quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dicas simples para facilitar a vida na cozinha


Dicas Práticas para sua cozinha

As dicas de hoje vem lá do Mexido de ideias


Se você é como eu, adora comer, mas ainda tropeça entra as caçarolas ,preparei uma série de dicas simples para facilitar sua vida dentro da cozinha. 

Alface ressuscitada – é comum que o pé de alface fique murcho durante o trajeto da feira (supermercado) até sua casa. Para deixar suas folhas bonitas novamente, basta colocá-lo de molho em um recipiente com água e cubos de gelo durante cinco minutos. Ele volta a ficar bonito e fresco! 

Comida salgada tem salvação! – O termo “pitada de sal” é muito relativo. Eu já salguei demais muitos pratos por não saber usar a quantidade corretamente. Se isso já aconteceu com você também, tome nota para salvar a comida salgada:
1 – legumes cozidos: escorra a água em que eles foram cozidos.
2 – batatas: opte em preparar uma receita que tenha o leite ou ovo batido como ingrediente. Eles ajudarão a disfarçar o sabor do sal
3 – sopas e molhos: adicione pedaços de batatas cruas e deixe ferver. Elas vão absorver o excesso de sal. 

Bolacha mole – é comum abrir o pacote de bolacha e esquecê-lo no fundo do armário. Quando se lembra dele, já é tarde demais! Para evitar isso, envolva-as em papel alumínio e guarde-as na geladeira logo após que seu pacote for aberto. Elas continuarão crocantes por muito mais tempo 

Congelar melão – para ter melão em todas as estações do ano é muito simples: congele-o! Basta descascá-lo, regar a polpa com o sumo de limão, embrulhe em papel filme ou papel alumínio e coloque-o no congelador. 

Liquidificador sem corte – se as hélices de seu liquidificador perderam o corte, coloque algumas cascas de ovo limpas e secas dentro do copo, ligue o aparelho no movimento pulsar e pronto! Liquidificador amolado e sem gastos! 

Mancha de chuchu nas mãos – para evitar as manchas que o chuchu deixa nas mãos quando é descascado, corte-o em duas partes e esfregue-as entre si. Você notará que uma espuma branca e um pouco grudenta aparecerá (ela é a responsável pelas manchas desagradáveis). O passo seguinte é lavá-la e manusear o chuchu sem problemas. 

Fonte da imagem: http://www.google.com.br