COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO BENEFÍCIOS DA VITAMINA A - Dicas Para Mulheres

terça-feira, 2 de abril de 2019

BENEFÍCIOS DA VITAMINA A


A vitamina A pertence ao grupo de vitaminas lipossolúveis e age de diferentes formas em nosso organismo. Este nutriente contribui para a boa visão, por proteger a córnea e também para a correta proliferação e diferenciação celular.



Essencial para os processos de formação da pele, também contribui para o correto desenvolvimento do feto, por esta última razão ela é especialmente necessária para as gestantes.


BENEFÍCIOS DA VITAMINA A
Olhos: Muito importante para a visão porque protege a córnea, parte do olho que transmite e concentra a luz que entra no olho.

A baixa ingestão deste nutriente pode fazer com que a pessoa tenha dificuldade em enxergar em locais com a luz fraca e causar alterações oculares, em casos extremos pode levar à cegueira total.

 max amora


Pele:  É necessária para manter a integridade e função das células da pele e das mucosas. Além disso, o nutriente age na reparação do epitélio da pele.

Evita Infecções: A vitamina A é importante para manter as funções e a integridade das células da pele e das mucosas, que revestem as vias respiratórias, do aparelho digestivo e do trato urinário, atuam como uma barreira e são a primeira linha de defesa do corpo contra infecções.

Ação Antioxidante: A vitamina A possui efeito antioxidante, evitando a ação dos radicais livres que possuem efeito nocivo para as células do nosso organismo.

DEFICIÊNCIA DE VITAMINA A: A deficiência desse nutriente pode causar uma série de problemas de saúde como a cegueira noturna, podendo evoluir para uma cegueira total.

<

Outros problemas que a carência dessa vitamina pode provocar são: O  aumento da gravidade de infecções comuns como diarreia e infecções respiratórias, gastrointestinal e urinário, redução do olfato e do paladar, ressecamento da esclera (parte branca dos olhos) e da córnea, dermatite (inflamação da pele) e estresse.

SUPLEMENTO DE VITAMINA A
Em casos de pacientes com alimentação inadequada, com déficit de ingestão de nutrientes, a suplementação é recomendada.

( Fonte do artigo: catalmedic.com.br - Fonte da Foto pixaba ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário