quinta-feira, 22 de junho de 2017

Conheça os Alimentos Ricos em Fitohormonios

Alimentos Ricos em Fitohormonios



6 alimentos ricos em fitohormonios


Hoje vamos conhecer 6 alimentos ricos em fitohormonios e a sua importância na vida da mulher na menopausa.

O estrogênio e a progesterona são dois dos mais importantes hormônios para a mulher em qualquer fase da sua vida. Na menopausa, a atenção com esses hormônios deve ser ainda maior, visto que a queda em sua produção é a principal causa dos sintomas desconfortáveis dessa fase da vida.


Além do tratamento de reposição hormonal, que é essencial para regularizar os níveis hormonais dessa paciente, é necessário também adequar a alimentação para garantir a maior produção desses compostos pelo organismo. Neste artigo, listamos os principais alimentos ricos em fitohormonios para você adicionar à sua dieta diária. Confira!

1. Soja: o principal item da lista de alimentos ricos em fitohormonios| Nenhum alimento é tão importante para quem precisa aumentar a produção de hormônios como o estrogênio e a progesterona quanto a soja. Ela é a principal estrela da lista de alimentos ricos em fitohormonios porque tem uma grande concentração de isoflavona em sua composição, facilitando o aumento dos níveis desse composto na sua saúde.

2. Ervilha, feijão e outras leguminosas| Para quem precisa acrescentar no cardápio outros alimentos ricos em fitohormonios, a ervilha, o feijão e outras leguminosas — que são da família da soja — também tem concentrações interessantes de nutrientes, que podem auxiliar na formação desses compostos no organismo.

3. Semente de linhaça| Para quem gosta de acrescentar a linhaça na alimentação para se beneficiar de outros aspectos nutricionais desse alimento — como a alta concentração de fibras alimentares e de gorduras benéficas para a saúde — ela também pode ser uma poderosa arma para quem está na menopausa.

Precisa aumentar a lista de alimentos ricos em fitohormonios? A linhaça é a resposta certa e prática.


 Max Amora


4. Tofu (ou queijo de soja)| Derivados da soja são ótimas opções de alimentos ricos em fitohormonios, afinal, são preparados a partir do produto com a maior concentração de isoflavona do mercado alimentício. Por isso, adicionar o tofu — também chamado de queijo de soja — pode auxiliar bastante a repor a queda da produção hormonal característica das mulheres na menopausa.

5. Leite de soja| Na mesma linha do tofu, o leite de soja também é uma excelente alternativa de alimentos ricos em fitohormonios para repor a concentração desses hormônios que estão em baixa na menopausa. Esse tipo de leite ainda conta com a vantagem de poder ser adicionado em diferentes receitas e “fortificar” outros pratos do seu dia a dia com uma boa dose de isoflavona.

6. Alho| Você sabia que o alho também é uma boa fonte de isoflavonas para a nossa alimentação? Esse produto ainda tem como grande vantagem a possibilidade de ser usado como ingrediente de praticamente todas as receitas salgadas que preparamos em casa. Por isso, para quem gosta de comidas bem temperadas com esse alimento, essa é uma ótima oportunidade para aumentar a ingestão de compostos pré-hormonais.


A alimentação correta pode ser a solução que você estava procurando para tornar a menopausa uma fase um pouco menos desconfortável para a sua qualidade de vida. Quais dessas opções de alimentos ricos em fitohormonios você sempre garante no seu cardápio? Conta para a gente! Compartilhe suas dúvidas e experiências!

Fonte do artigo: Herborisa.com.br


Veja também:
 Lift Gold Power Goji