COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Maça é a fruta do equilíbrio - Dicas Para Mulheres

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Maça é a fruta do equilíbrio

Maçã: a fruta do equilíbrio na nutrição 


O ditado americano “An apple a day keeps the doctor away” (em português: uma maçã por dia manterá o médico à distância) faz todo o sentido quando aprofundamos os benefícios dessa fruta.




A maçã, especialmente as vermelhas, são conhecidas – e indicadas nutricionalmente – como fonte de fibras, antioxidantes e por seus componentes anti-inflamatórios.

Para a nutrição energética, a maçã é a fruta que tem a capacidade de equilibrar todos os pontos (chakras) dos corpos físico, emocional e energético. Isso porque sua atuação energética é neutra, sendo utilizada como base para qualquer tratamento holístico.


Exemplos: quando associada ao gengibre ou à canela, a fruta potencializa a ação do elemento fogo, trazendo coragem, ação e entusiasmo para quem a consome. Já combinada com a baunilha, trabalha a alegria, nos conecta com nossa criança interior e fortalece o amor-próprio.

Maçã com maracujá também fica perfeito! Estimula a compaixão e, se acrescentado o mel, adoça nossas mágoas e ressentimentos. Não é de se estranhar o porquê desta fruta ser tão indicada para o tratamento de doenças cardiovasculares, não é mesmo?

Um suco de maçã com hortelã e limão, por sua vez, acalma nossas ansiedades e auxilia na desintoxicação da raiva, trazendo saúde para o fígado. Maçã com romã limpa nosso ponto energético da garganta e permite que as palavras fluam com mais facilidade.




Para auxiliar no tratamento da depressão, experimente um chá de maçã e raspas de laranja bahia. Ou, para enfrentar a correria do dia a dia, prepare o chá de maçã, cravo da índia e anis estrelado.




Receitas básicas
(para amenizar ansiedade e irritabilidade)

– 1 maçã vermelha com casca e com as sementes
– 1 talo de salsão
– 2 raminhos de hortelã fresco
– Suco de meio limão verde
– 1 colher de chá de mel de laranjeiras

Bata no liquidificador com 1 copo de 200ml de água filtrada e tome sem coar, de preferência em jejum.

Energia

– 1 maçã vermelha com casca e sementes
– Raspas de laranja bahia
– 1 pitada de cominho em pó
– 1 pedaço pequeno de gengibre fresco
– 1 colher de café de mel silvestre

Bata no liquidificador com 1 copo de água filtrada, de preferência em jejum.

fonte: eusemfronteiras.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário