COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Sucos para diminuir os sintomas da menopausa. - Dicas Para Mulheres

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Sucos para diminuir os sintomas da menopausa.

Diversos sucos

Ola meninas, tudo bem com vocês? Hoje a nossa dica é uma sugestão de uma leitora do blog, a Ruth Moraes. Ela deu a sugestão lá artigo Alimentos que devem ser evitados na menopausa. Vamos a sugestão da nossa querida leitora? Ela escreveu: "Seria interessante se postassem dicas de cardápios e sucos ou chás bons para os sintomas".


Hoje vamos de sucos ok?, Os chás e um cardápio para o dia-a-dia da mulher com os sintomas da menopausa vem depois. Ruth, minha querida, muito obrigada pela sugestão, espero que todas vocês aproveitem essas super dicas.





Os melhores sucos para menopausa: No caso específico da menopausa, brotos de alfafa, sucos de tomate e a lecitina de soja são ricos em fitoestrogênios dietéticos que ajudam a regular seus hormônios.

A adição de, pelo menos, um copo desses sucos em sua dieta diária vai fazer muito para amenizar seus sintomas gradualmente. Confira, então, algumas receitas de sucos que ajudam a diminuir os efeitos da menopausa:

Suco de tomate
4 tomates maduros
½ xícara (chá) de água (pode ser gelada)
Folhas de manjericão
Suco de um limão
Molho de pimenta a gosto (opcional)
1 pitada de sal

De acordo com pesquisadores da Universidade Médica de Tóquio, um copo de suco de tomate diariamente pode ajudar a aliviar os sintomas da menopausa.

Eles descobriram que beber 200 ml do suco duas vezes ao dia, durante oito semanas, teve um efeito significativo sobre os sintomas gerais do menopausa, assim como ajudaram na redução do colesterol e da ansiedade.

Os resultados publicados na revista Nutrition mostram que, no final do estudo, os sintomas da menopausa — incluindo a ansiedade, as ondas de calor e a irritabilidade — tinham se reduzido pela metade.

Além disso, as mulheres que tomaram o suco queimaram mais calorias enquanto estavam em repouso e seus níveis de gordura no sangue foram reduzidos.

Pesquisas anteriores sugerem ainda que substâncias químicas no sumo de tomate, como o ácido gama-aminobutírico, agem de forma semelhante ao hormônio estrogênio. Por isso, ocorrem os efeitos citados.

SUCO verde
2 xícaras de couve
2 xícaras de espinafre
Meia banana
1/2 xícara de amoras
1/2 xícara de morangos
1/2 de pêssego
1/2 xícara de cenouras
1/2 xícara de beterraba
2 colheres de sopa de linhaça
2 colheres de sopa de sementes de chia

Bata tudo no liquidificador com bastante gelo.
Esse suco é rico em gorduras saudáveis, que podem ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, cujo risco aumenta com a menopausa. Além disso, eles podem ser importantes coadjuvantes na regulação hormonal!

Suco de agrião
1 molho de agrião
Suco puro de 4 laranjas ou o suco natural de 3 maçãs

Bata os ingredientes no liquidificador. Tome um copo desse suco pela manhã e outro ao final da tarde.

O agrião tem propriedades diuréticas, estimulantes e anti-inflamatórias. Além disso, é um dos vegetais mais ricos em ferro, que é melhor absorvido em conjunto com a vitamina C da laranja.

Isso fortalecerá seu sistema imunológico, o que ajuda a combater as doenças que chegam com o envelhecimento.

Se você ainda acrescentar duas colheres de lecitina de soja, os efeitos vão aumentar, pois a soja possui, assim como o tomate, alguns hormônios naturais que são semelhantes àqueles produzidos pelos ovários na idade fértil.

Esse suco oferece um combate bastante eficiente aos sintomas da menopausa.

Suco de cenoura combate a osteoporose
2 castanhas-do-Pará picadas
1/2 cenoura
1/2 banana
1/2 maçã e 1 copo de água de coco ou água mineral

Também é recomendado beber duas vezes ao dia.
Essa receita é muito rica em nutrientes e, por essa razão, eleva os níveis de energia que diminuem durante a menopausa.

Suco de couve e maracujá
2 folhas de couve
2 colheres de mel
3 copos de água filtrada e a polpa de um maracujá

Bater no liquidificador e beba um copo de 200ml três vezes ao dia.
Suco de Geleia Real
Bater no liquidificador
2g de geleia real, 1/2 abacate
10g de lecitina de soja
2 copos de leite desnatado
Bata tudo no liquidificador e beba duas vezes ao dia.

Shake de Cacau
1 copo de 240mL de extrato de soja
1 colher de chá de cacau em pó
1 banana
Mel
1 colher de sopa de Amaranto
1 colher de sopa de linhaça dourada
Bata todos os ingredientes muito bem no liquidificador e tome uma vez ao dia.

Suco verde de couve com limão
½ limão
1 folha de couve
200 ml de água.

Coloque o suco do limão no liquidificador e acrescente a folha de couve, colocando água aos poucos. Bata até que a textura e a cor estejam bem uniformes.

Suco verde tradicional
2 laranjas
3 folhas de couve
1 pedacinho de gengibre
1 litro de água

Coloque no liquidificador as laranjas descascadas, cortadas e pedaços. Tenha o cuidado de retirar as sementes para não amargar. Junte as folhas de couve — não precisa retirar o talo. Adicione o gengibre, a água e bata. Coe somente se achar necessário.

Suco de couve com maçã
2 maçãs
2 folhas de couve
½ limão
200 ml de água

Para esse suco, basta apenas cortar as maçãs retirando suas sementes e juntar aos demais ingredientes, batendo-os no liquidificador. Caso ache necessário, coe.





Sucos para menopausa realmente são eficazes
Estudos realizados em 2013 e publicados no Jornal Americano de Nutrição Clínica analisaram o que as mulheres comem e relacionaram com a ocorrência de sintomas da menopausa.

Não surpreendentemente, uma ingestão elevada de vegetais e frutas — uma dieta de estilo mediterrânico — foi associada à redução dos sintomas da menopausa.

Acredite: Você realmente pode experimentar uma menopausa sem sintomas, comendo e bebendo alimentos que livram daquelas ondas de calor e suores noturnos insuportáveis.

Sabemos de muitas mulheres que passaram pela menopausa, como se nada tivesse acontecido, a não ser pela ausência do fluxo menstrual.

Sem ondas de calor tampouco suores noturnos. Nada de dores de cabeça nem palpitações cardíacas. Nenhum sintoma de falta de ar, nervosismo ou depressão! Somente ingerindo sucos para menopausa!


Fonte do artigo: Saudável e Feliz



Um lindo dia!!!
Irismar Oliveira
Bjs!!


****

Nenhum comentário:

Postar um comentário