quarta-feira, 25 de maio de 2011

Exercícios simples e fáceis para o Coração, perna e coluna.




Exercícios Juventude: Coração, Pernas e Coluna

Fui a um médico naturalista que estava muito triste porque participou de vários congressos onde apresentou estes exercícios, que embora comprovados, os resultados não são divulgados. Como ele constatou: esse tipo de informação "NÃO DÁ IBOPE''. 
Este é o momento da contra-cultura onde o que dá ibope é o que nos mantém na ilusão, na superfície, na dependência dos outros e do consumismo. 

Vamos valorizar o simples? Como? Uma vez acessado: Pratique e Compartilhe. 

Aí vai uma super dica recebida pela internauta Antonia Volpato.

1) Exercício para evitar problemas cardiovasculares, entre eles as micro varizes 
Exercitar a panturrilha - Ideal praticar pela manhã antes do banho . 
Fique na ponta dos pés e apoie. Primeiro rápido até esquentar as panturrilhas e depois 
uma seqüência de 10 movimentos lentos.
Pronto. Quanto tempo levou? Uns 5 minutos? Simples certo?
Então: esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução de vasos e veias.
Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrecerá da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média R$38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam.

2) Exercício para ativar a circulação dos pés e pernas 
Ideal ao final do dia - Ao finalmente chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente, o famoso escalda-pés. 
Além de relaxar, esse procedimento desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, relaxa e alivia o estresse. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena. O quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e como um fato relevante, a melhora da visão. Ler também: Rituais de desintoxicação da PELE


3) Exercício para a coluna
Ao acordar, ainda deitado, de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. 
Esse exercício tonifica toda a coluna. Melhora a postura, diminuindo ou retardando desvios e aliviando as dores oriundas de problemas na coluna. 
Integre todos estes exercícios com uma Alimentação mais Crua e Viva, começando com um bom suco desintoxicante pela manhã em jejum. E ideal seria tomar outros 2 sucos nos intervalos da manhã e da tarde. Consulte sobre algumas receitas aqui. 

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.
 Fonte das imagens: http://www.google.com.br/
Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com/