quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Os benefícios da beterraba




Olá amigo(a) do Dica hoje quero falar sobre os benefícios da beterraba que é desprezada por muitos de nós no dia-a-dia da nossa alimentação . Espero que gostei e aproveitem 

É comum achar que a beterraba é uma raíz, como a cenoura, porém o orgão de reserva é o caule, mais especificamente o colo da planta. 





A beterraba é rica em açúcares. Quando em condição natural, a beterraba se conserva por até uma semana, se mantida em local fresco e sombreado. Em geladeira, pode ser mantida por até quinze dias, embalada em saco de plástico perfurado. Quando guardadas já descascadas, raladas ou picadas, sua durabilidade será reduzida a três ou quatro dias devendo obrigatoriamente ser conservadas em geladeira, dentro de saco ou vasilha de plástico

Valor nutricional
  • Cada 100 gramas de beterraba contém:
Fonte:http://pt.wikipedia.org 

Os benefícios da beterraba são tão grandes e variados que é difícil saber por onde começar. Tem uma importante acção de depuração e de fortalecimento do sistema imunitário, estendendo-se os seus efeitos benéficos a todo o organismo. 

O seu elevado conteúdo de antioxidantes é útil no combate às infecções. Tem uma acção profunda na estimulação da circulação e na produção de glóbulos vermelhos, limpando e purificando o sangue, o que lhe permite transportar os nutrientes por todo o corpo e combater a anemia. 

Na Europa de Leste, as suas propriedades de limpeza do sangue são de tal modo respeitadas que é usada no tratamento da leucemia. O teor de ferro e de açúcar da beterraba fortalece e dá energia, estimulando a memória e a concentração. 

Apesar de doce, é muito pouco calórica e rica em hidratos de carbono, bem como em vitaminas e minerais essenciais – betacaroteno (que o organismo transforma em vitamina A), vitaminas B6 e C, ácido fólico, manganés, ferro, potássio e fósforo. 

Benefícios 
- Elimina as toxinas 

- Fortalece os sistemas imunitário e circulatório 

- Fortalece o sangue e combate a anemia 

- Combate infecções. Inflamações e cálculos renais 

- Fornece energia e dá equilíbrio 
Fonte: http://www.seleccoes.pt/beterraba 





Mais Benefícios: 
Beterraba reduz riscos de problemas cardíacos 

Para os pesquisadores, o suco da raiz contém uma substância que reduz a pressão arterial e diminui as chances de doenças cardíacas e derrames. 

Você poderá gosta desse também