terça-feira, 15 de novembro de 2016

Descubra a causa do seu estresse.

Fatores Estressantes

Para controlar o seu estresse, é importante que você descubra as causa. Quais são mesmo os seus fatores estressantes. Eles dividem-se em 

Fatores estressantes tangíveis: De fácil distinção e descrição e têm origem no mundo técnico, econômico, físico ou profissional e são : Calor, luz, frio, transito, saúde, ferramentas, poluição, finanças, impostos, prazos, interrupções, desordem. carga de trabalho, salário, acomodações no trabalho, em casa, condições de habitação, tempo de espera, demanda de qualidade, falta de informação.

Fatores estressantes intangíveis: São emocionais, e têm origem no mundo das relações humanas, atitudes e comportamento e são: desapontamento, questões de consciência, tramóias, ciume, lutas pelo poder, diferença de valores, normas e regulamentos, problemas de cooperação, violação de contratos, incapacidade de agir.



Se um ou mais destes fatores tangíveis ou não o influenciar negativamente em casa ou no trabalho, identifique-os e opte o que fazer com eles(s): Remova-os; reduza seus efeitos negativos; ou aprenda a conviver com ele(s). Só assim você poderá agir eficazmente e solucionando grande parte dos seus problemas.


( Fonte do artigo: Guia interativo da qualidade de vida de Sérgio Castro)