segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ai que Chulé!!

Chulé!

O mau cheiro do chulé é algo desagradável tanto para o dono como para quem esta perto não é verdade? Então para não ficarmos sujeitos a esse inimigo, hoje vou falar sobre as suas causas e o que se pode fazer para tratar com dica simples e barata 

Chulé é o nome popular dado à bromidrose quando acontece nos pés. É causada pelo suor excessivo na planta dos pés e agravada pela falta de higiene. 

Causa: 

Qualquer pessoa, independente da idade ou do sexo, está suscetível a ter chulé. Os adolescentes, porém, sofrem mais com o chulé. Os hormônios aumentam a transpiração nos pés. O suor excessivo também pode estar relacionado a doenças como hipertiroidismo, diabetes e obesidade. Em alguns casos, o chulé acompanha problemas como micoses, alergias e eczema. 

Mas, de fato, estas podem ser só as conseqüências de causas mais profundas e ao mesmo tempo até bem simples de controlar, como por exemplo, o consumo excessivo de carnes vermelhas, pois tendo estas grandes quantidades de toxinas: Fonte: Wikipedia.


TRATAMENTOS NATURAIS 

• Lavar os pés com freqüência. Mantê-los limpos. Esfregar suavemente com uma escova macia, inclusive entre os dedos. Seque-os bem quando terminar. 

• Coloque palmilha em seus sapatos para ajudar a mantê-los secos. 

• Cuidado com o desodorante que você usa, pois muitos contêm alumínio (uma causa de doença de Alzheimer). 


• Alterar suas meias freqüentemente, várias vezes por dia, se necessário. Esta é uma das melhores coisas que você pode fazer. 

• Alguns encontram ajuda em usar dois pares de meias de uma vez. Isto aumenta a eliminação do suor. 

• Compre calçado que tenha um respiro. Isto reduz o suor. Evite sapatos de borracha, que fazem com que seus pés cheirem a pneus de borracha no fim do dia, o que ainda não é o odor natural de seus pés! Mesmo sapatos caros de borracha podem fazer isso. 

• Mergulhe os pés (15 minutos, duas vezes por semana) em 1/2 xícara de vinagre adicionado em 1 litro de água. 

• Impregna os pés em água quente e fria alternadas, em bacias ou baldes (escalda pés), ajuda. Mas, se você for diabético ou tiver problemas de circulação sanguínea, é melhor evitar esse tratamento. 

• Evite o estresse, pois aumenta a transpiração e multiplica a ação bacteriana. 

• Evite alimentos picantes, pois seu odor poderá ser encontrado em seus pés depois. 


INCENTIVO 

O Senhor vai ajudar cada um de nós que precisamos de ajuda a mais na conquista e superação de si mesmo.  Fonte: http://www.portalnatural.com.br/

Fonte da imagem:http://www.google.com.br
Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com