COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Para quer serve o damasco afinal? - Dicas Para Mulheres

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Para quer serve o damasco afinal?




Veja como as propriedades do damasco proporcionam benefícios para saúde e boa forma.

1. Excelente para a saúde dos olhos
Diversas pesquisas mostram que consumir o damasco é ótimo para a saúde ocular. Comer entre 2 ou 3 porções por dia previne a degeneração macular em pessoas idosas. Ou seja, previne a perda de visão no centro do campo visual causada pelos danos da retina.


A fruta também ajuda no fortalecimento dos nervos ópticos, combate a secura de olhos e ainda ajuda a combater diversas outros problemas de visão.

2. Fonte de antioxidantes
Antioxidantes são bons para ajudar a combater o envelhecimento, já que se livram de radicais livres produzidos naturalmente no organismo, que se não forem eliminados, podem danificar o corpo celular. Além disso, produtos antioxidantes ajudam no funcionamento do corpo.
Um dos benefícios do damasco é sua capacidade de aumentar a produção de antioxidantes. Quanto mais alimentos contendo antioxidantes ingerirmos, maior a taxa de eliminação de toxinas que se acumulam no intestino e no sistema digestivo.

Como falado anteriormente, a fruta também leva alto índice de vitamina A, que é um antioxidante forte e auxilia no crescimento das células corporais e ajuda na melhora de nossa imunidade.

3. Saudável para o coração
As fibras solúveis encontradas na fruta também são responsáveis por benefícios do damasco para o coração. Elas reduzem o mal colesterol no corpo, evitando assim o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Além disso, a fruta auxilia no aumento do bom colesterol.
Há também potássio no damasco, que garante que o músculo do coração trabalhe melhor e se mantenha sempre saudável.
Para trazer esses benefícios do damasco para seu coração, basta consumir somente meia xícara de chá de damasco todos os dias. Que tal para seu lanche da tarde?

4. Prevenção de câncer
Os radicais livres presentes em nosso corpo são prejudiciais pois podem atacar a estrutura do nosso DNA, causando o crescimento anormal de células e consequentemente levando o corpo ao desenvolvimento de um câncer.
Por conta disso, os antioxidantes são essenciais, trabalhando com a limpeza e controlando esses radicais livres, evitando assim o risco do desenvolvimento de um câncer. Acredita-se ainda que as sementes do damasco podem matar tumores cancerígenos sem nenhum efeito colateral.


5. Benefícios do damasco para a pele
Os elevados antioxidantes encontrados no damasco são recomendados para manter a pele saudável. Eles retardam o processo de envelhecimento, produzindo mais células novas mais rápido e substituindo as células mortas e desgastadas.

6. Ajuda a perder peso
As fibras presentes no damasco ajudam as pessoas que querem eliminar peso. Essas fibras auxiliam na melhoria do sistema digestivo e no funcionamento do metabolismo. Vale lembrar novamente que a fruta ainda possui pouquíssimas calorias na versão fresca. Se estiver pensando no damasco seco, cuidado! Algumas unidades podem ter muitas calorias. Coma com moderação.

7. Fortalece os ossos
A fruta é rica em cálcio e potássio. O cálcio é necessário para a formação e desenvolvimento dos ossos, evitando assim a osteoporose.
Já o potássio, além de tantos outros benefícios já vistos, ainda regula a absorção, distribuição e excreção de cálcio no corpo. Sem o potássio, todo o cálcio que possuímos no corpo e os ingeridos são liberados na corrente sanguínea e podem ser expulsos do corpo, o que pode não só afetar nossos ossos como gerar problemas para a bexiga que tem a função de purificar o sangue.

8. Suporte para atletas
O damasco seco é recomendando por diversos nutricionistas para quem pratica exercícios físicos com regularidade.O alimento é capaz de repor rapidamente a energia perdida durante o treino, e para além disso, ele possui baixo índice glicêmico, também recomendado antes de treinos de alta intensidade.

9. Anti-inflamatório
No damasco, é possível encontrar catequinas, que são outras substâncias antioxidantes e também anti-inflamatórias potentes. Alguns pesquisadores viram que a ingestão de catequinas causa mudanças benéficas significativas, como proteger os vasos sanguíneos de inflamações e controle da pressão arterial, que são outros benefícios do damasco para a saúde.
Alguns Cuidados

A cor normal do fruto é laranja ou amarela, caso esteja em tom avermelhado tome cuidado e não o compre. A vermelhidão ocorre devido à presença de dióxido de enxofre que tem como objetivo a conservação da fruta, ou seja, é inorgânico e prejudicial. Tente consumir a fruta na forma seca, já que é a mais tradicional e segura.

Agora que você já sabe qual damasco comprar, coloque na sua dieta em forma de lanche, suco ou sobremesa e aproveite todos os benefícios do damasco para a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário