COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Os benefícios do Pó do Babaçu! - Dicas Para Mulheres

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Os benefícios do Pó do Babaçu!


Pó do Babaçu! 


A dica que vamos dar hoje serve tanto para  mulheres  como para os  homens, vamos falar sobre o Pó do Babaçu. Essa planta é  da família das palmácea, comum no Maranhão, Piauí, Pará, Mato Grosso e Tocantins. Veja os seus benefícios, espero que aproveite essa dica.

Babaçu (Orbignya phalerata, Mart.) é uma planta da família das palmáceas Arecaceae, dotada de frutos drupáceos com sementes oleaginosas e comestíveis das quais se extrai um óleo, empregado sobretudo na alimentação, remédios, além de ser alvo de pesquisas avançadas para a fabricação de bicombustíveis.




A Farinha do Mesocarpo de Babaçu mais conhecida como pó do babaçu ou ainda simplesmente Mesocarpo do Babaçu. 

O Mesocarpo do Babaçu é a substância colhida entre o epicarpo e o endocarpo do coco de babaçu e quimicamente formado de compostos ricos em glicerina, ácido fosfórico ecolina. O Mesocarpo do Babaçu é um complemento alimentar rico em amidos e sais minerais, extraído de um vegetal rico em fibras.

Indicado: O Pó do babaçu Rico em fibras é indicado para prisão de ventre, colite e obesidade. Além disso, possui propriedades antiinflamatórias e analgésicas, o que torna também indicado no tratamento de artrite reumatoide, prostatite, úlceras, reumatismo, cansaço físico e mental, esgotamento, tumores e inflamações no útero e ovário e menstruação irregular e dolorosa.




Como Tomar: O babaçu pode ser tomado diluído em água, suco, leite ou misturado na comida, uma colher de sopa 2 vezes ao dia ou pode ser acrescentado nas receitas de bolos, pães e mingaus. 

Contra-indicações: Na lactação, na gravidez e para pessoas sensíveis às substâncias presentes no babaçu. As doses não devem ultrapassar a indicada por causa do aumento de teor de glicose, especialmente em diabéticos. Evitar o uso por muito tempo.



Fontes da pesquisa:

24 comentários:

  1. Olá amada, obg pela dica, tenho testado suas dicas de saúde e tenho gostado muito. Amei o esfoliante natural com o pó de café, é tudo de bom !!!

    ResponderExcluir
  2. Um dica e tanto. Confesso: nunca tinha ouvido falar. Vou ver se pelo lado de cá tem isto. Eu gosto de deste tipo de produto. Tenho em casa farinha de casca de laranja e banana verde. Pela manhã faço um suco com gengibre.Além de melhorar a digestão, é utilizado por pessoas que tiveram ou estão em tratamento contra o câncer.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. OI Amores, também gosto e uso produtos naturais, depois pode fazer uma pesquisa na net para conhecer um pouco mais sobre o pó do babaçu , geralmente esse tipo de produto você encontra em casas e produtos naturais. Agora digo como você não sabia da farinha de casca de laranja e banana, sei da farinho do maracujá, vou aproveitar e procura saber sobres eles.

    Muito obrigada por sua participação!!

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Que bom poder conhecer as propriedades medicinais deste fruto, com certeza vai ajudar muita gente, adorei conhecer!!!
    Minha amiga, estou precisando deste pó, preciso perder uns quilinhos... rsrsrsrs... vou ver se encontro por aqui!!!
    Parabéns pela excelente postagem!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. OI Jackeline fico feliz que tenha gostado das dicas e saber que tem usado, a dica do pó também gostei muito e uso e aprovo,srsrsr. Muito obrigada . Uma boa semana

    ResponderExcluir
  6. OI Luis que bom que gostou da dica do pó do babaçu, olha quando for comprar vá nas casas de produtos naturais que com certeza você vao encontrar e aproveite compre o chá verde que é muito bom também para emagrecer e outros beneficios, se desejar aqui esta o link da postage que coloquei no més de junho.
    http://dicasparamulhes.blogspot.com/2011/06/pele-com-acne-cha-verde-e-otimo.html

    Muito obrigada por sua participante!!

    Uma boa semana

    ResponderExcluir
  7. Interessante. Eu não sabia. Obrigado pela informação. Vivendo e aprendendo.

    ResponderExcluir
  8. OI Paulo, tem muitas pessoas que ainda não sabem dos benefícios de alguns produtos naturais, principalmente se não for da nossa região, mas as casas de produtos naturais sempre tem e bom sempre que puder fazer uma visita e ver as novidades. Eu não sabia da farinha da casa da laranja já fiqeui sabendo a través do Amores no velho chico que deu a dica que usa e hoje fui na casa que sempre compro meus produtos perguntei se tinha e a senhora que estava atendendo disse que sim e comprei para testar

    Muito obrigada por sua participação!!

    ResponderExcluir
  9. que maravilhas isso hen??obrigado pelas dicas!!! 1

    ResponderExcluir
  10. OI Lucinha que bom que gostou da dica espero que compre e use e desfrute dos seus benefícios.

    UM belo dia

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar, mas é bom expandir o conhecimento. Obrigado!

    http://juanitocarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. OI Juanito olha muitos não tem o conhecimento de alguns produtos naturais que servem como complemento para a nossa saúde, lhe aconselho a comprar o pó do babaçu e fazer um teste.

    Muito obrigada por sua participação!!

    UM bom dia

    ResponderExcluir
  13. Nossa que maravilha, vou colocar na minha alimentação.Obrigadão pelas dicas, e que Deus continue te abençoando muito.

    ResponderExcluir
  14. OI regina que bom receber sua visita e saber que gostou da dica, espero que vc gostei e desfrute dos seus beneficioso.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  15. esse pó do babaçu realmente ajuda a emagrecer?

    ResponderExcluir
  16. Olha uma das indicações é para obesidade, não posso lhe dizer pois quando usei, não foi para essa finalidade, mas posso indicar é o chá verde.

    Obrigada pela visita

    Uma bao noite

    ResponderExcluir
  17. eu quero perde 10kg esse chá verde ajuda mesmo a perde peso?

    ResponderExcluir
  18. OI Anonimo pra me ajudou a perde sim e mesmo depois que perdi, tenho esse chá sempre em casa para me ajudar quando percebo que aumentei de peso e nao estou podendo fazer as minhas caminhadas.Quando vc bebe vai muitas vezes ao banheiro. espero que te ajude.

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  19. EU GOSTAREIA DE SABE SE A POSSOA QUE TEM PRESSÃO ALTA E NEFRIT PODER TORMA? MIRIAMSOUTO6@HOTMAIL.COM AGRADEÇO..

    ResponderExcluir
  20. Oi Irismar Oliveira.

    Eu vendo o babaçu e faço uso do mesmo e tenho sentido muito melhor depois do uso deste até minha mulher está mais feliz, agora nao sabia do po do babaçu e vou passar a produzir e usar e tambem tentar comercializar, porisso vou deixar meu e-mail com vc, caso tenham interesse em adquirir estarei trabalhando para atender a estas pessoas. e-mail: nau-jpp@live.com. sou da BAHIA ali do sertão região de Irece, propriamente Barra do Mendes.

    ResponderExcluir
  21. Oi Irismar, tudo bem?

    Acredito no poder curativo desse po, mesmo porque faço uso do oleo e o resultado é muito bom.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Eu usei esse pó durante muito tempo, mas aqui na minha cidade simplesmente desapareceu das prateleiras. Alguem sabe onde posso encontrar na net?
    Obrigada!!

    Lu

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  23. amiga. eu fique sabendo deste Pó no salão vc sabe salão se sabe de tudo e mais um pouco, então dizem que é muito bom para os homens´o resultado é fantastico mas a pessoa tem diabetes eu li que não pode e agora ?falo pra minha amiga?

    ResponderExcluir
  24. olá! obrigada pela dica de pó de babaçu vou toma pq eu tenho colite e tbm sou gordinha ,e tenho artrite reumatoide .

    ResponderExcluir