domingo, 25 de setembro de 2011

Hospede bem quando receber alguém !



Como hospedar 

Por Irismar Oliveira
Todos nós já passamos pela experiência de hospedar alguém em casa não é verdade? Mas você sabia que nessa questão temos alguns pontos a considerar 

1) Nem todo mundo gosta de hospedar 

2) Muitos não sabem hospedar 

E gente nada pior que se hospedar numa cassa e não ser bem tratado não é verdade? 

Quero dizer para os que não gostam de hospedar e como isso não trata bem suas visitas a pensar o seguinte: Como gostaria de ser trato caso ficasse na casa de alguém? Esse é um belo principio para hospedar.  Para os que não sabem sempre é possível aprendermos seja observando ou buscando informações. 

Então independente da sua situação, quero deixar algumas dicas que as considero importantes na hora de receber alguém.


Para hospedar: 

Se possível se programe dias antes para receber, se não for possível tipo ligou pela manha e já chega a tarde não se desespere lembre-se TUDO tem solução e que isso vai passar. 


Local: Prepare um canto para o hospede, o ideal é um quarto só para ele, se tiver criança pequena que tenha um quarto, nesses dias você pode colocar elas com você e ceder o quarto para a visita, mas se não tem um quarto de hóspede você pode colocar um sofá-cama ou uma rede, aqui no Ceará usamos muito, você pode colocar na sala ou no escritório . 

Itens importantes: Que não pode falta: Cama, rede, ou sofá-cama, travesseiros sempre limpos e se possível coloque em cima da cama ou ao lado: lençol, toalha e sabonete, independente da pessoa trazer ou não, sempre faça isso, além de elegante você está oferecendo o seu melhor e isso evitar da pessoa depois esta te pedindo para arranjar para elas. Deixe a disposição dela cabide para colocar as roupas e uma base para que ela coloque suas coisas pessoais em cima. Se o local é muito quente deixe um ventilador no quarto . 

Avisos: Oriente como funciona a parte da lavagem de roupas, se ela precisar de sabão onde encontrar e onde estender as roupas, se for peças maiores você pode se oferecer para lavar. Mostre onde fica o banheiro, diga que se precisar de alguma coisa da geladeira pode pegar, e se ele quebrar alguma coisa não deixe isso lhe irritar e começar a gritar dentro de casa. Avise sobre os horários das refeições e sempre que tiver prontas convide-o a sentar ma mesa. Procure saber se a visita janta, pois algumas pessoas não fazem lanches à noite, elas jantam normalmente. Procure fazer um lanche à tarde, mesmo que você tenha esse habito, há pessoas quem fazem e como você esta recebendo procure deixar um ambiente agradável e não de miséria. 

Atitudes: Evite brigas na frente dos hospedes, evite mesquinhez como regular a comida a pessoa perceber isso. Evite cara feia como uma demonstração que não esta gostando nem um pouco dela esta ali, lembre-se trate como gostaria de ser tratado e que vai passar e quando ela for que leve a melhor impressão possível da sua hospedagem. 

Observação: Nem todo mundo é igual então não exija que o seu hospede seja como você, durante a hospedagem pode ocorrer alguns aborrecimentos com o mesmo, mas procure não deixar eles te aborrecer. Se você não tiver empregada nesses dias pode procurar contratar alguém par te ajudar para você não ter que fazer tudo sozinha. Se procurar fazer essas dicas básicas com toda certeza você estará evitando alguns aborrecimentos e assim dando o seu melhor

Você pode até não ter um quarto para a sua visita ou uma casa luxuosa ou oferecer comidas especiais, mas uma coisa é certa se você fizer o seu melhor com amor essa é a melhor hospedagem que alguém deseja. 


Fonte: Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com.br