quinta-feira, 8 de março de 2012

Que tipo de mulher é você ?

O mundo e todas as suas coisas são valiosas, porém mais valiosa que tudo é uma mulher virtuosa -
Talmude


Que tipo de mulher é você ?


Por Irismar Oliveira
Hoje é comemorado o dia internacional da mulher, quero aproveitar esse dia e falar de dois tipos de mulheres: As que vivem toda a sua vida cuidando da sua beleza exterior, gastando tempo e dinheiro na busca da perfeição física e as que priorizam a beleza interna.


As mulheres que vivem a maior parte do seu tempo cuidando da sua beleza física passam uma imagem de que são perfeitas e que nunca vão ficar velhas, só que elas pagam um preço muito alto para manter esse tipo de vida, elas são escravas de uma sociedade que só valoriza quem é “perfeito, bonito e sensual” e quem não tem esse perfil é descartado.


Mulheres que são escravas do jugo da beleza e da perfeição física, geralmente são vazias, pois não tem tempo para cuidar do seu interior que é a base de todo ser humano, esquecem que na vida TUDO passa e até a mais bela das mulheres um dia vai ter que ficar cara a cara com a realidade que todo homem tem que enfrentar: ENVELHECER.


Não estou aqui defendendo o desleixo como uma forma de dizer que isso mostra o verdadeiro valor de uma mulher, não, o que estou dizendo é que a beleza e a juventude um dia vão passar isso é um fato, e por mais que o homem use os recursos disponíveis hoje na medicina o corpo humano tem o seu limite, e isso é comprovado nas plásticas feitas em algumas pessoas, existem casos de mulheres que ficaram deformadas devido a tantas cirurgias realizadas, o que não concordo é exagero que é dado a algo que vai passar ao invés de investe no que realmente faz a diferença na vida de uma mulher que é um coração que têm valores e princípios.


A Bíblia fala da mulher sábia, mulher essa que sabe cuidar da maior beleza que uma mulher pode ter: A beleza interior com valores e princípios eternos, essa mulher saber dar prioridade ao que realmente é mais valioso na vida de uma pessoa, e ela faz isso, sem despreza os cuidados da sua beleza externa, Os encantos de uma mulher podem ser apenas uma ilusão e a beleza não dura para sempre. 

A verdadeira beleza, a verdadeira honra de uma mulher está em amar e obedecer ao Senhor. Provérbios 31:30 . A beleza de uma mulher não está em ter um corpo perfeito e nem nos acessórios que ela usa a beleza de uma mulher é medida pelas virtudes que tem dentro do seu coração, como amar a Deus e o seu próximo como a si mesmo, Pedro escrevendo as mulheres destaca o que é mais importante, sem proibir o menos importante, Não se preocupem com a beleza exterior que depende de jóias, ou de roupas bonitas, ou de penteados. Sejam belas interiormente, em seus corações, com o encanto duradouro de um espírito amável e manso, que é tão precioso para Deus. 1 Pedro 3:2,3


Muitas mulheres são perfeitas fisicamente, mas tão vazias por dentro que se tornam feias, existem também muitas mulheres que não são tão lindas fisicamente, mas tem um conteúdo e esses as tornam lindas e perfeitas.


Fonte do artigo : Vivendo pela Palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com/