sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dia Nacional da Saúde



Hoje dia 05 de agosto é o dia nacional da saúde, aproveite esse dia para rever como anda a sua. 

A definição de saúde possui implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença; sem dúvida, a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. 

Os principais determinantes da saúde 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, os principais determinantes da saúde incluem o ambiente social e econômico, o ambiente físico e as características e comportamentos individuais da pessoa. Em geral, o contexto em que um indivíduo vive é de grande importância na sua qualidade de vida e em seu estado de saúde. O ambiente social e econômico são fatores essenciais na determinação do estado de saúde dos indivíduos dado o fato de que altos níveis educacionais estão relacionados com um alto padrão de vida, bem como uma maior renda. Geralmente, as pessoas que terminam o ensino superior têm maior probabilidade de conseguir um emprego melhor e, portanto, são menos propensas ao estresse em comparação com indivíduos com baixa escolaridade. 

O ambiente físico é talvez o fator mais importante que deve ser considerado na classificação do estado de saúde de um indivíduo. Isso inclui fatores como água e ar limpos, casas, comunidades e estradas seguras, todos contribuindo para a boa saúde. 


Dicas que podem melhora a sua saúde.



Evite o Stress



Coma mais frutas e legumes


Procure colocar na sua dieta alimento integrais
Fuja do Sedentarismo - Faça pelo menos 30 m de caminha 3 vezes na semana.
Dormir bem
beba Aguá seu corpo agradece

Evite a Solidão

Procure fazer Exames preventivos


Invista no seu relacionamento com Deus!!

Fonte do artigo:http://pt.wikipedia.org/
Fonte das imagens: http://www.google.com.br/