sábado, 11 de junho de 2011

Substitua a carne pela Abobrinha!



Gente a dica de hoje é uma receita que uso, é a abobrinha refogada, essa receita substituir a mistura do almoço ou do jantar. Se você não tem carne ou frango ou quer uma coisa mais leve use é uma delicia. 

Veja os benefícios da abobrinha e a receita que faço aqui em casa.





INFORMAÇÕES:
Existem dois tipos mais comuns aqui no Brasil: a italiana e a do tipo menina.A abobrinha italiana (mais consumida no Brasil) possui formato alongado e cor listrada (verde escuro e claro).
· Apresenta nutrientes como a niacina e vitaminas do complexo B.
· É um alimento que apresenta poucas calorias. Apenas 19 calorias por 100 gramas.
· É de fácil digestão, o que facilita o trabalho do aparelho digestório.
· A época de cultura da abobrinha italiana ocorre de julho a dezembro.
· No caso da abobrinha tipo menina, sua época de cultura é de setembro a janeiro. Enquanto a do tipo italiana, a safra vai de outubro a maio.
· É muito utilizada na culinária brasileiro no preparo de saladas, refogados e sopas.
· Possui grande quantidade de água em sua composição.
Fonte dos benefícios: http://www.suapesquisa.com/

Receita
- 3 abobrinhas com casca, picadas em cubinhos
- 1/2 cebola picadinha
- 4 dentes de alho picadinhos
- Tomate
- Cheiro verde ou salsinha
- 1 tablete de caldo de carne (pode ser
- azeite ou óleo
- sal a gosto se precisar ( se usar o tablete não precisa colocar sal)




Numa panela, coloque azeite ou óleo o suficiente para fritar a
cebola e o alho, sempre misturando. Coloque o tomate, o tablete, mexa e depois coloque as abobrinhas. Misture bem para que todas absorvam o tempero, coloque um pouco de água.
Verifique se precisa de sal. Tampe a panela. De vez em
quando, dê uma misturada e verifique se precisa de mais um
pouco de água. Deixe cozinhar até que a abobrinha
fique cozida, só não a deixe muito mole!




Um bom dia para todos e uma bela refeição!!!!
( by Irismar Oliveira)