COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Conheça os benefícios do ginkgo biloba - Dicas Para Mulheres

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Conheça os benefícios do ginkgo biloba

Ginkgo biloba


A ginkgo biloba (Ginkgo biloba L.), também conhecida popularmente como nogueira-do-japão, é uma árvore originária do Extremo Oriente e já é famosa pelos seus benefícios à saúde.



Para os chineses, essa árvore é um símbolo de longevidade e paz. A altura da árvore pode chegar a 40 metros, as suas folhas são semelhantes ao trevo e o seu fruto lembra uma ameixa, contendo uma noz que pode ser assada e ingerida. A ginkgo biloba foi a primeira planta a brotar depois da destruição provocada pelo lançamento da bomba atômica na cidade de Hiroshima, no Japão.


Benefícios da ginkgo biloba


A ginkgo biloba é uma planta com ação anti-inflamatória, antifúngica, antibacteriana, antidepressiva, antidiabética e auxilia no tratamento de labirintite. O extrato de ginkgo bilola é uma substância que estimula o funcionamento do cérebro, auxiliando em casos de perda de memória. Atua também na regulação dos mecanismos da circulação sanguínea, possui ação antioxidante e favorece a ativação do metabolismo energético.





Reduz as tonturas, alivia as dores nas pernas e nos braços, cessa o zumbido nos ouvidos. Além disso, atua como facilitador do fluxo sanguíneo arterial, cerebral e periférico, ativando o metabolismo neuronal e protegendo as veias capilares.

Há suspeitas de que os seus benefícios vão ainda além: estudos realizados sugerem a sua capacidade de prevenir e atacar tumores.




Converse com o seu médico a respeito do uso de ginkgo biloba, para que seja comprovado que a planta pode ser usada no seu caso. O acompanhamento de um médico é muito importante!

Efeitos colaterais


Os casos de efeitos colaterais advindos do consumo de ginkbo biloba são raros: apenas 5% das pessoas que consomem o extrato da planta apresentam algum efeito colateral. Entretanto, o remédio possui tarja vermelha e só pode ser vendida com receita médica, sendo a dose máxima recomendada de 240mg ao dia. Os efeitos colaterais incluem mal estar abdominal, náuseas, alergias, cefaleia, tonteiras e vertigem.




Modo de preparo do chá


Para preparar o chá de ginkgo biloba, adicione uma colher (sopa) das folhas da planta fatiadas junto com dois copos de água fervendo. Deixe em infusão por cerca de 15 minutos em um recipiente abafado. Após esse período, coe. Tome duas xícaras de chá ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário