã e da tarde. - O pó nutritivo é prepardo com partes iguais (tipo 1 xícara de cada) da semente de linhaça, semente de gergelim e do grão de soja. O pó obtido é rico em sais minerais e isoflavonas que ajudam no controle da osteoporose e das ondas de calor. É só torrar por cerca de cinco minutos, triturar tudo e guardar em um pote com tampa. Para consumir basta misturar duas colheres (chá) nas refeições principais.


-Azeite de ervas é ideal para ser usado para temperar saladas cruas. Ele é preparado da seguinte forma: colocar dentro de uma embalagem de 250 ml de azeite extra-virgem 3 dentes de alho picados, uma colher (chá) de orégano, 1 colher (chá) de manjericão e 1 colher (Chá) de alecrim. Deixar o azeite maturando por pelo menos 24 horas, antes de começar seu consumo. Este extrato é muito rico em vitaminas, sais minerais ie agentes ativos como antiinflamatórios e antioxidantes, todos importantes para o aumento da imunidade. 

Conheça também uma receita de manteiga de soja:
Ingredientes: 1,5 xícara (chá) de água morna 1 xícara (chá) de extrato de soja sem sabor 1 xícara (chá) de azeite extra virgem Suco fresco de 1 limão 4 dentes de alho Sal marinho a gosto 


Preparo: No liquidificador bata a água morna, o alho, o extrato de soja e vá acrescentando o azeite aos pouquinhos. Acrescente o suco do limão e salgue a gosto.








Comentários Conceição Trucom 
Esta é uma transcrição na íntegra da matéria. Meu objetivo em divulgá-la foi o de compartilhar que; somente o fato do alimentar-se diariamente com alimentos e sucos mais naturais, com maior cuidado ao processar e consumir, já foram obtidos resultados muito interessantes. Entretanto, a minha indicação é a chegada em formas de consumo e manuseio mais saudáveis ainda, como pré-germinar as sementes e consumi-las cruas. Jamais torrá-las, ou seja, somente acrescentá-las nas refeições principais. No caso do gergelim e da linhaça podem também ser acrescentadas no preparo dos sucos, tornando-os sucos vivos. Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.






Irismar Olivieira
Bjs!





terça-feira, 14 de junho de 2011

Dia Mundial do Doador de Sangue


14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue.
Hoje 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Esta data foi instituída em 2004 pela Assembléia Mundial da Saúde, com o objetivo principal de reconhecimento dos inúmeros doadores de sangue voluntários que constantemente salvam vidas com este ato solidário. Também foi idealizada a fim de conscientizar a população e fortalecer os programas de doação de sangue dos diversos países, aumentando assim a doação voluntária e a capacidade de atendimento da demanda de sangue no mundo.

Neste ano, o evento de comemoração e debate global será celebrado na Argentina, no dia 14 de junho. O país estabeleceu meta de 1 milhão de doadores voluntários em comemoração ao dia Mundial do Doador de Sangue e responsáveis pelo processo de captação de sangue dos países estarão no evento discutindo a questão e estabelecendo metas para o mobilização de pessoas e aceleração do processo para os próximos anos . 
O tema deste ano, para a região das Américas é "Mais doadores de sangue, mais vida saudável”. 
A Argentina foi escolhida como sede do Doador de Sangue de 2011 em março por representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Federação Internacional de Organizações de Doadores de Sangue, da Sociedade Internacional de Transfusão Sanguínea e da Federação Internacional da Cruz Vermelha. 
O Dia Mundial do Doador de Sangue é lembrado todos os anos em 14 de junho e um país diferente é eleito sede para realização de atividades especiais. Hoje, Barcelona, na Espanha, é a anfitriã da celebração. A data marca a descoberta dos fatores sanguíneos pelo austríaco Karl Landsteiner. No Brasil, além de 14 de junho – O Dia Mundial do Doador de Sangue - a data mais lembrada para comemoração é 25 de novembro, o Dia Nacional do Doador de Sangue. Fonte: http://www.msnoticias.com.br/
Passo a Passo da Doação de Sangue.
PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO: 
Estar saudável; 
Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional; - Ter entre 18 e 65 anos de idade; 
Ter mais de 50kg; 
Estar bem alimentado; 
Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis. 
DOAR SANGUE É SEGURO: 
O HEMOCE zela pela saúde de seus doadores. A coleta é feita em ambiente limpo e todo o material utilizado é descartável, evitando qualquer possibilidade de contaminação. A coleta é feita por uma equipe especializada e com acompanhamento médico. Antes da doação é feita uma avaliação clínica com exame físico, verificação do peso e realização de teste para anemia. A doação não traz danos para o doador, já que o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Logo após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade retirada, em 24 horas o volume será o mesmo e outros fatores e células do sangue estarão em níveis anteriores à doação em alguns dias. 

Após a doação, o sangue será examinado nos laboratórios do Hemoce para tipagem sanguínea, eletroforese de hemoglobina e testes para hepatite B e C, sífilis, doença de chagas, HIV e HTLV I e II. Cerca de 45 dias após a doação o laudo com resultado dos exames estará disponível no Setor de Resultados de Exames, no Hemocentro onde foi feita a doação. O comprovante de doação será enviado, via correio, para a residência do doador, após 40 dias da doação. Caso seja preciso algum esclarecimento nos exames realizados, será emitido uma convocação por carta para uma nova coleta de amostra de sangue.

Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com/

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Olheiras Bye Bye!!!

16:54
Olhos Escuros Bye Bye!!!

Muitos de nós sofremos com olheiras e olhos inchados. E isso pode fazer-nos parecerem mais velhos e cansados. 

Vejamos as causas das olheiras: 

Há muitas causas para as olheiras como a falta de sono, deficiência de vitamina k, hereditariedade e machucados. Assim como as varizes, olheiras geralmente têm características herdadas. Se você tem olheiras, então há boas chances que outros na sua família também tenham. A pele abaixo dos olhos é muito fina. Quando o sangue passa pelas veias maiores perto da superfície da pele pode produzir uma cor azulada. Quanto mais transparente for a sua pele -- também uma característica hereditária -- mais escura será a aparência das olheiras. http://www.copacabanarunners.net/

Achei essas dicas nesse vídeo  muito legal, que compartilhar compressa gelada a massagens.

Ela diz: Vou compartilhar meus truques de como minimizar as olheiras com vocês. 

Antes de tratar suas olheiras, você precisa saber o porquê as tem. Elas são causadas por diferentes fatores, e eu vou passar as principais causas e o que você pode fazer para combater esses fatores também. 

Alimentação 

Sono 

fluxo de sangue sob seus olhos

Beber água 

Acho que os panos frios perdem o frio muito rápido, então eu gosto de panos de algodão colocados no Freeze porque elas são suaves, mas pode ser congelado e muito bem moldado. Mesmo quando as partículas de gelo derreter-pano continua a ser muito frio



Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com

sábado, 11 de junho de 2011

Substitua a carne pela Abobrinha!

09:49


Gente a dica de hoje é uma receita que uso, é a abobrinha refogada, essa receita substituir a mistura do almoço ou do jantar. Se você não tem carne ou frango ou quer uma coisa mais leve use é uma delicia. 

Veja os benefícios da abobrinha e a receita que faço aqui em casa.





INFORMAÇÕES:
Existem dois tipos mais comuns aqui no Brasil: a italiana e a do tipo menina.A abobrinha italiana (mais consumida no Brasil) possui formato alongado e cor listrada (verde escuro e claro).
· Apresenta nutrientes como a niacina e vitaminas do complexo B.
· É um alimento que apresenta poucas calorias. Apenas 19 calorias por 100 gramas.
· É de fácil digestão, o que facilita o trabalho do aparelho digestório.
· A época de cultura da abobrinha italiana ocorre de julho a dezembro.
· No caso da abobrinha tipo menina, sua época de cultura é de setembro a janeiro. Enquanto a do tipo italiana, a safra vai de outubro a maio.
· É muito utilizada na culinária brasileiro no preparo de saladas, refogados e sopas.
· Possui grande quantidade de água em sua composição.
Fonte dos benefícios: http://www.suapesquisa.com/

Receita
- 3 abobrinhas com casca, picadas em cubinhos
- 1/2 cebola picadinha
- 4 dentes de alho picadinhos
- Tomate
- Cheiro verde ou salsinha
- 1 tablete de caldo de carne (pode ser
- azeite ou óleo
- sal a gosto se precisar ( se usar o tablete não precisa colocar sal)




Numa panela, coloque azeite ou óleo o suficiente para fritar a
cebola e o alho, sempre misturando. Coloque o tomate, o tablete, mexa e depois coloque as abobrinhas. Misture bem para que todas absorvam o tempero, coloque um pouco de água.
Verifique se precisa de sal. Tampe a panela. De vez em
quando, dê uma misturada e verifique se precisa de mais um
pouco de água. Deixe cozinhar até que a abobrinha
fique cozida, só não a deixe muito mole!




Um bom dia para todos e uma bela refeição!!!!
( by Irismar Oliveira)



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como deixar seu cabelo lindo sem sacrifício!!

07:00


Olá,amigas !! 
A dica de hoje é para os nossos cabelos, é uma super ultra mega dica para deixá-los lindos, sedosos e sem o sacrifício da escova e do secador, é a famosa TOCA, aquela do tempo da vovó, srsrsr. Eu sou fã de uma toca, não conhecia os seus benefícios, mais depois que experimentei não quero outra coisa. 

Aprendi com uma amiga, sempre que eu ia a casa dela e que ela ia sair, lá estava ela de toca, até que um dia pedi para ela fazer nos meus cabelos, gente grande foi a surpresa quando tirei os grampos e vi no espelho os meus cabelos,belos,belos... eles estavam lindos, sedosos com aspecto de uma boa escova , amei e depois não parei mais de usar. 



Amigas a toca não prejudica os cabelos, pelo contrario, só tem benefícios! 
Os Beneficios:
Cabelos lisos
Sedosos 
Não quebra os fios
Não resseca os cabelos 
E o melhor é barato!! 





Dica: Para o efeito ficar maravilhoso lave sempre os cabelos antes de fazer a toca, se for feita durante o dia troque de lado, eu divido o tempo em que vou sair tipo: depois de feita se tenho quatro horas deixo de cada lado duas horas e depois viro e só tiro na hora de sair, outra dica é compre grampos grandes. Quem tem um cabelo mais crespo o ideal é que o tempo da toca seja maior do que quem tem o cabelo liso.

Se não sabe como fazer uma toca, veja o vídeo de como fazer uma bela toca, nos primeiros dias você pode sentir um pouco de dificuldade, mas logo pegar a pratica.











Beijos e até a próxima dica!
by Irismar Oliveira



Fonte da imagem:http://www.google.com.br/








domingo, 5 de junho de 2011

Samanta Aquela que Ouve!!!

11:38
"Somente quem sabe ouvir, para aprender, tem recurso para ensinar." 
(Marco Prisco)


Homenagem por mais um ano de vida!!


A origem do nome Samanta: Aramaico
Significado:  Aquela que ouve

Quando entrei no dihitt tive a oportunidade de conhecer a Samanta e logo nasceu uma amizade e respeito por sua pessoa, ela conquistou isso de uma maneira simples e sincera. Mesmo sendo virtual essa amizade, ela  tem uma marca no meu coração.  Tive a curiosidade de saber o significado do teu nome e quando vi não tive duvidas de que podemos te chamar “ Aquela que ouve” pois assim tem feito,  ouvir que dizer:

1.  Perceber
2. Sentir (alguma coisa) pelo ouvido.
3. Prestar atenção.
4. Ser dócil a; obedecer a.
5. Inquirir.

Amiga essa é uma simples homenagem  pra você por mais um ano de vida!!!
O blog dessa amiga é o Vida Real da Sam

Fonte:  Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com