COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Um Gracioso perfume e sabor no café. - Dicas Para Mulheres

domingo, 25 de março de 2012

Um Gracioso perfume e sabor no café.


CAFÉ COM ÁGUA DE FLOR DE LARANJEIRA



Olá amigo(a)s a dica de hoje vem lá do Mexido de ideias, uma  dica para dar um sabor ao seu café.

Água de flor de laranjeira já me transporta para o século XIX. Fico imaginado as Pharmácias com prateleiras em mogno, onde os vidros dispostos harmonicamente eram mais eficientes na arte de enfeitar o mundo que seus conteúdos no ofício de curar. Já enxergo o farmacêutico, com seus óculos de aro dourado e bigode machadiano, receitando para alguma donzela três colheres de sopa de água de flor de laranjeira para acalmar os nervos ou amenizar a melancolia.

Lembro-me de ter lido em Machado de Assis referências sobre o antidepressivo de outrora. Essa água perfumada e calmante também é bastante usada na culinária, principalmente árabe e das regiões do sul da Itália. Quando encontrei o vidrinho tão mimoso no mercado, não resisti a tentação de trazer para minha “oficina alquímica”. 

Experimentei no café com leite. Ótima opção para seu caderno de receita com café. Gracioso agrado de perfume e sabor.

Como usar: Coloque uma colher de chá de água de flor de laranjeira no café com leite.

Fonte do artigo e da imagem:http://www.mexidodeideias.com.br
Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Que gracioso esse cantinho, Irismar!
    Gostei muito.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. OI Patricia que bom receber sua visita e saber que gostou, seja sempre bem-vinda

    UMa boa noite

    ResponderExcluir
  3. Ola querida,obrigado pelo seu carinho,
    Estou muito feliz porque está td ok com meu utero e trompas graças a Deus,
    mas tenho dificuldade em ovular,
    porque meus ovarios são pequenos demais,eles nao crescem com remédio comum,
    por isso meu médico me receitou estes remédios mais forte.

    MENOPUR 75MG --------10 APOLAS

    OVIDREL 250MG --------1 APOLA

    ULTRAGESTAN 200MG -----1CX

    Vou ter que tomar por 10 dias,Infelizmente são muito caros,e não tenho condições pra compra-los.
    se vc conhecer alguem que ja usou esses remédios e sobraram,se quiserem fazer uma doação eu aceito.Obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir