COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Diabetes e suas complicações. - Dicas Para Mulheres

sábado, 17 de setembro de 2011

Diabetes e suas complicações.


Diabetes e suas complicações 

Diabetes é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do organismo, porém, quando em excesso, pode trazer várias complicações à saúde como, por exemplo, o excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos-táticos em efetuar as tarefas desejadas. 


Complicação: 

Quando não tratada adequadamente, podem ocorrem complicações como Ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, dentre outras complicações. 

Diabetes é uma doença bastante comum no mundo. Porém estima-se que cerca de 50% dos portadores de diabetes desconhecem o diagnóstico. Segundo uma projeção internacional, com o aumento do sedentarismo, obesidade e envelhecimento da população o número de pessoas com diabetes no mundo vai aumentar em mais de 50%, passando de 380 milhões em 2025. 

Embora ainda não haja uma cura definitiva para a/o diabetes, há vários tratamentos disponíveis que, quando seguidos de forma regular, proporcionam saúde e qualidade de vida para o paciente portador. 

Como diagnosticar o Diabetes? 

Faça o enxame de glicemia para verificar a dosagem de açúcar no sangue 


Cuidados que devem ser tomados para que o diabetes não ocorra : 

Evite o excesso de peso 

Pratique exercícios 

Procure ter uma alimentação saudável 

Controle a pressão arterial 

Evite o fumo e o álcool 

Cuide bem do corpo principalmente dos pés 

Faça exames regulamente 

Coma com moderação: Carnes, ovos e laticínios devem ser consumidos com moderação, pois possuem proteínas que, em excesso, também alteram a glicemia e sobrecarregam os rins, além de possuírem muita gorduras saturadas e colesterol ruim. 

Fonte http://pt.wikipedia.org e Guia do usuário plasa
Fonte da imagem: http://www.google.com.br

9 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Parabéns minha amiga, esta postagem é de utilidade pública, vai ajudar a muitos que possuem esta terrível doença, que se não controlada pode causar muitos prejuízos ao organismo.
    Parabéns pela excelente postagem!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Abraços e muita luz em seu caminho!!!

    ResponderExcluir
  2. OI Luis com todas certeza essa doença traz danos na vida dos que tem. As dicas de como se prevenir e´muito importante assim como se cuidar, tentando controlar.

    Obrigada pro sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha querida maiga e mulher de Deus, olha exelente postagen pois esta doença esta presente em milhões de brasileiros e que não sabem que tem pois ela é silenciosa e perigosa onde causa muitas complicações , e eu sempre falo tudo que for em prol da saude eu irei aplaudir então amiga tenha uma maravilhosa semana com muita paz e ensinando com louvor a palavra d eDeus abraços .

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse terrível mal. A minha é do tipo 2, adquirida.Descobri a pouco e estou controlando-a. Não temos hstórico da doença na família. É uma das piores doenças. Já sinto os efeitos principalmente na visão.
    Seu Post é muito útil

    ResponderExcluir
  5. OI Paulo é verdade essa doença é silenciosa e muitos não sabem que já tem, então o melhor é fazer exames e procurar mudar algumas coisas hoje sem se privar totalmente como as pessoas que tem a doença.

    Muito obrigada por sua participação .

    Uma boa emana

    ResponderExcluir
  6. OI Aparecido pois é existem pessoas que ja tem casos na família e essas são mais vulneráveis e devem ter cuidados e os que não tem podem evitar adquirir essa doença como sabemos que além de certas privações e dos danos que ela causa.

    Muito obrigada por seu depoimento

    ResponderExcluir
  7. Oi Iris, muito boa essa informação... A vó e uma tia do Felipe tem essa doença, e todos os dias elas toma insulina. Acho que é hiper, mega ruim levar uma agulhadinha duas vezes por dia!! Por isso é melhor nos cuidarmos... =)

    Abraço amada.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga Irismar, importante posatagem esclarecedora sobre Diabetes, é preciso muitos cuidados que tem esse problema.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. se vc tem diabetes e quer se livrar desta maldição, coma 40 gramas de goji brry durante 15 dia dividido em 2 vezes ao dia e depois faça o exame, vc vai se surpreender com o resultado, continue em seguida se alimentando com as bagas de goji mas diminua para 20 gramas por dia, mais informações é só clicar em cima do meu nome que sera direcionado pro blog.

    ResponderExcluir