COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Hospede bem quando receber alguém ! - Dicas Para Mulheres

domingo, 25 de setembro de 2011

Hospede bem quando receber alguém !



Como hospedar 

Por Irismar Oliveira
Todos nós já passamos pela experiência de hospedar alguém em casa não é verdade? Mas você sabia que nessa questão temos alguns pontos a considerar 

1) Nem todo mundo gosta de hospedar 

2) Muitos não sabem hospedar 

E gente nada pior que se hospedar numa cassa e não ser bem tratado não é verdade? 

Quero dizer para os que não gostam de hospedar e como isso não trata bem suas visitas a pensar o seguinte: Como gostaria de ser trato caso ficasse na casa de alguém? Esse é um belo principio para hospedar.  Para os que não sabem sempre é possível aprendermos seja observando ou buscando informações. 

Então independente da sua situação, quero deixar algumas dicas que as considero importantes na hora de receber alguém.


Para hospedar: 

Se possível se programe dias antes para receber, se não for possível tipo ligou pela manha e já chega a tarde não se desespere lembre-se TUDO tem solução e que isso vai passar. 


Local: Prepare um canto para o hospede, o ideal é um quarto só para ele, se tiver criança pequena que tenha um quarto, nesses dias você pode colocar elas com você e ceder o quarto para a visita, mas se não tem um quarto de hóspede você pode colocar um sofá-cama ou uma rede, aqui no Ceará usamos muito, você pode colocar na sala ou no escritório . 

Itens importantes: Que não pode falta: Cama, rede, ou sofá-cama, travesseiros sempre limpos e se possível coloque em cima da cama ou ao lado: lençol, toalha e sabonete, independente da pessoa trazer ou não, sempre faça isso, além de elegante você está oferecendo o seu melhor e isso evitar da pessoa depois esta te pedindo para arranjar para elas. Deixe a disposição dela cabide para colocar as roupas e uma base para que ela coloque suas coisas pessoais em cima. Se o local é muito quente deixe um ventilador no quarto . 

Avisos: Oriente como funciona a parte da lavagem de roupas, se ela precisar de sabão onde encontrar e onde estender as roupas, se for peças maiores você pode se oferecer para lavar. Mostre onde fica o banheiro, diga que se precisar de alguma coisa da geladeira pode pegar, e se ele quebrar alguma coisa não deixe isso lhe irritar e começar a gritar dentro de casa. Avise sobre os horários das refeições e sempre que tiver prontas convide-o a sentar ma mesa. Procure saber se a visita janta, pois algumas pessoas não fazem lanches à noite, elas jantam normalmente. Procure fazer um lanche à tarde, mesmo que você tenha esse habito, há pessoas quem fazem e como você esta recebendo procure deixar um ambiente agradável e não de miséria. 

Atitudes: Evite brigas na frente dos hospedes, evite mesquinhez como regular a comida a pessoa perceber isso. Evite cara feia como uma demonstração que não esta gostando nem um pouco dela esta ali, lembre-se trate como gostaria de ser tratado e que vai passar e quando ela for que leve a melhor impressão possível da sua hospedagem. 

Observação: Nem todo mundo é igual então não exija que o seu hospede seja como você, durante a hospedagem pode ocorrer alguns aborrecimentos com o mesmo, mas procure não deixar eles te aborrecer. Se você não tiver empregada nesses dias pode procurar contratar alguém par te ajudar para você não ter que fazer tudo sozinha. Se procurar fazer essas dicas básicas com toda certeza você estará evitando alguns aborrecimentos e assim dando o seu melhor

Você pode até não ter um quarto para a sua visita ou uma casa luxuosa ou oferecer comidas especiais, mas uma coisa é certa se você fizer o seu melhor com amor essa é a melhor hospedagem que alguém deseja. 


Fonte: Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com.br

10 comentários:

  1. Minha esposa adorou as dicas. Aconteceu nste final de semana: a visita ligou que já estava chegando

    ResponderExcluir
  2. Oi Aparecido que bom que ela gostou, isso acontece de visitas que ligam dizendo to chegando, mas é possível se sair bem.e Espero que tenha uma boa experiência como seu hospede .

    Obrigada pela visita

    Uma boa semana

    ResponderExcluir
  3. Parabens, Irismar, pela escolha do texto e da dicas raramente encontradas na net.
    Valeu mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI leh que bom que gostou, pois é amiga são dicas que pode fazer uma grande diferença no nosso dia-a- dia na hora de receber uma visita em nossas casas e que o que poderia ser algo bom pode se torna uma cosia desagradável. E tão bom ser bem recepcionado num casa não é verdade?

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  5. Oi Iris, gostei muito das suas dicas! Ainda não hospedei visitas em minha casa, digo assim, visitas mesmo, rsrs. Só imãos e mãe que já dormiram. Mas acho que me sai bem!! Pra quem é uma recente dona de casa. Abraçoo amiga.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga !!!

    Eu adoro receber e procuro deixar a pessoa super à vontade, mas estas dicas que compartilhou são preciosíssimas, vou seguir todas !!
    Quando fazemos com carinho e tratamos as pessoas como gostaríamos de ser tratadas, nosso lar se torna aconchegante para todos os que o visitam não é mesmo, e não há nada melhor e mais gratificante !
    Valeu pelas dicas !!

    Um beijão e boa semana !!
    desculpe o sumiço, mas semana passada eu não estava me sentindo muito bem... ;) beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Iris!

    Dicas maravilhosas! Eu adoro receber visitas, e sempre que eles avisam que estão chegando, eu separo roupas de cama novas, sabonete, toalhas, completo a geladeira (rs), enfim... tento deixar a pessoa se sentindo em um verdadeiro hotel.
    Eu só fico realmente triste quando recebo visitas sem aviso prévio. Nossa, eu fico p da vida!
    Sabe aquela pessoa que chega sem avisar, e que lhe encontra toda descabelada em casa ? Pois é, nesses casos o que fazer?
    Pq eu fico totalmente perdida, tendo que dar um jeito em tudo em cima da hora, para não deixar a pessoa na mão.
    Mas, eu acho que a pessoa percebe logo meu semblante triste de frustração.
    Meu esposo já sabe disso, e quando chega alguém sem avisar. Ele tenta segurar meus ânimos, pois, eu fico realmente estressada. rs


    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. OI isa realmente é muito chato não estarmos programados para receber alguém e em cima da hora a pessoa liga, mas nessa hora é preciso calma, fazer o que pode e explicar para a visita a sua situação e não se preocupar com isso e ser o mais natural possível pois se deixarmos a visita percebe que estamos chateada. Acho que se vamos fazer o nosso melhor seja programado ou noa isso é o mair importante.

    Amiga obrigada por sua visita uma bela noite

    ResponderExcluir
  9. OI Samanta isso é verdade fazer com que o nosso lar seja um lugara agradável para quem chegar é muito importante, pois é tão bom ficarmos em uma casa aconchegante não é verdade? Aquele tipo de casa que você tem vontade de voltar, por mais simples que seja. Já fiquei hospedada em muitas casas e tive cada experiencia, umas boas e outras ruins e elas me ensinaram como hospedar .

    Amiga e você esta melhor? Espero que sim.

    Um abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  10. OI Minha linda fico feliz por seu depoimento e se Deus permitir quem sabe terei o privilegio de ir um dia por ai,srssrsrsr e ver como a senhorinha se sai,srsrsr


    Abraçoooooooooooooooo

    ResponderExcluir