COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO O tomate e os seus benefícios. - Dicas Para Mulheres

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O tomate e os seus benefícios.

Os benefícios do tomate

Tomate 


A dica de hoje é sobre o nosso querido tomate. O tomate além de ser uma potência nutricional, o tomate pode fornecer benefícios de saúde imensos quando incluído em seu plano de dieta.

O tomate contêm uma boa quantidade de vitaminas A, C e K, folato e potássio, junto com a tiamina, niacina, vitamina B6, magnésio, fósforo e cobre, os quais são necessários para manter a boa saúde.



A melhor parte é que os tomates são naturalmente de baixos teor de sódio, gordura saturada, colesterol e calorias. Eles vão bem em saladas e sanduíches, como molho para vegetais e em sopas.

OS BENEFÍCIOS


Para Pele Brilhante: Como os Tomate têm um alto teor de água, eles funcionam perfeitamente como alimentos de enchimento. O Tomate, com o seu teor de água, hidrata a pele e mantê-la saudável e brilhante.


Para o Coração: Rico em potássio, com cerca de 237 mg de potássio, é útil para controlar a frequência cardíaca e também prevenir doenças cardíacas e derrames.


Doenças Oculares: As vitaminas, tais como a vitamina A, complexo B, flavonoide, tiamina, folatos, niacina, etc, também estão presentes no Tomate que ajudam a curar doenças de pele e dos olhos.


Para Pressão Alta: O Tomate, com uma potente carga de minerais e nutrientes, ajuda a salvaguarda o nosso corpo da pressão alta e colesterol alto.


Para os Ossos e Dentes: O Tomate é rico em cálcio, que tende a melhorar a resistência óssea e a formação de osso no corpo. É também benéfico na manutenção dos dentes num estado saudável.Para Proteger Contra os Radicais Livres: Alguns de seus flavonoides antioxidantes, como licopeno e zeaxantina, são os mais conhecidos pelos especialistas de saúde por seu comportamento contra os radicais livres.


Para Os Músculos: O tomate é uma fonte naturalmente rica em proteínas, o que é bom para a reparação celular e construção muscular.

Benefícios do Tomate Possui Baixa Caloria: O Tomate contém nutrientes básicos, como 4 gramas de hidratos de carbono, 1 grama de proteína, 18 calorias e 0 gramas de gordura saturada. Este vegetal pode ser comido em boas quantidades, devido à uma menor taxa de caloria.

Benefícios do Tomate Para Reduzir o Colesterol: As sementes de Tomates não têm colesterol. Desta forma, as sementes de Tomate não adiciona colesterol à sua dieta. As sementes de Tomate são ricas em fibras. A fibra é conhecida por reduzir o colesterol. As sementes também são ricas fontes de niacina (vitamina B3). A niacina tem sido usada para diminuir os níveis de colesterol durante muitos anos

Para Baixar a Pressão Arterial: Um pesquisador israelita descobriu que as sementes de Tomate provocam uma queda significativa na pressão arterial. A pesquisa foi espalhada ao longo de oito semanas, onde os indivíduos ingeriram tomates sem sementes diariamente. Notou-se que os seus níveis de pressão arterial caiu. As sementes de Tomate e a própria carne contém um antioxidante chamado licopeno.

Para Prevenir Coágulos Sanguíneos: Junto com a vitamina C, licopeno e niacina, a carne do Tomate contém muitos benefícios à saúde. No entanto, as sementes estão rodeados por uma camada de muco. A camada foi chamada de “fruitlow” pelos pesquisadores. O fruitlow e o licopeno ajudam a desbloquear e prevenir os coágulos sanguíneos. A coagulação do sangue é uma das principais razões para doenças cardíacas hoje em dia. As sementes de Tomate ajudam a prevenir coágulos sanguíneos.

Benefícios do Tomate Como Anti-Inflamatório: A produção de radicais livres pode ativar os compostos inflamatórios. Os compostos inflamatórias promovem doenças crônicas, como a aterosclerose, a osteoporose, a doença de Alzheimer e doença cardiovascular. O licopeno e betacaroteno nas sementes de Tomate ajudam a erradicar os radicais livres. Este, por sua vez, ajuda a prender a inflamação. As sementes de Tomate são, portanto, um agente anti-inflamatório eficaz.








Para Impedir a Acidez: O corpo humano é concebido para manter um pH de 7,365. No entanto, a nossa dieta, os padrões alimentares irregulares, e a pratica de nenhum exercício garantem que o corpo tenha uma concentração mais elevada de ácido. Isso pode causar acidose, congestão e refluxo. Geralmente, o equilíbrio do pH pode ser mantido através da inclusão de cálcio, de potássio, de magnésio e de sódio. A carne e as sementes de Tomate contêm uma quantidades elevadas destas bases essenciais. As sementes nos ajudam a manter o equilíbrio do pH requerido e, assim, evitar a acidose.

Para Impulsionar a Imunidade: As sementes de Tomate e a carne foram consideradas agentes reforçadora de imunidade. Eles ajudam a evitar o resfriado comum e a gripe, especialmente nos homens. A deficiência de carotenoides foi identificado como o principal culpado por estas doenças que ocorrerem vulgarmente. As baixas quantidades de licopeno e betacaroteno também têm sido responsabilizada. As sementes de Tomate são excelentes fontes de antioxidantes licopeno e betacaroteno.

Fonte dos benefícios: Saude dica



Uma linda semana!!
irismar Oliveira
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário