COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Vamos conhecer as praias do Ceará! - Dicas Para Mulheres

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vamos conhecer as praias do Ceará!



Conhecendo algumas 
praias do Ceará- Parte I


Olá amigo, como prometi hoje é a segunda postagem "mostrando um pouco do meu querido Ceará", semana passada comecei com a Terra da Luz, hoje vou mostrar algumas praias do Ceará espero que gostem! Desejo aos que estão longe matem a saudade e os que ainda não conhecem se delicie com esses lindos lugares. 

Essa postagem vou dividir em duas, hoje veremos as algumas praias do nosso estado e depois as que ficam na capital. O litoral Cearense tem 573 km, que predominam os mangues e restingas, vegetação litorânea típica, além de áreas sem vegetação recobertas por dunas.. A planície litorânea possui geografia diversificada, o que faz com que o estado possua praias com coqueirais, dunas, barreiras (também chamadas falésias por muitos) - paredões sedimentares que acompanham a faixa da costa e, em alguns trechos, possuem tons coloridos - e áreas alagadas de manguezal, onde há grande biodiversidade.


As praias mais famosas do Ceará são: a Praia de Jericoacoara, a Praia de Canoa Quebrada e a Praia de Porto das Dunas, dentre outras, as quais se destacam por alcançar fama internacional. Regionalmente, outras praias destacadas são: a Praia das Fontes, Morro Branco, Icaraí, Presídio, Baleia, Flecheiras, Cumbuco e Lagoinha. O litoral cearense é atravessado por duas rodovias, a Costa do Sol Nascente e a Costa do Sol Poente, que, a partir de Fortaleza, direcionam-se para o litoral leste e oeste, respectivamente.


CANOA QUEBRADA

Canoa Quebrada é uma praia situada no litoral leste do Ceará a 150km de Fortaleza. É uma das praias da Cidade de Aracati

Canoa Quebrada
Aracati fica a 150 Km de Fortaleza

PRAIA DO MORRO BRANCO

Em Morro Branco as falésias são coloridas no qual as areias possuem 12 diferentes cores. fica no município de Beberibe, a aproximadamente 80 km de Fortaleza.

Praia de Morro Branco


PRAIA DO ICARAÍ
                                        
Praia do Icaraí - a 20Km de Fortaleza


PRAIA DO PÉCEM

Está situada entre as praias de Cumbuco e Paracuru. A praia fica a 60 Km de Fortaleza.
Praia do Pécem

PRAIA DO CUMBUCO

O Cumbuco fica a 41 quilômetros de Fortaleza. Um passeio nas dunas é uma opção quase que obrigatória.

Praia do Cumbuco

PRAIA DE PARACURU

Localiza-se a 91 Km de Fortaleza.

Praia de Paracuru



PRAIA DA TAÍBA

O nome taíba significa "pequena aldeia" em língua indígena Está localizada a 76 km da capital




PRAIA DA LAGOINHA

Fica a 124 quilômetros de Fortaleza, a praia da Lagoinha é com certeza um dos cartões postais do Ceará. Com 15 Km de extensão, sua paisagem é composta de uma larga faixa de areia fina e escura , lagoas de água doce, coqueiros e um mar verde de deixar qualquer um de boca aberta. Lagoinha faz parte do município de Paraipaba- Ce

Praia da lagoinha


PRAIA DAS FLEIXEIRAS

Praia das Flexeiras fica a 137 km de Fortaleza, tem dunas e piscinas naturais. Fica na cidade de Trairi. 

Praia das Flexeiras



PRAIA DA BALEIA
A praia da baleia faz parte do município de Itapipoca e fica a 130Km de Fortaleza, ela ainda mantém um ar primitivo.

Praia da baleia 



PRAIA DE JERICOACOARA

Fica a 305 km de Fortaleza. A Pedra Furada, uma das maiores atrações da vila de Jericoacoara, é uma rocha de cerca de cinco metros de altura com um grande buraco esculpido pela ação da natureza. No mês de julho, é possível assistir ao sol se pondo "dentro" buraco da pedra.




O turismo no município de Jijoca de Jericoacoara, principal fonte de renda do município, é alimentado por diversos fatores: As belezas naturais, o aspecto selvagem e pitoresco de um lugar pouco tocado pela tecnologia além das condições propícias para o windsurf e o sandboard.

Pedra Furada - Jericoacoara

Pôr-do-sol em Jeri

Depois da pedra furada o local preferido é o alto das dunas local onde os turistas e nativos ficam para assistir o Pôr do Sol.



PRAIA DE CAMOCIM

Fica a 375km de Fortaleza. Camocim apresenta, além das praias selvagens, algumas praias conhecidas, o turista pode apreciar na Praia de Camocim o bonito espetáculo dos jangadeiros, uma das mais belas imagens do local.



Bom amigos vou ficando por aqui, espero que tenham apreciados esses lindo lugares , já estive em alguns e lhes digo que são lindos!!! 

Em breve voltaremos mostrando um pouco sobre desse estado tão lindo e querido que é o meu Ceará!!

Fonte dos artigos: http://pt.wikipedia.org
Fonte da imagens: http://www.google.com.br


45 comentários:

  1. Sinto muita vontade de fazer um tour pelo nordeste, tem um litoral maravilhoso e voê amiga ainda me exibe esssas maravilhas ai ai ai.
    Abraços forte.

    ResponderExcluir
  2. Estadão do Ceará de tantas belezas e de gente boa como você, pastora Irismar. Conheço algumas dessas praias - são maravilhosas. Estive ai uma vez, pena que não pude voltar outras oportunidades, mas ainda quero passear por ai mais vezes. Gostei muito. Abração.

    ResponderExcluir
  3. Não imaginei tivessem praias tão lindas,as vezes ficamos tão acostumados a uma so cidade , que esquecemos que por todo Brasil tem maravilhas espalhadas, amei conhecer as prais do Ceará,amei o alto das Dunas,tudo,são lindas,,,

    Amiga Irismar, abraços e boa semana pra você

    ResponderExcluir
  4. OI príncipe realmente o nordeste tem um belo litoral e o Ceará na 6 posição dos Estados que têm litoral tem belas praias com com dunas e coqueiros.

    Olha aqui também tem umas lindas lagoas que se você conhecer vai amar e talvez querer ficar por aqui,srsrsr!!

    Amigo obrigada por sua visita e participação!!

    ResponderExcluir
  5. OI Rodrio que bom saber que ja andou por essas terras e que é o nosso querido Ceará. Espero que volte e desfrute mais ainda desse lugar que é especial e gosta de receber os amigos!!

    Obrigada pela visita e por suas palavras !!

    Te desejo uma boa semana

    ResponderExcluir
  6. OI Cecilia , o nosso Brasil é tão grande e tem tantas belezas e o nordeste faz parte dessa riqueza com lugares de deixar de boca aberta com tantas belezas.

    Essas são algumas praias temos outras mais que são lindas!!

    Obrigada por sua visita

    UM a boa semana

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Belas fotos, lindas praias, adorei!!!
    Minha amiga, todas as praias são lindas, gostei mais da Paracuru, um primor, um tesouro da natureza. Como Deus é grande, suas criações são perfeitas, Ele caprichou ai no Ceará... a Praia da Baleia também é um encanto... que os homens saibam preservar estas grandes maravilhas da natureza, um grande presente aos nossos olhos...
    Valeu minha amiga, fiquei muito feliz em poder conhecer todos esses belíssimos lugares!!!
    Tenha uma excelente e abençoada noite!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  8. Irismar, eu nunca fui ao Ceará, das praias apresentadas, atraves de imagens só conhecia Canoa Quebrada. Estou aqui mais do que encantada com todos esses lugares formidáveis. Cheguei a conclusão que há um equivoco: o Rio de Janeiro é belo, mas as praias do Ceará conseguem superar! E provavelmente são mais limpas. Ou completamente limpas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. E tem gente que nem chegou a conhecer o Brasil e quando pode vai direto ao exterior... Eu quando puder quero conhecer o brasil que é muito mais lindo do que certos países de primeiro mundo! Um abraço pastora, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  10. OI Luis é verdade Ele é tremendo na sua crianção !! Que bom que gosto, escolheu bem a praia de Paracuru, a cidade é linda , é aquele tipo de lugar que dar vontade de morar é super agradável e ônibus é uma hora de Fortaleza. A praia da baleia também é ótima é bem preservada !!

    Obrigada amigo por sua visita

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. OI Sissym, que bom que apreciou nossas prais, realmente somos privilegiados com belas praias, só em Fortaleza são 15 , não coloquei as que fazem parte de todo os Ceara, tem algumas como a praia da almofala que também é linda e ainda tem o lado primitivo mais é bem aconchegante.

    Obrigada por sua visita

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  12. Menina são lindas me apaixonei.
    Muito obrigado pela indicação.
    Um super bjao.

    ResponderExcluir
  13. OI nestor também concordo com você, aqui tem belos lugares para se conhecer e quem pode deve aproveitar. Tem alguns lugares que também tenho vontade de conhecer .

    Amigo obrigada por sua particpção!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  14. Irismar querida que saudades destas praias maravilhosas......
    Olha, estou programando e pedindo a Deus que tudo certo pra que eu possa ficar em alguma praia pelo menos uma semana....
    E digo aos amigos que ainda não conhecem vale a pena é tudo de bom.
    Obrigada pelo presente de rever alguns lugares que estive.Pedra Furada,Lagoinha,Cumbuco,Morro Branco, e outros que não me lembro agora, mas posso garantir é um dos lugares mais lindo que conheci.
    Parabéns e obrigada querida.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  15. OI Carla que bom que gostou !! São praias lindas e lugares agradáveis para visitar, ja fui em quase todas. Morei perto de Jeri mas nunca fui lá .

    Obrigada por sua particpção!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  16. OI amiga Neusa menina você conheceu belos lugares aqui no Ceara as prais que visitou cumbuco , lagoinha e morro branco são lindas e o artesanato de morro branco os desenhos com areais coloridas em garrafa é maravilhoso,

    Amiga espero que volte e conheça outros lugares como Jijoca que tem lindas lagoas , fica perto de Jericoacoara, esses dias estarei colocando fotos de lá .

    Obrigada por sua visita

    te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  17. Bom dia pessoal, sou artista plástico e músico resido aqui em Canoa Quebrada há 30 anos, atuo na região com shows Jura & Friends Trio de MPB, bossa-nova & internacional nos hotéis e pousadas , festas privé na região a qual possui um micro-clima de beleza incomparável e está incorporada bem ao centro da área de maior ventilação e oxigenação do planeta, dados mais recentes da ONU ( área costeira cuja extensão não há industrias poluentes entre Natal no RN à Jericoacoara no CE). Acesse aos videos culturais e informativos da região : http://www.youtube.com/juradecanoa htt://www.castelo-das-artes-jura-montenegro.blogspot.com htt://www.canoa-quebrada-fotos-festas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Maravilhosas, essas praias. Imagina como as pessoas podem mudar. Até ao meu último ano na faculdade eu mal ia à praia e até vivia numa. Toda a gente morena em pleno Verão e eu branquela que nem farinha numa época em que ainda não se falava do buraco do ozono nem do cancro de pele e todo o mundo ficava torrando até ficar cor de caramelo. Aí, um dia eu terminei minhas provas em Junho e fiquei com um Verão longo...e de repente me viciei em praia. Não que eu fique por lá estornicando, nunca tento ficar tostada, fico uma hora, hora e meia, mas gostava de fazer isso o ano inteiro. Só conheço as praias de Portugal, ao sul, o famoso Algarve, e o litoral Oeste, no norte e centro, e uma outra em Itália, mas adoraria visitar essas do Brasil!Que sonho essas areias brancas e águas claras...e as mangas?! Meu fruto predileto!!! Linda postagem! Venham mais!

    ResponderExcluir
  19. COMO E BELISSIMO CEARA
    AINDA VOR TEM ESSA OPORTUNIDADE
    DE IR NESSAS PRAIAS LINDAS.
    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  20. Oi Iris, lindas praias!!! Já estive em Canoa Quebrada, Morro Branco (Minha lua de mel, rs) e Icaraí. Amei todas!!! Espero conhecer Jeri, acho a mais bela! Abraçooo, amei a sua ideia!

    ResponderExcluir
  21. Oi Luiz que bom que gostou , espero que tenha essa oportunidade que conhecer as belas do Ceara.

    Muito obrigada por sua visita!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  22. OI Castelo das artes, obrigada pela visita, volte sempre que desejar.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  23. OI belinha que bom receber sua visita, aqui temos belas praias e algumas com areias tão brancas e agias limpas. Tambeé gosto muito de manga, faço varias coisas com elas, como creme, suco é uma delicia.

    Volte sempre que desejar

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  24. OI lane ja tive em morro branco algumas vezes e Icaraí morei bem perto de jeri mas nunca fui lá os amigos falam que é lindo e bem natural.

    Amiga obrigada te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  25. oi Iris
    lindas praias,gosto muito do mar. bjs

    ResponderExcluir
  26. OI Lucia que bom maiga que gostou aqui é so o que tem são varias o trabalho é so escolher,srsrsr

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  27. Parabéns amiga pelo show de imagens!
    Em breve vou conhecer Fortaleza, tenho amigos que moram lá, e me convidaram. E depois de ver essas imagens, fiquei com mais vontade ainda de conhecer.
    Já conheço Aracaju e Maceió, e sei que as praias aqui do Nordeste são lindíssimas, e encantam nosso país.
    Me orgulho de ser Nordestina! Embora, muitos nos critiquem, agradeço a Deus por ter nos contemplado com uma natureza tão encantadora.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  28. Oportunidade para conhecer Canoa Quebrada - Ce

    cupom de desconto valido até 30/06/2012

    Canoa Quebrada - Ceará - Pousada Latitude
    Oferta Relampago _ Pousada Latitude - Canoa Quebrada
    http://www.compravel.com.br/#!​/

    ResponderExcluir
  29. OI isa que bom amiga que gostou espero que quando vier a Fortaleza desfrute o máximo.

    Obrigada pela visita

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  30. Marta obrigada pela visita, seja bem-vinda e volte sempre que desejar


    Um bom dia

    ResponderExcluir
  31. Oi pessoal,bom dia!
    sou de Camocim e nao conhecia essas praias de Fortaleza,estou encantada cm tanta beleza.Obrigado por postar essas fotos. Belo trabalho

    ResponderExcluir
  32. OI Elisiane que bom receber sua visita,seja bem-vinda!!

    Pois é temos belas praias no nosso litoral.

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  33. estou longe da minha cidade maravilhosa, paracuru, um verdadeiro paraíso, belas prais com lindo por do sol. amo muuuuuuuito.........

    ResponderExcluir
  34. OI Anonimo que bom receber sua visita e saber que é do Paracuru. Conheço Paracuru e fazia muitos anos que não ia por lá, mas em 2011 fui e está linda.

    Obrigada pela visita

    Abraçooooooo

    ResponderExcluir
  35. Praias maravilhosas....lugares lindos...muito sol, vento e calor...MAS...POUCA GENTE QUALIFICADA PARA ATENDER E/OU DAR SUPORTE AOS VISITANTES...É UMA PENA!!!

    ResponderExcluir
  36. JA FUI UMA VEZ NAS PRAIAS DE FORTALEZA E GOSTEI MUITO ESTOU QUERENDO VOLTA LAR PARA TOMAR BANHO DE AGUA SALGADA TOMARA QUE DER TUDO CERTO.

    ResponderExcluir
  37. E MARAVILHOSO TODA ESSA BELEZA NATURAL DO CEARA EU ADORO MUITO LINDO ESPERO CONHECER TODAS ESSAS PRAIAS SE DEUS QUISER.

    ResponderExcluir
  38. oi amigo(a) que bom receber sua visita e saber que ja veio por aqui, espero que venha e aproveite mais das nossas bela spraias.

    te desejo uma boa noite e volte sempre que desejar

    ResponderExcluir
  39. BOA NOITE, MINHA AMIGA O CEARÁ FOI ABENÇOADO POR DEUS, AMO A MINHA TERRA. SOU DO VALE DO CURU.

    ResponderExcluir
  40. oi Reudes que bom receber sua visita e saber que vc é do nosso querido Ceara, olha conheço sua cidade.

    Abraço

    Volte sempre

    ResponderExcluir
  41. ceara me surpreendeu com suas maravilhosas prais,sou de santa barbara d,oeste-sp.

    ResponderExcluir
  42. oi amigo(a) pois o nosso querido Brasil tem belas cidade com o nosso querido ceara, espero que um dia tenah a oprtunidade de conhecer.

    Obrigada pela visita

    Uma boa atrde

    ResponderExcluir
  43. Irismar,
    Que lindo esse Ceará! É encantador, pois conheço todo o litoral e, posso afirmar o Deus é maravilhoso na sua criação. Olha, gostaria de lembrar um pedaço do litoral cearense de deixar qualquer um de queixo caído: Mundáu / Praia da Emboaca, dque ficam próximos de Flexeiras no Trairi. Se possível, mostre as imagens para deleite dos navegantes.
    Um forte abraço,
    Antonio Marques (Teresina - Piauí)

    ResponderExcluir
  44. oi Antonio obrigada por sua visita e pela dica , vou fazer uma pesquisa e asim que nos for possivel fazer mais um artigo.

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  45. As prais são realmente belíssimas, agora mesmo estive em Jericoacoara e foi pra mim um dos cartões postais mais bonito da minha vida, da vontade de nunca sair de lá. Parabéns pelo seu trabalho. Abraço!

    ResponderExcluir