sábado, 7 de janeiro de 2012

Chaleira e filtro de silicone dobrável



Chaleira e Porta Filtro retráteis




Por Kelly Stein

A máxima “tempo é dinheiro” é coisa do passado. Em um mundo onde casas e apartamentos perdem espaço em grandes cidades, espaço é valioso e seu aproveitamento é uma questão de sobrevivência. Para resolver problemas de acomodação em “apertamentos” como o meu, que tal uma chaleira e porta filtros que não ocupam espaço em casa?



Um porta filtro que ocupa menos de 2cm de altura em sua mochila ou em sua cozinha minúscula. Parece mágica? Não! Feito em silicone, ele pode ser lavado em lava-louça, é leve (pesa 100gr) e aguenta temperaturas altas e baixas (-40°C até +230°C).

Quando aberto, o porta filtro conta com 12cm de diâmetro por 9cm de altura; quando fechado, mantem seu diâmetro e a altura cai para 2cm. Prático, ele entra facilmente em mochilas, cozinhas de camping e é perfeito para os micro apartamentos que as construtoras estão lançando atualmente.



Este gadget foi o que mais me intrigou, pois mesmo sendo de silicone ela não derrete quando sofre ação do fogo. Sua base de aço inoxidável distribui o calor para todo o recipiente sem grandes problemas. Com capacidade de aquecer até 1 litro de água, ele não ocupa muito espaço quando fechado (cerca de 5cm de espessura).

Também feito em silicone, esta chaleira pode ser lavada em lava-louça e funciona bem em fogões elétricos, a gás ou placas de indução de calor. Esta belezura, disponível em várias cores, pode ser comprada aqui. Se você estiver curioso em saber mais sobre as características deste produto, confira o vídeo abaixo.



Fonte do artigo e das imagens: Mexidos de Ideias  http://www.mexidodeideias.com.br/