COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Alguns sinais de deficiência de cálcio no corpo. - Dicas Para Mulheres

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Alguns sinais de deficiência de cálcio no corpo.

imagem pixabay


Sinais de deficiência de cálcio no corpo



Além das fraturas ósseas ou dos problemas dentais, a queda do cabelo, assim como a pele ressecada ou as unhas quebradiças, podem estar relacionados com o déficit de cálcio no organismo.

O cálcio é o mineral mais abundante no corpo humano, presente em maiores quantidades nos ossos e nos dentes, ainda que também seja encontrado em quantidades significativas no sangue, nos neurônios e demais tecidos.



Estima-se que 70% do sistema ósseo é composto por este mineral que também desempenha um papel fundamental na saúde do sistema nervoso e das células de todo organismo.

Por desempenhar funções tão importantes para o corpo, não é de estranhar que sua carência possa causar patologias crônicas como a osteoporose, os problemas articulares e inclusive os cardiovasculares.

Para descobrir de forma oportuna essa deficiência e cálcio, basta considerar alguns sinais que o corpo envia por meio dos sintomas que parecem não ter nenhum tipo de relação com os ossos mas que, sem dúvidas, ocorrem pela ausência do mineral.

Quando as câimbras aparecem com frequência e depois de realizar os movimentos cotidianos pode ser um indício da falta de cálcio nos ossos. Se a dor aparecer nas coxas, panturrilhas e braços, considere aumentar o consumo deste mineral em sua dieta. A insônia ou as interrupções do sono constantes estão indicando que o organismo precisa de um pouco mais desse nutriente.







Para participar na regeneração celular, o cálcio desempenha um papel importante na restauração da pele e das unhas. O ressecamento, a queda e a fragilidade no cabelo, são provas suficientes para considerar que há deficiência de nutrientes importantes no corpo.

Se depois de ler isso você considerar que tem deficiência de cálcio não esqueça de acrescentá-lo na sua dieta.

Autora do artigo : Sandra C. Marasca Martini
(Farmacêutica Bioquímica, Especialista em Saúde Coletiva)
Fonte do artigo: Mais Natural



Espero que tenham gostado da dica

Irismar Oliveira
bjs!!


******

Nenhum comentário:

Postar um comentário