COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO Bolo Paraíso - Dicas Para Mulheres

sábado, 13 de agosto de 2011

Bolo Paraíso


Olá amigo(a) a dica de hoje é um delicioso bolo com frutas é vem lá do Mexido de ideias, espero que aproveitem!!

Por Stela Morato
O final de semana está chegando e, na minha opinião, é o período ideal para começar a pensar em preparar um bolo. Criar receitas me faz refletir de alguma forma. O nome “Bolo Paraíso”, por exemplo, surgiu durante a criação, quando me lembrei de Eva ao acrescentar uma maçã à massa. Pecado mesmo, só o da gula. 

Posso dizer que essa receita é um ‘blend’ de outras que eu conheço. Usei a maçã para amaciar a textura do milho; já a laranja, outra fruta que compõe a receita, é colocada no fundo da forma untada com açúcar, para dar um ar artístico ao bolo, deixando também, é claro, o mesmo mais suculento e com uma cobertura transparente e fresca. 

Você vai perceber, durante o preparo, o aroma delicioso de frutas cítricas que sai do forno e paira no ar. 

Dicas importantes quanto à escolha das frutas: 

• Use laranjas mais ácidas como a Pêra ou menos cítricas como a Seleta ou Bahia. Não aconselho o uso da laranja Lima, pois é muito doce e não traz muito contraste ao sabor; 

• As maçãs podem ser Fuji, Gala ou Verde. As importadas tem um sabor muito delicado e que não sobressai entre os outros ingredientes. 

Café ou chá são ótimos para acompanhar o bolo.


Ingredientes:
4 colheres de sopa de açúcar
3 claras em neve e 3 gemas de ovos
1 xícara de leite
1/2 xícara de chá de óleo
1 xícara de flocos de milho Claramil (farinha de milho em flocos)
1 xícara de farinha de trigo peneirada
2 colheres de sopa de fermento em pó
2 maçãs com casca raladas na hora
2 laranjas sem casca cortadas em gomos e sem caroços
Açúcar e manteiga para untar a forma


Modo de preparo:
Unte uma forma de bolo, ou formas individuais, com manteiga e açúcar. Reserve.
Bata as gemas com açúcar até ficarem  esbranquiçadas. Junte o óleo e bata até incorporar.
Sem parar de bater, adicione o leite, acrescente a farinha de milho e a farinha de trigo.


Com a massa homogênea, acrescente as maçãs raladas e o fermento. Por fim, acrescente suavemente as claras em neve.





Disponha os gomos de laranja no fundo da(s) forma(s) e despeje a massa. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus, por  40 a 50 minutos.

Tempo de preparo: Médio 

Fonte da Receita: http://www.mexidodeideias.com.br/

Fonte das Fotos:Mexidodeideias.com.br/


7 comentários:

  1. amo bolos!!!!!mas envergonhadamente digo que não sei fazer nenhum tipo de bolo,só de areia!!!

    ResponderExcluir
  2. Também se eu pudesse comia TODO dia, mas não dar né amiga se não na balança veremos os efeitos,ssrsrsr. Eu gosto de cozinhar nem sempre mais é bom. Comece treinado com coisa simples e vau gostar.

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Que delicia minha amiga, adoro bolos!!!
    Chegou o fim de semana e junto com ele vem a "lambança" dos doces, depois fazemos regime nos outros dias da semana... rsrsrsrs... sou um verdadeiro formigão para doces e bolos!!!
    Valeu pela bela receita minha amiga!!!
    Tenha um domingo com muita luz brilhando ao seu redor!!!
    Abraços e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. OI Luis enta somos dois, pois amo comer bolo,ssrrssrsr se não depois a gente nao ficasse assim meio fofinho né, dava para comer todos os dias,srsrssr.

    Espero que aprove e gostei.

    Muito obrigada um bom FDS!!

    ResponderExcluir
  5. Como se consegue fazer dieta, vendo essas coisas? Só de olhar você engorda uns dez quilos ( rsrs)
    Esse eu vou tentar fazer. Se o resultado for bom, depois eu posto no Blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Essa eu adorei! Frutas dentro do bolo, genial! E parece tão fofinho... Já copiei essa tambem. bjnhos.

    ResponderExcluir
  7. OI Suely, gosto demais de bolo e os fofinhos são ótimos


    Obrigada amiga por sua visita

    ResponderExcluir