quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Chá para quem sofre de asma

Chá para quem sofre de asma


A asma é uma doença inflamatória, crônica e que afeta as vias respiratórias. Isto é, o pulmão de um asmático é diferente de uma pessoa que não sofre do problema e seus brônquios reagem de forma mais forte a qualquer sinal de irritação.



Neste sentido, o chá para asma pode ajudar a conquistar uma vida mais tranquila, já que os asmáticos sofrem muito frequentemente de falta de ar e dificuldade de respiração. A asma tem diferentes graus e pode acometer os indivíduos de forma bastante leve ou forte.


Só quem sofre com este mal sabe o quanto atividades comuns do dia a dia podem ser prejudicadas. Por isso, resolvemos ensinar um chá para asma eficiente, que vai melhorar os sintomas e garantir muito mais qualidade de vida.



Chá para asma
Há quem sofra os sintomas somente à noite, quando o chá para asma pode ajudar muito a tranquilizar os brônquios e a garantir um sono mais tranquilo. A asma está diretamente ligada às questões hereditárias, excesso de peso, alergias, além de também poder ser causado por hábitos da mãe, durante a gravidez.

Entre os hábitos que se mantidos na gravidez podem causar a asma são, o tabagismo, o estresse, a ansiedade e até a privação de sono. Por isso mulheres grávidas devem ter uma gestação tranquila, saudável e descansar sempre que possível.



Algumas doenças e problemas também podem ser confundidos com a asma, como por exemplo no coração e nas cordas vocais. Por isso, antes de se tratar ou tomar qualquer chá para asma, um médico deverá ser consultado para o que o diagnóstico seja feito de forma correta.


Como o chá para asma pode ajudar

Muitas são as ervas que podem ser usadas para fazer um chá para asma. A maioria delas atua diretamente nos brônquios, tranquilizando e garantindo uma respiração mais tranquila. É preciso salientar que apesar de serem naturais, as ervas utilizadas no chá para asma podem ser prejudiciais à saúde de algumas pessoas e seu uso deve sempre ser informado para o médico.

O chá para asma não poderá curar a doença, que é crônica. Mas pode sim aliviar os sintomas e garantir uma vida mais tranquila e longe do mal estar causado pelo problema. Os especialistas da área jamais indicam que seus pacientes parem de utilizar o medicamento. O chá para asma deve ser utilizado em conjunto, sempre com o consentimento do médico que atende o paciente.






Como fazer o chá para a asma
Entre as muitas ervas conhecidas para fazer um chá para asma, podemos citar:

* Chá de Guaco;
* Chá de Eucalipto;
* Chá de Gengibre;
* Chá de malva;
* Chá de cebola;
* Chá de limão com alho;
* Chá de cravos.

O chá para asma pode ser sempre realizado da mesma forma, independentemente do tipo de ingrediente utilizado. Antes de mais nada, separe em uma jarra ou bule, uma pequena quantidade de ingredientes. Quando folhas secas, como o eucalipto, guapo e malva, indica-se o uso de somente 1 colher de sopa. Demais ingredientes também podem seguir a mesma proporção e podem ser picados.

Depois, basta ferver 1 litro de água para cada porção de ingrediente. Quando a água ferver, despeje sobre o tipo de chá desejado e deixe agindo por cerca de 10 minutos, com tampa. Beba em seguida.

Fonte: Remédio da Terra