segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Princípios para uma alimentação saudável.



Preparamos uma lista com 15 princípios para uma alimentação saudável, especialmente para você!

  1. Faça três refeições ao dia em horários regulares, com intervalo de 5 horas entre cada uma, no mínimo;
  2. Aprenda a relaxar antes das refeições e evite comer com ansiedade;
  3. Coma devagar, mastigando muito bem e saboreando os alimentos;
  4. Tome 6 a 8 copos de água por dia, nos intervalos das refeições.;
  5. Evite tomar líquidos durante as refeições. Respeite o intervalo de 30 minutos antes ou 2 horas após, para evitar a distensão do estômago e a diluição das enzimas digestivas;
  6. Inicie o almoço pela salada crua com temperos naturais como limão, alho, cebola e ervas aromáticas;
  7. Inicie o desjejum e o jantar pelas frutas;
  8. Reduza a quantidade de óleo no preparo dos alimentos;
  9. Substitua as frituras por alimentos assados e cozidos;
  10. Prefira alimentos naturais e integrais, evitando os refinados e processados;
  11. Priorize o consumo de Frutas, Verduras e Legumes;
  12. Procure variar os alimentos no seu dia a dia, fazendo um prato colorido;
  13. Use sal com moderação. Evite usar o saleiro à mesa;
  14. Evite bebidas alcoólicas;
  15. Evite o café e bebidas que contenham cafeína (refrigerantes, chá mate, chá preto, chá verde, chocolates, etc).