terça-feira, 17 de maio de 2011

Exercícios é um Remédio Natural!!


Remédios Naturais - Exercícios


Seu corpo é uma máquina maravilhosa. Ao colocar seu corpo para trabalhar há um aumento de sua força física e resistência às doenças. Exercícios podem realmente melhorar suas perspectivas na vida!

Exercícios ajudam:
::            Controle do peso – a taxa metabólica é aumentada pelo exercício e assim mais calorias são queimadas!
::            Aumentam a capacidade pulmonar e recarrega o suprimento de oxigênio.
::            Melhoram a pressão arterial, a circulação e fortalece seu coração.
::            Diminui o colesterol e melhora o fluxo do sangue nas artérias – e pode até mesmo ajudar na reversão da arteriosclerose!
::            Alivia o estresse, a tensão e a depressão.
::            Melhora o sono natural – sem os efeitos colaterais dos medicamentos.
::            Promove a habilidade do corpo para se livrar de toxinas.
::            Melhora o metabolismo – ajuda a prevenir e tratar a diabetes.
::            Fortalece os ossos e combate a osteoporose.
::            Aumenta a força física dos músculos – quando não usados regularmente os músculos podem atrofiar, enfraquecer e ficar flácidos.
::            Melhora a postura e diminui problemas nas costas.
::            Previne o câncer.

Que tipo de atividade física é a melhor? Caminhar é o exercício ideal. Outras atividades boas incluem a natação, andar de bicicleta, jardinagem, etc. Um dos benefícios especiais dos exercícios ao ar livre é que você pode combinar pelo menos três dos princípios de saúde: luz solar, ar fresco e exercício.

Um programa diário de pelo menos trinta a quarenta minutos é o melhor para um máximo benefício. É muito importante que você desfrute o que faz e faça regularmente.

Precauções quanto aos exercícios físicos:

:: Comece devagar e aumente progressivamente.

:: É melhor exercitar-se antes de uma refeição do que logo após.

:: Use um tempo para aquecimento e para desaquecimento.

:: Interrompa os exercícios físicos e procure uma avaliação médica em caso de:
»             Dor no peito, dentes, mandíbula, pescoço e braços.
»             Dificuldade em respirar.
»             Sensação de tonteira.
»             Batimentos cardíacos irregulares persistindo durante o exercício e no momento de relaxamento.
»             Desconforto ou inchação nas articulações.
»             Fadiga excessiva.
»             Perda de peso inexplicável.
»             Náusea ou vômito repetidos após o exercício.
Um programa balanceado e planejado de exercícios é um dos mais sábios investimentos que você pode fazer. Escolha uma atividade física que você gosta, determine um tempo cada dia para ela e pratique-a!

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com