Sua calcinha é muito mais suja do que você imagina
Ainda de acordo com o estudo, até mesmo as peças íntimas novas, que nunca haviam sido usadas, podem abrigar bactérias.
Os cientistas analisaram as condições de 52 peças e descobriram que, entre as roupas íntimas recém-compradas, 85% apresentaram crescimento de bactérias após a lavagem. Das já usadas, mas higienizadas, 92% estavam contaminadas com micro-organismos.
Como lavar a calcinha do jeito certo| O estudo aponta que a contaminação ocorre, basicamente, pela lavagem incorreta das peças íntimas. Aprenda qual é o jeito certo de lavar e secar a calcinha para evitar o contato com fungos e bactérias que podem causar doenças:
Evite lavar a calcinha com água fria e faça a limpeza das peças com água quente, mas abaixo dos 40° C.Não use a máquina de lavar, que pode contaminar as peças íntimas em contato com as outras roupas, e higienize a calcinha à mão. Use apenas sabão neutro ou sabão de coco para lavar a calcinha e evite sabão em pó tradicional, amaciantes ou mesmo alvejantes.
Não deixe a calcinha secando no box do banheiro. Apesar de comum, o hábito contribui para a proliferação de bactérias e fungos porque o banheiro é ambiente geralmente quente e úmido.
A melhor forma de secar a calcinha é deixando a peça em um ambiente arejado, à sombra.
( Autor do texto PAULO NOBUO)
Fonte: https://www.vix.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário