quinta-feira, 18 de maio de 2017

Dicas Para Acabar Com o Estresse

 Estresse


Fazendo uma pesquisa sobre dicas de como ajudar a lidar com o estresse achei essas dicas simples, mas poderosas. Separe essas 5 dicas, espero que essas dicas te ajudem a lidar com o estresse.




1. Saiba o poder da respiração profunda.
A respiração é algo que fazemos automaticamente e quase nunca paramos para prestar atenção. Mas saiba que respirar e inspirar profundamente traz uma série de benefícios para o seu corpo.

Além de acalmar a mente, uma boa respiração melhora a digestão, promove rejuvenescimento, estimula a circulação sanguínea, entre outros benefícios.

Lembre-se disso quando sentir-se estressado. Com simples exercícios de respiração, você pode reduzir os sentimentos de ansiedade e pânico que acompanham uma crise nervosa.





2. Não subestime o valor de uma boa noite de sono.
Não tenha dúvidas: o sono afeta diretamente quase todas as áreas que envolvem a saúde humana. Por isso, uma noite mal dormida pode aumentar os níveis de estresse de forma significativa.

Preste atenção aos pequenos detalhes: evite cafeína, álcool e grandes refeições à noite. Também é importante ficar longe de computadores e TV’s até tarde.

Uma dica é escutar músicas relaxantes e até colocar um pouco de óleo com a essência de sua preferência no travesseiro. É infalível para ter uma noite de sono melhor. 




3. Não desconte suas frustrações em alimentos ou bebidas.
Quando estamos estressados demais, muitos de nós recorremos a comidas nada saudáveis como uma forma de nos confortarmos.

No entanto, o alimento que comemos pode mudar nossas vidas de maneira surpreendente. Comidas saudáveis aumentam o nosso nível de energia. Alguns alimentos têm até o poder de nos deixarmos mais felizes, como a banana, o abacate, o mel e a canela.





4. Deixe pra lá.
Para que se preocupar tanto com os problemas? Será que você não está se exigindo demais? Não está quebrando a cabeça por algo que nem tem a ver com a sua vida?

Esquecer-se dos problemas pode aumentar a endorfina, que é a responsável pelo bem-estar de nosso cérebro. Além disso, o exercício melhora o humor, energiza e ajuda a relaxar e a dormir melhor. E quando o seu corpo se sente bem, sua mente agradece!




5. Valorize os pequenos prazeres da vida.
Quando estamos sobrecarregados com o estresse, simples hábitos podem melhorar o nosso humor.

Tire um tempo e faça uma caminhada em um lugar agradável para você. Observe os pássaros, as estrelas, o pôr do sol… e descubra a imensidão de beleza que há no mundo.

Fonte do artigo>> Awebic.com