segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O que o repolho roxo pode prevenir ou evitar?



Olá, meus queridos! Estamos de volta com mais uma super dica, e vamos falar do repolho roxo. Estava eu fazendo uma pesquisa sobre alguns alimentos para o meu filho que tem a síndrome do intestino irritável, você pode ler sobre esse tema aqui O que é a Síndrome do Intestino Irritável? , e fiquei encantada com tantos benefícios. 

Então vamos lá.....
O que que o repolho roxo tem? Fonte de vitaminas, minerais além de antioxidantes e fitoquímicos essenciais para o bom funcionamento do organismo. Alguns desses nutrientes são: vitamina A, C, E e K e as do complexo B, além de cálcio, magnésio, manganês, ferro e potássio e ainda ácido fólico, riboflavina e tiamina (poderosos antioxidantes) e alto teor de fibras.


Os Benefícios do Repolho Roxo inclui uma prevenção do envelhecimento precoce, reduzi as chances de câncer, melhora a saúde da pele e dos olhos, ajuda na perda de peso, estimula o sistema imunológico, ajuda a construir ossos mais fortes, desintoxica o organismo, previne diabetes , melhora a saúde do coração, retarda o aparecimento da doença de Alzheimer, e trata úlceras.

Informação Nutricional do Repolho Roxo: Uma das principais razões pelas quais o repolho roxo é um vegetal popular nas refeições é por sua grande riqueza de fitoquímicos, antioxidantes, nutrientes, vitaminas e minerais. Alguns destes componentes essenciais incluem a Tiamina, Riboflavina, ácido fólico, Cálcio, Manganês, Magnésio, Ferro, e de Potássio, assim como Vitamina C, Vitamina A, Vitamina E, Vitamina K, fibra dietética, e as Vitaminas do Complexo B. 

Repolho Roxo Ajuda a Prevenir o Câncer: Uma das funções mais importantes do repolho Roxo é o seu papel na prevenção do câncer. Os altos níveis de antioxidantes no repolho roxo tornam extremamente importante como uma medida preventiva. O Repolho roxo é rico em antioxidantes, incluindo antocianinas e índoles. Este é, na verdade, de onde a cor roxa vem. A rica coloração é a prova de quão poderosos esses vegetais são para sua saúde geral. Os indóis do Repolho roxo foram conectados a redução do câncer de mama em mulheres em uma série de estudos. A Vitamina A também tem sido ligado com a redução de chances do câncer de pulmão.





Repolho Roxo Ajuda Na Perda de Peso: O Repolho roxo é muito baixa em calorias, mas rico em fibras e tem uma riqueza de vitaminas e minerais importantes. Basicamente, isso significa que irá deixa você cheio e não vai encorajá-lo a comer mais alimentos. Isso pode ser um ótimo complemento para sua dieta diária, se você está tentando perder peso, mantem um regime de dieta, ou simplesmente melhorar a sua ingestão de calorias.

O Repolho Roxo evita o Envelhecimento Precoce: Há uma série de aspectos no Repolho roxo que o torna ideal para mantê-lo jovem. Antioxidantes fazem mais do que protegê-lo do impacto dos radicais livres em termos de doença crítica; elas também ajudam a reduzir os sinais de envelhecimento que podem ocorrer devido aos radicais livres. Além disso, os Antioxidantes mantem a pele saudável e flexível, reduzindo as rugas e manchas da idade que comumente ocorrem. Além disso, os altos níveis de Vitamina A no Repolho roxo é muito benéfico para a saúde da pele, a rebrota das células da pele, proteção contra danos causados pelo sol, e a elasticidade da pele.

Benefícios do Repolho Roxo Para os Olhos: Os altos níveis de vitamina A não são apenas bons para a sua pele, mas também para os seus olhos. A Vitamina A ajuda a manter uma visão saudável, e evita a degeneração macular e a formação de cataratas. A vitamina A pode também ser convertido em beta-caroteno, o que é muito importante para a manutenção da saúde dos olhos à medida que envelhecem.

Benefícios do Repolho Roxo Para Úlceras: O Repolho roxo contém uma grande quantidade de um aminoácido específico chamado glutamina. Este aminoácido específico é muito bom para reduzir a inflamação e dor associada com úlceras no sistema gastrointestinal. O Suco do repolho roxo é especificamente o melhor tratamento para essa condição e tem sido usado como um remédio caseiro.

Repolho Roxo Fortalece o Sistema Imunológico: O Repolho Roxo é uma riqueza de vitaminas, mas nenhum é tão importante como a Vitamina C. O ácido ascórbico é um importante antioxidante e é um elemento maciço do nosso sistema imunológico. Ele estimula a atividade das células brancas do sangue, que formam a primeira linha de defesa para o sistema imunitário. Além disso, a Vitamina C é importante na formação do colagênio, o que mantém os órgãos e células ligadas e sólidos.

Repolho Roxo Ajuda na Prevenção da Doença de Alzheimer: Uma das doenças mais trágicas que muitas vezes atinge à medida que envelhecemos é a doença de Alzheimer. As pessoas têm vindo a tentar encontrar medidas preventivas ou cura para esta doença por muitos anos, e, felizmente, o repolho Roxo pode ser muito benéfico na proteção das atividade cognitiva das pessoas. A formação de um certo tipo de placa é na verdade o que faz com que uma grande quantidade de memória e perda cognitiva nestes pacientes. As antocianinas do Repolho Roxo reduzir especificamente a ocorrência desta placa, protegendo o cérebro contra esta terrível doença.

Benefícios do Repolho Roxo Para os Ossos: As altas concentrações de certos minerais essenciais, fazem o Repolho Roxo um dos melhores legumes saudável para garantir o crescimento e desenvolvimento ósseo. Como outros vegetais da família Brassicaceae, Repolho Roxo é rico em cálcio, magnésio, manganês, e outros minerais importantes que contribuem para o crescimento ósseo e a densidade mineral que protege contra a osteoporose, a artrite, e vários outros tipos de inflamação.

Repolho Possuir Propriedades Anti-inflamatórias: O Repolho é conhecido por acumular um complexos de ligação de cádmio nas suas folha, tendo como um dos principais componentes a glutamina. A glutamina é um potente agente anti-inflamatório, assim consumindo repolho pode reduzir os efeitos de muitos tipos de inflamação, irritação, alergias, dor nas articulações, febre, e várias desordens da pele.

Benefícios do Repolho Para Perda de Peso: O Repolho é frequentemente recomendada para pessoas que querem perder peso de forma saudável. Isto porque além de ser embalado com tantas benéficas vitaminas, minerais e outros nutrientes, é uma opção de dieta saudável para as pessoas que querem perder peso. Isto porque ele provoca bastante enchimento, uma vez que tem altos níveis de fibra, que adicionam volume às entranhas. No entanto, o Repolho é extremamente baixo em calorias, apenas 33 calorias em uma xícara de Repolho cozido. Portanto, as pessoas podem ir na dieta popular “sopa de Repolho” e comer muita comida para se manter saudável, sem ganhar excesso de peso!

Benefícios do Repolho Para Saúde do Cérebro: Não vamos esquecer que o Repolho é um alimento para o cérebro muito poderoso! A presença de Vitamina K e antocianinas dentro de repolho pode dar um forte impulso para a função mental e concentração. Estes são encontrados principalmente no repolho vermelho. A Vitamina K tem sido bem pesquisado, embora seja muitas vezes chamado de “vitamina esquecida”. A Vitamina K é essencial na produção de esfingolipídeos, a bainha de mielina em torno em torno de nervos. Este envolvimento é o que protege os nervos de danos e degradações. Portanto, o consumo de Vitamina K pode melhorar a sua defesa contra a degeneração neuronal, doença de Alzheimer e demência.

Além disso, as antocianinas presente no Repolho são uma área atual da investigação, mas as primeiras indicações apontam para que seja a mais poderosa fonte de antioxidantes do que a vitamina C. O Repolho Roxo tem ainda mais tipos de antocianinas do que Repolho normal. Parece também que a absorção de nutrientes não é limitada por qualquer coisa e que as pessoas podem comer tanto Repolho como eles querem, pois continuam a acumular antioxidantes, que ajudam a combater doenças, reduzir as chances de câncer, melhorar o sistema nervoso e aumentar o cérebro função.

Benefícios do Repolho Para Pressão Arterial: A presença de Potássio no Repolho também torna uma ótima maneira de proteger-se da pressão arterial elevada, o que aumenta o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. O Potássio é um vasodilatador, o que significa que ele abre os vasos sanguíneos e facilita a fluxo de sangue, por isso não está sendo forçada de uma forma de indução de estresse através de artérias e veias apertado. No geral, o repolho é um grande escudo contra muitos tipos de condições perigosas!

Benefícios do Repolho Para Dores Musculares: Quando certas bactérias fermentam os açúcares em Repolho, como durante o cozimento de chucrute, o ácido láctico é liberado. Não é o composto mais fácil de encontrar em uma dieta, mas tem sido mostrado para reduzir a dor muscular e dores, por isso, de alguma maneira, o Repolho podem ajudar alívio da dor e dor muscular, dependendo de como ele é preparado.

Benefícios do Repolho Para Desintoxicação do Corpo: O Repolho atua como uma bom desintoxicante também, o que significa que purifica o sangue e remove as toxinas, principalmente radicais livres e o ácido úrico, que são as principais causas de reumatismo, artrite, cálculos renais, doenças de pele e eczema. Este efeito desintoxicante de couve é devido ao elevado teor de Vitamina C e de enxofre.

Outros Benefícios do Repolho Para Saúde
O Repolho é rico em Iodo, ajuda no bom funcionamento do cérebro e do sistema nervoso, bem como mantém as glândulas do sistema endócrino em bom estado. É bom para o cérebro e é útil no tratamento de desordens neurais, tais como doença de Alzheimer.

Ele também ajuda a reparar o desgaste no corpo. Portanto, o Repolho é muito útil no tratamento de úlceras, certos tipos de câncer, depressão, sistema imunológico e na defesa contra tosse e resfriado.

Ele também pode acelerar o processo de cicatrização das feridas e tecidos danificados, regulam o funcionamento adequado do sistema nervoso e reduz os efeitos e a presença de doença de Alzheimer e outras doenças degenerativas neurais.
Os vários outros nutrientes presentes no Repolho, como a Vitamina E mantém a pele, olhos e cabelo saudável.


Fontes do artigo:

* Os 10 Benefícios do repolho Saúde e Dica
* Os 15 Beneficios do Repolho Dicas de Musculação



Bjs e uma linda semana!!
Irismar Oliveira

********