segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dia internacional do Diabético.


DIA INTERNACIONAL DO DIABÉTICO 
Hoje dia 27 de Junho, é o Dia Internacional do Diabético, a data reforça sobre os cuidados que devem ser tomados na prevenção contra a doença e também a importância da realização de exames para a detecção da doença ainda em fase inicial. Atualmente essa patologia, causada pelo aumento de Glicose no sangue, atinge cerca de 250 milhões de pessoas em todo o mundo, e até 2025, a previsão é de que esse número chegue a 380 milhões. Uma das maiores dificuldades vistas pelos especialistas é o fato de que essa doença bastante silenciosa, o que em muitos casos, faz com que o portador passe anos sem saber de sua existência e não procure tratamento. Entre as complicações da doença está a propensão de desenvolver doenças cardiovasculares, problemas renais e debilitação da visão. 
Vale ressaltar que atualmente existem métodos extremamente eficazes no monitoramento e controle do Diabetes, além de exercícios físicos e uma alimentação saudável, acompanhados por médico e nutricionista que também são pontos de apoio ao tratamento. 
A prevenção da doença também está intimamente ligada a hábitos de vida saudáveis, que envolvem desde a boa alimentação a prática de exercícios e visitas periódicas ao médico, para a realização do exame de sangue, para detecção da doença. 
Os sintomas mais comuns são: Aumento do volume urinário, sede e ingestão constante de líquidos, aumento de apetite, além de perda de peso e visão turva. Em qualquer caso de suspeitas o médico deve ser consultado e a automedicação deve ser evitada. Veja completo no Fonte: Grupoun http://www.grupoun.net

Aqui vão algumas dicas para uma vida melhor

TRATAMENTOS NATURAIS

• Pare de comer açúcar, produtos feitos com farinha branca, comida gordurosa, carne, ovos, queijo, excesso de óleo vegetal, bem como nozes e sementes rançosas. Evite totalmente o tabaco. Isso restringe a circulação e irá agravar a condição.

• Coma pequenas refeições (se necessário, coma com mais freqüência) e mastigue os alimentos cuidadosamente. Não coma tarde da noite. Excessos podem provocar diabetes ou aumentá-la.

• Caldos vegetais e fruta fresca são bons produtos. Uma dieta com alto nível de carboidrato e fibra irá reduzir a necessidade de insulina. (Uma dieta baixa em fibra pode trazer a diabetes.) Também diminuirá a quantidade de gordura no sangue. Adquira proteínas de fontes vegetais.

• Cebola e ervilha ajudam a baixar o açúcar do sangue. Uma dieta rica em alimentos crus também é útil.

• Mas não coma frutas e melões em grandes quantidades. Não coma maçãs ou bananas. Não coma/tome combinações de leite e açúcar. Café pode induzir a níveis muito elevados de açúcar no sangue. Uma dieta sem gordura irá ajudar a reduzir o açúcar do sangue.

• Tome suas refeições em tempos regulares e engula a comida devagar. Quanto mais rápido você come, mais elevado é o nível de açúcar no sangue.

• Coma alho cru diariamente para reduzir o seu nível de açúcar no sangue.

• Não tome grandes quantidades de niacina (vitamina B3), B1 (tiamina), PABA (ácido para-aminobenzóico, outra vitamina B), ou vitamina C. Mas tenha-os em quantidades normais.

• Faça exercícios suficientes, melhorando, assim, sua circulação, que nem sempre é muito boa em diabéticos. Os níveis de açúcar no sangue também poderão ser melhorados.

• No caso de um ataque de hiperglicemia, vá para um hospital/clínica. Você deve tomar líquidos, eletrólitos e, possivelmente, insulina.

• Caso ocorra hipoglicemia, em uma emergência, beba imediatamente suco de frutas, refrigerantes, ou qualquer outra coisa que contenha açúcar. Se você é dependente de insulina, leve com você um kit de glucagon para qualquer emergência.

• Se o seu filho tem diabetes, instrua seu professor sobre os sinais de hipoglicemia e hiperglicemia.

• Cuide bem dos seus pés, pois eles podem tornar-se mais facilmente infectados do que os pés dos não diabéticos.

INCENTIVO

Seja na pobreza ou na riqueza, na saúde ou na doença, Deus sempre estará com você. Se você está com diabetes ou qualquer outro problema, lhe encorajamos a conversar com o Deus Criador, contar sobre seus problemas e pedir ajuda à Ele. Após isso, confie de que Ele fará o melhor por você!
Fonte:  veja completo no Portal Natural http://www.portalnatural.com.br/

Postado por Dicas para Mulheres: http://dicasparamulhes.blogspot.com